/

Motorista de autocarro apanhado a ver filme enquanto conduz 30 passageiros para Lisboa

2

As imagens de um motorista de autocarro que foi gravado a ver um filme, enquanto estará a conduzir o veículo com 30 passageiros, de Coimbra até Lisboa, estão a gerar burburinho e preocupações de segurança rodoviária.

O vídeo com o motorista a ver um dos filmes da saga “Senhor dos Anéis” é divulgado pelo Correio da Manhã (CM) e terá sido registado por um dos passageiros do autocarro.

O motorista vai conduzindo o autocarro, com os auriculares nos ouvidos, enquanto vai olhando para o filme no telemóvel apoiado num suporte próprio.

O episódio ocorreu na quinta-feira à tarde, num autocarro da Rede Expresso que levava 30 passageiros, no percurso entre Coimbra e Lisboa, conforme apurou o CM.

A viagem decorreu sem incidentes e o autocarro chegou ao seu destino sem ter sofrido qualquer mossa.

Nas redes sociais, muitas pessoas questionam porque é que o passageiro que filmou não resolveu antes alertar o motorista quanto ao seu comportamento negligente. Não se sabe se algum dos passageiros o terá feito, nem sequer se foi apresentada alguma queixa contra o condutor à empresa detentora do autocarro.

ZAP //

2 Comments

  1. Isto faz-me lembrar aquelas excursões em que e para satisfação sobretudo das senhoras o condutor tem que ser para além de motorista, ser também cantor e sobretudo contador de anedotas que com quanto mais piri-piri melhor. Recordo-me de uma excursão ao Alentejo que resultou numas dezenas de quilómetros a mais e de noite devido a distracção do motorista muito empenhado em agradar a um grupo de senhoras ruidosamente histéricas.
    Penso que ultimamente e devido a alguns acidentes gravíssimos com autocarros essa prática e talvez também por ser denunciada publicamente tem vindo a terminar e ainda bem.

  2. Quem está em falta não é o condutor, mas sim os trinta passageiros que não intervieram no momento, o que prova a grande inconsciência, tanto do tripulante como dos viajantes. É para dizer “quem cala consente”. Por minha parte, no mínimo informava via telefone a Empresa durante a viagem e interpelava o condutor, quite a mandar parar o veiculo. A minha vida é preciosa !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.