MP investiga morte de bebé em clínica privada na Amadora

Pexels

O Ministério Público (MP) abriu um processo por suspeitas do crime de negligência médica contra um médico de uma clínica privada na Amadora depois da morte de um bebé durante um parto.

O médico, que também trabalha num hospital público da região de Lisboa e Vale do Tejo, está igualmente a ser alvo de um processo disciplinar no âmbito da Ordem dos Médicos (OM).

Em declarações à SIC Notícias, assegura que cumpriu “todas as regras” e que tudo fez para “salvar o bebé”.

O MP abriu o processo após queixa apresentada pelos pais do bebé que morreu.

O trabalho de parto começou na manhã de 20 de Julho de 2021 na Clínica de Santo António, na Amadora, e o bebé nasceu, já sem vida, na manhã seguinte.

A mãe era acompanhada pelo médico naquela Clínica, pelo que decidiu fazer aí o parto que queria que fosse natural. Agora, questiona-se se o médico não terá optado por realizar uma cesariana demasiado tarde quando o bebé já estaria “em sofrimento”, como nota a SIC Notícias.

A Clínica de Santo António mudou, entretanto, o nome para Hospital Lusíadas Amadora. Desde 28 de Fevereiro passado, deixaram de se fazer partos nesta unidade após terem surgido algumas críticas quanto aos procedimentos médicos.

O Grupo Lusíadas Saúde decidiu centralizar os seus serviços de maternidade no Hospital dos Lusíadas Lisboa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.