Mourinho foi a Old Trafford arrasar o United. Mas o Liverpool não se ficou a rir

Oli Scarff / EPA

Este foi um domingo de goleadas épicas na Premier League. O Tottenham de José Mourinh foi a Manchester aplicar uma goleada histórica, e o Liverpool perdeu por números inéditos em casa de um recém-promovido à primeira liga inglesa.

Nem o golo de Bruno Fernandes aos dois minutos valeu ao Manchester United para evitar a derrota histórica deste domingo. Apesar do golo do português, de grande penalidade, a abrir o encontro, o Tottenham de José Mourinho foi a Old Trafford arrasar a equipa local com uma goleada de 6-1.

A equipa de Manchester jogou mais de uma hora com menos um em campo após expulsão de Martial aos 28 minutos, por conduta violenta, mas aos 7 minutos os visitantes já tinha dado a volta ao resultado. Quatro golos até ao intervalo, mais dois na segunda parte, deram a Mourinho uma das suas maiores goleadas de sempre — mas na condição de visitante.

No final da partida, o treinador português, que orientou a equipa de Manchester entre 2016 e 2018, não conseguia esconder o sorriso. Mas deixou uma palavra simpática ao treinador que lhe sucedeu no United, Ole Gunnar Solskjaer. “Não me lembro de ter perdido por seis, mas perdi por cinco e perdi por quatro. Eu sei quanto custa“, comentou Mourinho.

Mas se Mourinho acabou a tarde com um sorriso no rosto, o mesmo não aconteceu com Jurgen Klopp.

O Liverpool, atual campeão inglês, sofreu a pior derrota de sempre na era do treinador alemão, com uma derrota por 7-2 na visita ao Aston Villa, um histórico do futebol inglês que está de regresso à Premier Peague. Tal como Mourinho, Klopp até já tinha perdido por cinco golos de diferença, mas nunca tinha encaixado sete numa só partida.

O avançado português Diogo Jota, recentemente contratado pelos reds, foi titular no encontro, jogando no lugar do senegalês Sadio Mané, afastado do jogo após ter dado positivo à covid-19. O herói da partida foi Ollie Watkins, com um hat-trick na primeira parte.

Em Liverpool, porém, há quem tenha razões para sorrir. O Everton, a outra equipa da cidade nortenha, segue na primeira posição da Premier League,

À quarta jornada da Premier League, o Liverpool segue na quinta posição, com nove pontos em quatro jogos. A vitória permitiu à equipa local subir à segunda posição da tabela, classificativa, com nove pontos em três jogos — menos três pontos e menos um jogo que o líder, Everton. Para já, há afinal quem tenha razões para sorrir em Liverpool.

  ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Mais de mil ovelhas e cabras tomaram conta das ruas de Madrid (por um bom motivo)

Mais de mil ovelhas e cabras encheram as ruas de Madrid, este domingo, a propósito do tradicional Festival da Transumância, que foi cancelado no ano passado devido à pandemia da covid-19. De acordo com a agência …

Crise de abastecimento provoca escassez de camisolas de Natal

Na próxima época natalícia, os Estados Unidos podem enfrentar uma escassez de Ugly Sweaters, causada pela crise mundial dos transportes marítimos. As Ugly Sweaters são as típicas camisolas de Natal - por norma, coloridas e com …

Erupção de La Palma. Cães salvos por um grupo misterioso

Um grupo misterioso - que se auto-denomina A-Team - afirma ter resgatado vários animais "presos" devido à erupção do vulcão Cumbre Vieja em La Palma, nas Canárias. De acordo com o jornal britânico The Guardian, as …

Alec Baldwin

Assistente que entregou arma a Alec Baldwin já teria tido práticas inseguras

Uma fabricante de adereços disse que, no passado, já tinha mostrado preocupação com o facto de o assistente de realização ter protagonizado situações inseguras. No fim-de-semana, um documento judicial obtido pela CNN mostrou que a arma …

Metade dos chefes de equipa da Urgência do Hospital de Braga demitiu-se em bloco

Uma dezena de chefes de equipa da Urgência do Hospital de Braga demitiu-se esta segunda-feira, em protesto contra a falta de condições de trabalho e o "desinvestimento" no Serviço Nacional de Saúde. Contactada pela agência Lusa, …

Primeiro-ministro da Polónia acusa UE de ter "arma apontada à cabeça" do país

O primeiro-ministro polaco acusou a União Europeia (UE), esta segunda-feira, de "ter uma arma pontada à cabeça" da Polónia, ao exigir que Varsóvia reveja as reformas judiciais, ameaçando-a com sanções. Numa entrevista publicada pelo Financial Times, …

Carlos César acusa BE e PCP de terem preferido "jogos de poder"

O presidente do PS acusou, esta segunda-feira, os partidos de esquerda de terem preferido "os jogos de poder", no seguimento do anúncio de ambos do voto contra o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). "BE e …

O dirigente do PSD Paulo Mota Pinto

Mota Pinto aponta "irresponsabilidade" de marcar diretas. Rangel reforça importância de ter líder "fortemente legitimado"

O dirigente do PSD defendeu, esta segunda-feira, que o partido "está preparado" para legislativas antecipadas, defendendo que estas devem ocorrer "o mais rapidamente possível". Em declarações à agência Lusa, o presidente da Mesa do Congresso e …

EMA aprova terceira dose da vacina da Moderna a partir dos 18 anos

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) deu luz verde, esta segunda-feira, à administração da terceira dose da vacina da Moderna a partir dos 18 anos. Em comunicado, a agência refere que os dados apontam que uma …

Câmara do Porto aprova sistema de videovigilância no centro histórico

Esta segunda-feira, na reunião do Executivo portuense, foi aprovado, com o voto contra da CDU e do BE, o protocolo a celebrar com a PSP para implementação da videovigilância na Baixa do Porto. O presidente da …