Mudar para o Canadá: pesquisas no Google explodiram após Super Terça-feira

DonkeyHotey / Flickr

Hillary Clinton, Donald Trump, ou o Canada...

Hillary Clinton, Donald Trump, ou o Canada…

Aparentemente, os norte-americanos não auguram nada de bom resultante das próximas eleições presidenciais, nas quais vai ser escolhido o sucessor de Barack Obama – com Donald Trump e Hillary Clinton como favoritos.

As pesquisas no Google nos Estados Unidos por “como se mudar para o Canadá” (“how can I move to Canada”) aumentaram 350% horas após as votações da Super Terça do passado dia 1 de março,

Nessa data, 12 Estados norte-americanos realizaram eleições primárias ou assembleias populares para decidir quem será o candidato ou a candidata de cada partido.

Donald Trump e Hillary Clinton dominaram a Super Terça-feira, e conquistaram o maior número de Estados entre os republicanos e os democratas, respectivamente.

O aumento foi revelado por Simon Rogers, editor de dados do Google, que publicou uma mensagem sobre o assunto no seu perfil no Twitter.

Simon Rogers / Google Trends

O Estado que registou mais buscas por “como se mudar para o Canadá” foi o Massachusetts

O Estado que registou mais buscas por “como se mudar para o Canadá” foi o Massachusetts

Após a repercussão da mensagem, que foi retweetada mais de 4000 vezes, o aumento foi ainda maior.

O Estado que registou mais buscas por “como se mudar para o Canadá” foi o Massachusetts, onde Trump foi o vencedor das primárias republicanas com 49% dos votos e Hillary venceu entre os democratas com 50,11%.

Norm Kelly, vereador da cidade canadiana de Toronto, publicou na noite de terça-feira no seu Twitter o link para o formulário de inscrição para emigrar para o Canadá.

“Para todos os meus seguidores norte-americanos que me mandaram mensagens hoje, aqui está”, diz o tweet, que já foi partilhado mais de 47 mil vezes.

Ao que parece, se Donald Trump ganhar as eleições, não tem que se preocupar em fazer muros para impedir os estrangeiros de entrar – mas para não deixar fugir os americanos.

Fórum

PARTILHAR

RESPONDER

Lavada em lágrimas, primeira-ministra da Dinamarca pede desculpa pelo abate de milhões de martas

Em lágrimas, a primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, pediu desculpas nesta quinta-feira pela gestão da crise com as martas no país, depois de uma mutação do novo coronavírus encontrada em quintas de criação ter motivado o …

Mistério continua por resolver: um mês após o início do surto de legionella, ainda não há respostas

Há cerca de um mês que o mistério da origem da legionela continua por resolver. A doença continua a fazer mortos na região norte, mas de acordo com o Jornal de Notícias, não tem sido …

Relações "complicadas". Rússia admite abandonar projetos de cooperação com a UE

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, que se encontrará mais tarde com o Presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, comentou que as relações atuais entre Moscovo e Bruxelas são "complicadas". O Governo russo está a ponderar …

Benfica tem novo central. Luís Filipe Vieira fecha contratação de Lucas Veríssimo

O Benfica deverá pagar 1,3 milhões de euros em mão e outros 5,2 milhões em quatro prestações. Lucas Veríssimo chega do Santos para a posição de defesa central. À semelhança daquilo que fez com Jorge Jesus, …

Apoio à retoma pode prolongar-se pelo menos até setembro de 2021

O mecanismo de apoio à retoma progressiva nas empresas em crise poderá prolongar-se até, pelo menos, setembro do próximo ano, avisou o ministro de Estado e da Economia, Pedro Siza Vieira. O mecanismo sucedâneo do layoff …

Vinícius bisou e assistiu para o Tottenham. Para Mourinho, só há uma coisa a melhorar

O Tottenham de José Mourinho venceu esta quinta-feira o Ludogorets no jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. O ex-Benfica Carlos Vinícius, que não tem sido opção para o campeonato inglês, …

Portugal já terá atingido o pico. Foi na terceira semana de novembro, segundo os peritos do Governo

Portugal já terá atingido o pico de novos casos da segunda vaga de covid-19, de acordo com os cálculos dos peritos consultados pelo Governo. Em declarações ao jornal Observador, engenheiro Carlos Antunes, da Faculdade de …

Benfica colheu um ponto na Escócia. O Rangers "não é uma equipazinha", diz Jesus

O Benfica empatou a dois golos em casa do Rangers, na quarta jornada do Grupo D da Liga Europa, e ficou a uma vitória de seguir para os 16 avos de final. Arfield (7 minutos) e …

Reformas antecipadas sofrem corte de 15,5% em 2021

O valor das pensões antecipadas pedidas no próximo ano terá um corte superior ao que está a ser aplicado em 2020: 15,5%. Os trabalhadores que se reformem antecipadamente em 2021 terão uma penalização de 15,5% na …

Templo de Esna foi restaurado ao fim de 2000 anos (e surpreendeu com misteriosos segredos egípcios)

Descoberto há cerca de 200 anos, o antigo templo egípcio de Esna guardava segredos há mais de 2000 anos. Agora esses segredos foram revelados graças a um projeto de restauração iniciado em 2018, onde foram …