MP quer demolir casa de luxo de Ricardo Salgado

Tiago Petinga / Lusa

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

O Ministério Público (MP) alega que a casa de férias de Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, na Comporta foi licenciada de forma ilegal e, por isso, propõe a sua demolição.

Expresso noticia que o MP estranha como é que a casa de luxo, “avaliada em mais de um milhão de euros em 2013″, foi licenciada estando tão próxima do mar.

De acordo com o semanário, a moradia situa-se “numa duna a menos de 500 metros da praia“.

Além da moradia de Ricardo Salgado, o processo do MP visa a demolição de outras nove edificações que terão sido licenciadas pela Câmara de Grândola com “ilegalidades administrativas e omissões”, sustenta o Expresso.

O MP pretende, deste modo, “anular as licenças e alvarás” emitidos pela autarquia.

O caso aguarda julgamento no Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja e a empresa dona das casas já garantiu ao semanário que vai contestar a acção.

Segundo o Expresso, as casas foram arrestadas pelo MP em 2015, após o colapso do BES, “mas continuam a ser utilizadas pela família de Salgado”.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Não percebo como o MP português se dá ao luxo de esbanjar em demolições. Existe tanta coisa ilegal neste pobre país que o MP nem sabe nem quer saber. Se é ilegal deve haver melhor solução a dar-lhe do que a Demolição. Se o MP fosse mas era saber onde param os dinheiros, isso sim é que interessava ao contribuinte e depositante português mais isso a este organismo não interessa para nada, interessa sim é ter uma saída que dê nas vistas para dar nas vistas, trabalhem em trabalhos sérios.

  2. Não estou em desacordo, mas aproveitavam e faziam um processo de investigação a todas as alterações dos “planos municipais de áreas protegidas”, com ministros, presidentes das autarquias, funcionários e “amigalhaços” incluídos. Seria uma coisa em grande tipo. “Mega operação “Áreas protegidas a voar””. Mas depois para ser mais credível e mediático punha-se um “leaks” qualquer que fica sempre bem.

  3. Atenção gentes da beira-mar, casas não a 500 metros da praia mas mesmo encima delas são por aí aos milhares e muitos, portanto isto vai ser a lei da terra queimada e vai vir tudo abaixo, somos de facto um país rico para que em vez de se aplicar uma multa (talvez o homem já esteja teso), deita-se tudo abaixo e quem sabe se possivelmente daqui a algum tempo onde uma vivenda fazia estorvo não irão surgir bolcos de apartamentos para turistas passarem as suas férias.

  4. O presidente da câmara que autorizou a construção deve ter mamado pouco deve. A lei neste pais nao se aplica a politicos, banqueiros e todos os corruptos de colarinho branco. Só o Zé.

  5. O MP não sabe mas eu ajudo, procurem as ligações de Salgado ao anterior presidente do Montepio, depois as ligações do ex-presidente de Grândola ao mesmo ex-presidente da Caixa Económica antes de chegar à administração da mesma. Vão ver que tudo começou quando o ex-presidente mo MG e na altura administrador da CGD, construiu lado a lado duas (duas porque uma não chegava!) moradias em Troia, também licenciadas por esse mesmo ex-presidente da Câmara de Grândola e posteriormente administrador do MG. E tudo acabou com as vigarices da compra do Finibanco e grandes negociatas em Angola com o habitual construtor da Amadora que “doou” 14 milhões a Salgado e uns milhões “para o MG”, na pessoa do seu ex-presidente e na compra de UP’s do MG pelo filho do construtor, com o dinheiro da instituição bancária em Angola. E assim se faz a história do nosso país, com o MP a fechar os olhos ao que não interessa… tal como os biliões “evaporados” no BES Angola e a falência do BES!

RESPONDER

Abstenção do PCP no OE2021? É um excelente indicador, diz Costa

O primeiro-ministro, António Costa, considerou um “excelente indicador” o PCP ter anunciado a abstenção no Orçamento do Estado de 2021 (OE2021) e resultado de um entendimento “para ter um bom orçamento para o próximo ano”. “É …

Egito abre restaurante com vista de luxo para as pirâmides de Gizé

O Egito inaugurou um novo restaurante com vista panorâmica para as pirâmides. O investimento faz parte de uma tentativa de reavivar o turismo no país. O Egito revelou novas instalações para os visitantes no planalto nas …

Novo recorde. Portugal regista mais 3.669 casos de covid-19

Portugal regista este sábado 3.669 novos casos de infeção com o novo coronavírus, responsável pela covid-19, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 21 mortes relacionadas com a covid-19, segundo …

Câmara do Porto encerra cemitérios nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro

O presidente da Câmara do Porto anunciou o encerramento dos cemitérios em 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, justificando a decisão com a necessidade de desviar meios para cumprir a proibição de …

Rui Vitória de saída do Al Nassr

O treinador português Rui Vitória está de saída do Al Nassr, avança este sábado o canal árabe 24Sports. A saída de Rui Vitória, que em janeiro de 2019 deixou o comando técnico do Benfica, surge …

Casamento com 200 pessoas autorizado em Arruda dos Vinhos. Câmara contesta

O presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos criticou a decisão da autoridade de saúde de autorizar a realização de um casamento “com cerca de 200 pessoas”, considerando que vai colocar a população do concelho …

Novo Banco desmente demissão de gestores após polémicas com Fundo de Resolução e Vieira

O Novo Banco veio a público desmentir a notícia do Público que alega que três gestores de topo da instituição se demitiram, após divergências internas envolvendo várias polémicas relacionadas com o Fundo de Resolução, com …

Milhões da bazuka europeia só chegam em junho

Portugal e os restantes Estados-membros das União Europeia (UE) só deverão receber os respetivos fundos da bazuka europeia de apoio à retoma no pós-pandemia na segunda metade de 2021, em meados de junho. A confirmar-se …

Braço de ferro entre Costistas e Nunistas novamente adiado

O PS voltou a adiar, agora de 31 de Outubro para 7 de Novembro, a reunião da Comissão Nacional que decidirá a orientação do partido face às eleições presidenciais. Fica assim adiado o braço-de-ferro entre …

Cercas sanitárias e recolher obrigatório. Governo avalia novas medidas na próxima semana

O Ministério da Saúde, liderado por Marta Temido, vai voltar a reunir na próxima semana com o Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP), num encontro em que serão discutidas novas medidas para travar a propagação …