Mourinho foi a Old Trafford arrasar o United. Mas o Liverpool não se ficou a rir

1

Oli Scarff / EPA

Este foi um domingo de goleadas épicas na Premier League. O Tottenham de José Mourinh foi a Manchester aplicar uma goleada histórica, e o Liverpool perdeu por números inéditos em casa de um recém-promovido à primeira liga inglesa.

Nem o golo de Bruno Fernandes aos dois minutos valeu ao Manchester United para evitar a derrota histórica deste domingo. Apesar do golo do português, de grande penalidade, a abrir o encontro, o Tottenham de José Mourinho foi a Old Trafford arrasar a equipa local com uma goleada de 6-1.

A equipa de Manchester jogou mais de uma hora com menos um em campo após expulsão de Martial aos 28 minutos, por conduta violenta, mas aos 7 minutos os visitantes já tinha dado a volta ao resultado. Quatro golos até ao intervalo, mais dois na segunda parte, deram a Mourinho uma das suas maiores goleadas de sempre — mas na condição de visitante.

No final da partida, o treinador português, que orientou a equipa de Manchester entre 2016 e 2018, não conseguia esconder o sorriso. Mas deixou uma palavra simpática ao treinador que lhe sucedeu no United, Ole Gunnar Solskjaer. “Não me lembro de ter perdido por seis, mas perdi por cinco e perdi por quatro. Eu sei quanto custa“, comentou Mourinho.

Mas se Mourinho acabou a tarde com um sorriso no rosto, o mesmo não aconteceu com Jurgen Klopp.

O Liverpool, atual campeão inglês, sofreu a pior derrota de sempre na era do treinador alemão, com uma derrota por 7-2 na visita ao Aston Villa, um histórico do futebol inglês que está de regresso à Premier Peague. Tal como Mourinho, Klopp até já tinha perdido por cinco golos de diferença, mas nunca tinha encaixado sete numa só partida.

O avançado português Diogo Jota, recentemente contratado pelos reds, foi titular no encontro, jogando no lugar do senegalês Sadio Mané, afastado do jogo após ter dado positivo à covid-19. O herói da partida foi Ollie Watkins, com um hat-trick na primeira parte.

Em Liverpool, porém, há quem tenha razões para sorrir. O Everton, a outra equipa da cidade nortenha, segue na primeira posição da Premier League,

À quarta jornada da Premier League, o Liverpool segue na quinta posição, com nove pontos em quatro jogos. A vitória permitiu à equipa local subir à segunda posição da tabela, classificativa, com nove pontos em três jogos — menos três pontos e menos um jogo que o líder, Everton. Para já, há afinal quem tenha razões para sorrir em Liverpool.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.