Mulher de ministro que denunciou caso no Twitter encontrada morta

sptvrock / Twitter

Sunanda Pushkar com o marido, o ministro dos Recursos Humanos da Índia, Shashi Tharoor.

Sunanda Pushkar com o marido, o ministro dos Recursos Humanos da Índia, Shashi Tharoor.

A mulher indiana que denunciou no Twitter um caso do seu marido, ministro dos Recursos Humanos na Índia, foi encontrada morta num hotel de luxo em Nova Deli, tendo morrido “de causas não naturais e de forma súbita”.

sptvrock / Twitter

Sunanda Pushkar

Sunanda Pushkar

De acordo com a autópsia, a morte de Sunanda Pushkar foi “não natural e súbita”, mas ainda são precisos “mais testes” para confirmar a causa da morte, disse o médico que realizou a autópsia, depois do corpo da mulher do ministro ter sido encontrado num hotel de luxo pelo marido, quando regressava de uma reunião do partido.

A morte de Sunanda Pushkar, cujo corpo foi hoje transportado para um hospital para a realização da autópsia, acontece dias depois de ter denunciado no Twitter uma relação extraconjugal do seu marido.

O escândalo, que agora está a ser conhecido como ‘a primeira morte pelo Twitter‘, chegou às primeiras páginas de vários jornais indianos, depois de uma série de mensagens ter surgido na conta “Twitter”, na quarta-feira à noite, do ministro dos Recursos Humanos, Shashi Tharoor.

ShashiTharoor / Twitter

O ministro dos Recursos Humanos da Índia, Shashi Tharoor.

O ministro dos Recursos Humanos da Índia, Shashi Tharoor.

As mensagens publicadas transcrevem aparentemente textos privados trocados entre Shashi Tharoor, de 57 anos, e Mehr Tarar, de 45, nas quais a jornalista paquistanesa declara amor pelo ministro e ele explica que a mulher descobriu o adultério.

Sunanda Tharoor, uma antiga empresária baseada no Dubai e que casou com o ministro em 2010, confessou ter enviado as mensagens e ter referido um escândalo de corrupção, que ameaçou pôr fim à carreira política do marido.

“Aquela mulher andou e andou atrás dele… os homens são mesmo estúpidos… ela até pode ser uma agente paquistanesa. O que é o amor, a lealdade neste mundo?… Estou tão furiosa”, disse Sunanda ao jornal Indian Express.

DR ndtv.com

A jornalista paquistanesa Mehr Tarar

A jornalista paquistanesa Mehr Tarar

Shashi Tharoor colocou uma mensagem ao fim do dia de ontem para informar os seus dois milhões de seguidores no “Twitter” que “a conta tinha sido pirateada”. Mehr Tarar enviou várias mensagens em que negou ter um caso com o ministro indiano.

“As nossas contas não foram pirateadas, eu é que estive a enviar estes tweets“, disse Sunanda ao Economic Times, referindo-se também a um escândalo relacionado com equipas de críquete, logo depois do marido ter entrado na política e que o obrigou a demitir-se do primeiro cargo ministerial, em 2010.

Shashi Tharoor, um antigo diplomata da ONU, autor e ex-candidato ao cargo de secretário-geral das Nações Unidas, é o utilizador mais ativo do “Twitter” no Governo indiano.

Sunanda teria dito ao Indian Express que ia iniciar um processo de divórcio, mas esta sexta feira escreveu ainda na sua conta do Twitter que “Shashi e eu estamos muito felizes juntos”.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Covid-19: Brasil supera as 100.000 mortes

O Brasil ultrapassou hoje a barreira das 100.000 mortes associadas à covid-19, quase cinco meses depois da confirmação do primeiro óbito no país, indicam dados oficiais divulgados pelas secretarias regionais de Saúde. Segundo os mais recentes …

As vacas leiteiras têm relações complexas (que se alteram quando mudam de grupo)

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Chile e dos Estados Unidos concluiu que as vacas leiteiras vivem em redes sociais complexas que se alteram quando estes animais são movidos para outros grupos.  Para …

Virgin Galactic quer desenvolver avião comercial supersónico (que promete superar a velocidade do som)

A Virgin Galactic vai aliar-se à Rolls-Royce para criar um avião comercial supersónico, ainda mais rápido do que o mítico Concorde. A empresa de turismo espacial Virgin Galactic anunciou uma parceria com a Rolls-Royce para desenvolver …

PayPal resiste à pandemia. Volume de pagamentos cresce 30% no segundo trimestre

O volume de pagamentos através do PayPal cresceu 30% no segundo trimestre. A empresa parece resistir à pandemia de covid-19, que abalou o setor das viagens, cujos pagamentos estão muitas vezes associados a meios eletrónicos. …

Quatro pessoas morreram nos Estados Unidos depois de beberem desinfetante para as mãos

Quatro pessoas morreram nos Estados Unidos depois de ingerirem desinfetante para as mãos à base de álcool, revelou um relatório do Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) do país esta quarta-feira publicado. De …

Jim Hackett deixa a Ford após três anos de liderança

Ao fim de três anos como CEO da Ford, Jim Hackett será substituído por Jim Farley. Um mandato que fica marcado por problemas financeiros, de produção e pela morte dos três volumes e utilitários. O mandato …

Covid-19: Portugal tem mais 186 casos e quatro pessoas morreram desde sexta-feira

Portugal regista hoje mais quatro mortos e 186 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sexta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o relatório da DGS sobre a situação …

Versão americana da Eurovisão chega em 2021

O Festival Eurovisão da Canção — o maior espetáculo de entretenimento televisivo do mundo — vai chegar aos Estados Unidos no final do próximo ano. A novidade foi divulgada, esta sexta-feira (7), em comunicado oficial. A …

Contratações na TVI após apoios financeiros "suscitam preocupação"

O professor universitário e ex-ministro Miguel Poiares Maduro manifestou "preocupação" relativamente às contratações na TVI, da Media Capital, grupo que beneficia do apoio do Estado, através da compra antecipada de publicidade institucional. Em entrevista à Lusa, …

Invocando Sá Carneiro, Miguel Albuquerque também defende diálogo entre PSD e Chega

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, defendeu que o PSD deve dialogar com vários partidos, incluindo o Chega de André Ventura. Depois de Rui Rio admitir em entrevista à RTP que poderá vir …