MP investiga vídeo de bullying com rapaz brutalmente agredido em Almada

O Ministério Público está a investigar um caso de bullying em Almada, entre alegados estudantes de uma escola secundária, que foi filmado com um telemóvel e cujas imagens foram divulgadas nas redes sociais.

A agressão, que terá ocorrido há cerca de dois meses, envolve rapazes da faixa etária dos 15 anos que frequentarão a Escola Emídio Navarro, em Almada, conforme avança a SIC.

Nas imagens, que foram postas a circular no Facebook, pode ver-se um rapaz a ser violentamente espancado por outros jovens, enquanto alguém filma a agressão com um telemóvel.

É possível ouvir vozes ao fundo enquanto o rapaz é vítima de murros e de pontapés na cabeça. Ele ainda consegue levantar-se, mas, num estado de confusão e desorientação, acaba por embater contra uma carrinha.

Neste ponto, algumas das vozes de fundo incitam os agressores a baterem-lhe mais, enquanto se ouve alguém a dizer que “já chega”, que “já está bom”.

A mãe da vítima terá apresentado queixa na PSP de Corroios a 6 de Novembro de 2016, altura em que terão ocorrido os factos, avança a SIC.

O Ministério Público está a investigar o caso e já terá identificado os agressores, que serão todos menores de idade, tal como a vítima, segundo o canal de televisão.

O vídeo disseminado nas redes sociais vai servir de prova na investigação, afiança a SIC, e o caso pode chegar a tribunal.

“Desentendimento” por causa de uma rapariga

Um familiar do jovem agredido explica ao Correio da Manhã que ele “caiu numa armadilha” depois de ter recebido o telefonema de “um colega” que lhe disse que “precisava de falar” com ele.

“Ele foi sozinho ao local combinado. Quando chegou, foi agredido por várias pessoas”, conta este familiar no CM, revelando ainda que a violência terá sido motivada por “um desentendimento acerca de uma rapariga“.

O jovem foi hospitalizado e ficou com “muitas mazelas”, de acordo com a mesma fonte.

SV, ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Será que este caso não é parecido com o de ponte sor e não vejo as televisões a fazer entrevistas nem vejo os nossos governantes falar do caso ,este caso é mais grave que o de ponte sor pois teve assistência

RESPONDER

Há uma cidade na Venezuela que é "invisível"

Guanta está lá, embora não seja fácil vê-la. Vistas a partir de El Morro, do outro lado da baía, as suas luzes piscam sob uma nuvem baixa. É uma nuvem diferente das outras, mais espessa, mais …

Há novas regras para subir ao Everest. E é preciso apresentar currículo

O Nepal acaba de anunciar novas regras para escalar o Evereste. Com 8848 metros de altitude, é a montanha mais alta do mundo e verdadeira obsessão para alguns alpinistas, colecionadores de cumes, e cujo número …

"Não há comida, nem dinheiro". Bolsonaro reduz horário do exército

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse esta sexta-feira que todo o país "está sem dinheiro", o que levará o Exército a trabalhar em horário reduzido, acrescentando que há falta de comida para os recrutas. "O Exército …

“Vacinada contra o socialismo”, Zita Seabra troca PSD pelo Iniciativa Liberal

A ex-dirigente comunista Zita Seabra, que até há poucos meses era militante do PSD, deixou os sociais-democratas para os trocar pela recém-criada Iniciativa Liberal. Zita Seabra disse ao Expresso que acredita que “os caminhos para refazer …

O bom gigante que quis voltar agora não quer sair

O Sporting ainda está a preparar o plantel para a época que acaba de arrancar, e a cada vez mais provável permanência de Bruno Fernandes obriga a SAD a vender alguns dos seus ativos. Bas …

"Lá vai o 'experto' dos pneumáticos". Ana Gomes volta a provocar Luís Filipe Vieira

A ex-eurodeputada socialista, Ana Gomes, utilizou um artigo publicado na revista económica norte-americana Forbes para voltar ao tema do financiamento de clubes de futebol. Nas redes sociais, Ana Gomes provocou o "experto dos pneumáticos" com a …

Fenprof acusa Governo de eleitoralismo com antecipação de colocação de docentes

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) acusou o Ministério da Educação de ter mais interesse nas eleições do que nas escolas e nos professores, comentando desta forma a antecipação da divulgação das listas de colocação …

Guimarães vê perigo em pedreiras e fecha estrada. Ministério do Ambiente não

A freguesia de Airão Santa Maria tem uma estrada encerrada entre duas pedreiras desde março. A Câmara Municipal de Guimarães entendeu que estava em causa a segurança da população e mandou cortar o caminho com …

Água do mar está mais fria no Algarve do que no Minho (e já se sabe porquê)

Nas regiões mais a sul do país, em especial na costa ocidental mas mesmo em algumas zonas do Algarve, a água do mar está mais fria do que no norte do país. A culpa, escreve o …

A despesa pública nunca foi tão pouco produtiva

Apenas um em cada seis euros gastos pelo Estado português tem hoje impacto direto positivo no crescimento da economia a longo prazo. Os dados atualmente disponíveis só vão até 2017, mas os mínimos agora atingidos prenunciam …