MP quer demolir casa de luxo de Ricardo Salgado

Tiago Petinga / Lusa

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

O Ministério Público (MP) alega que a casa de férias de Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, na Comporta foi licenciada de forma ilegal e, por isso, propõe a sua demolição.

Expresso noticia que o MP estranha como é que a casa de luxo, “avaliada em mais de um milhão de euros em 2013″, foi licenciada estando tão próxima do mar.

De acordo com o semanário, a moradia situa-se “numa duna a menos de 500 metros da praia“.

Além da moradia de Ricardo Salgado, o processo do MP visa a demolição de outras nove edificações que terão sido licenciadas pela Câmara de Grândola com “ilegalidades administrativas e omissões”, sustenta o Expresso.

O MP pretende, deste modo, “anular as licenças e alvarás” emitidos pela autarquia.

O caso aguarda julgamento no Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja e a empresa dona das casas já garantiu ao semanário que vai contestar a acção.

Segundo o Expresso, as casas foram arrestadas pelo MP em 2015, após o colapso do BES, “mas continuam a ser utilizadas pela família de Salgado”.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Não percebo como o MP português se dá ao luxo de esbanjar em demolições. Existe tanta coisa ilegal neste pobre país que o MP nem sabe nem quer saber. Se é ilegal deve haver melhor solução a dar-lhe do que a Demolição. Se o MP fosse mas era saber onde param os dinheiros, isso sim é que interessava ao contribuinte e depositante português mais isso a este organismo não interessa para nada, interessa sim é ter uma saída que dê nas vistas para dar nas vistas, trabalhem em trabalhos sérios.

  2. Não estou em desacordo, mas aproveitavam e faziam um processo de investigação a todas as alterações dos “planos municipais de áreas protegidas”, com ministros, presidentes das autarquias, funcionários e “amigalhaços” incluídos. Seria uma coisa em grande tipo. “Mega operação “Áreas protegidas a voar””. Mas depois para ser mais credível e mediático punha-se um “leaks” qualquer que fica sempre bem.

  3. Atenção gentes da beira-mar, casas não a 500 metros da praia mas mesmo encima delas são por aí aos milhares e muitos, portanto isto vai ser a lei da terra queimada e vai vir tudo abaixo, somos de facto um país rico para que em vez de se aplicar uma multa (talvez o homem já esteja teso), deita-se tudo abaixo e quem sabe se possivelmente daqui a algum tempo onde uma vivenda fazia estorvo não irão surgir bolcos de apartamentos para turistas passarem as suas férias.

  4. O presidente da câmara que autorizou a construção deve ter mamado pouco deve. A lei neste pais nao se aplica a politicos, banqueiros e todos os corruptos de colarinho branco. Só o Zé.

  5. O MP não sabe mas eu ajudo, procurem as ligações de Salgado ao anterior presidente do Montepio, depois as ligações do ex-presidente de Grândola ao mesmo ex-presidente da Caixa Económica antes de chegar à administração da mesma. Vão ver que tudo começou quando o ex-presidente mo MG e na altura administrador da CGD, construiu lado a lado duas (duas porque uma não chegava!) moradias em Troia, também licenciadas por esse mesmo ex-presidente da Câmara de Grândola e posteriormente administrador do MG. E tudo acabou com as vigarices da compra do Finibanco e grandes negociatas em Angola com o habitual construtor da Amadora que “doou” 14 milhões a Salgado e uns milhões “para o MG”, na pessoa do seu ex-presidente e na compra de UP’s do MG pelo filho do construtor, com o dinheiro da instituição bancária em Angola. E assim se faz a história do nosso país, com o MP a fechar os olhos ao que não interessa… tal como os biliões “evaporados” no BES Angola e a falência do BES!

RESPONDER

Turismo fez subir o custo de vida dos portugueses. Salários continuam estagnados

O crescimento do turismo em Portugal fez crescer o custo de vida dos portugueses, especialmente nos que vivem nas grandes cidades, apesar de estes continuarem com os salários estagnados, escreve o Jornal de Notícias. Entre 2013 …

Contrato público. Amazon apresenta queixa em tribunal contra Trump

A Amazon revela que os "insistentes ataques públicos e de bastidores" de Donald Trump contra Jeff Bezos causaram "pressão" que levou à perda de contrato público com o Departamento de Defesa.  A Amazon apresentou uma queixa …

Empurrões, insultos e (talvez) um murro: Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro perderam as estribeiras no túnel do Jamor

Os treinadores de FC Porto e Belenenses, Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro, desentenderam-se no túnel de acesso ao relvado do Estádio Nacional, ao intervalo do jogo em que as duas equipas empataram a uma bola. …

Acordo entre Rússia e Ucrânia para cessar-fogo até ao final do ano

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, chegaram na segunda-feira à noite a um acordo de cessar-fogo que deverá ter efeito até ao final do ano de 2019. "As partes …

Nova Zelândia abre investigação. Erupção do Whakaari já fez pelo menos 13 mortos

Pelo menos cinco pessoas morreram e oito continuam desaparecidas, na sequência da erupção do vulcão Whakaari, na Nova Zelândia. As autoridades afirmam que há poucas chances de terem sobrevivido. "Diria com forte convicção de que ninguém …

Falhas no acesso a remédios não são exclusivo do SNS. No resto da Europa também há, diz ministra

A ministra da Saúde afirmou que as falhas no acesso a medicamentos não são "um exclusivo nacional", estando em discussão entre os Estados-membros uma "estratégia global para o acesso ao medicamento". A ministra da Saúde afirmou …

Canal Panda e jogar sem medo. A receita de Lage para vencer os russos do Zenit

O Benfica joga esta terça-feira com o Zenit de São Petersburgo, na sexta e última jornada do grupo G da Liga dos Campeões. Os encarnados precisam de vencer por dois (ou mais) golos para garantir …

Polícia de Hong Kong desativa bombas artesanais escondidas em escola

As autoridades de Hong Kong desativaram duas bombas artesanais numa escola esta terça-feira. Os engenhos foram descobertos por um guarda e desconhece-se se estão associados à crise política que se vive no país. A líder de …

Tancos. Carlos Alexandre quer ouvir António Costa presencialmente

O juiz Carlos Alexandre quer ouvir o primeiro-ministro, António Costa, presencialmente durante a fase de instrução do processo de Tancos, recusando assim que o seu testemunho seja feito apenas por escrito. De acordo com a …

Orçamento de 2020 sem verba para pré-reformas na Função Pública

Alexandra Leitão, ministra da Modernização do Estado e Administração Pública, esclareceu que a proposta do Orçamento do Estado para o próximo ano não deverá reservar qualquer verba para financiar pré-reformas na função pública. Segundo o Diário …