/

Mulher morre “engolida” por escada rolante depois de salvar a filha

6

Uma mulher morreu depois de cair num buraco aberto por uma escada rolante num shopping center na China, informou esta segunda-feira a imprensa local.

Imagens do circuito interno de televisão mostram que uma tampa de metal na parte superior da escada se desprendeu, abrindo um buraco, no qual a mulher e a filha criança tropeçam.

A mulher conseguiu empurrar a criança, que foi agarrada por duas funcionárias que estavam no topo da escada rolante. A mulher é a seguir vista a cair no buraco.

Uma das funcionárias ainda tentou agarrar a mulher e retirá-la do buraco, sem sucesso. A vítima foi identificada pela imprensa local como sendo Xiang Liujuan, de 30 anos.

O incidente ocorreu no domingo em Jingzhou, na província de Hubei. O shopping não comentou o caso, que está sendo investigado.

Relatos não confirmados sugerem que a escada teve recentemente operações de manutenção. A placa de metal foi substituída, mas os funcionários ter-se-ão esquecido de a aparafusar, informou o Wuhan Evening News.

Fúria nas redes sociais

O caso gerou revolta nas redes sociais chinesas, onde os utilizadores exigiram uma explicação do centro comercial. As mensagens publicadas sobre o assunto já atraíram mais de 20 milhões de visualizações.

Um internauta pediu que o shopping suspendesse temporariamente suas operações. Um outro escreveu: “Onde estão os parafusos que deviam segurar a placa? Se os parafusos foram removidos, porque não fecharam a escada rolante?”

A utilizadora Maqi Yaduo diz que “isto é de cortar o coração. Por que é que os funcionários não cercaram ou fecharam a escada rolante? O shopping é definitivamente responsável por isto.”

Muitos dos utilizadores prestaram a sua homenagem à mulher, por ter garantido antes de mais a segurança da criança.

“Quando a vi cair, senti-me mal – mas ao mesmo tempo vi quão poderoso o amor de uma mãe por ser – durante uma situação tão imprevisível, a primeira reacção da mãe foi a de empurrar a criança para fora do buraco”, disse um utilizador, citado pela BBC.

A maioria, no entanto, expressa preocupações sobre questões de segurança na China, país que tem registado diversos acidentes em escadas rolantes nos últimos anos.

Em Xangai, uma escada rolante mudou de sentido repentinamente, em 2014, ferindo 12 pessoas.

Em 2011, um adolescente morreu em Pequim devido a um defeito numa escada rolante.

“Eu pensava que só os elevadores é que matam pessoas – agora parece que as escadas rolantes também são um perigo“, diz Wang Wentao.

“Da próxima vez que usar uma escada rolante, quando chegar perto do fim dou um salto”, acrescenta.

ZAP / BBC

6 Comments

  1. Como é que 3 mulheres não conseguem puxar uma???
    Ficam a olhar e não fazem nada?????
    Para além de que se as escadas não estavam em condições deviam estar encerradas.

  2. Se vocês se revoltam com estas imagens e noticia, convido-os a ver no youtube a quantidade de acidentes diários que naquele país se dá e depois os outros é que tem os defeitos todos, é tudo made in china. Quanto à família, os meus sentimentos.

  3. Quanto á corajosa mulher talvez a esta hora já esteja transformada em chouriços para que a perda não seja total, a escada continuará a rolar e os chineses a fabricarem á moda da China.

  4. Por mim e certas mais pessoas só há 2 coisas a dizer: Acidente fatal vergonhoso, tanto para gerentes como funcionários.
    Fabricação da qual a maioria já conhecem! Que o barato é, sem qualidade, sem segurança, pouco fiável, exploração dos trabalhadores, e nada amigo do ambiente ou seja (Made in China)!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.