Motorista de autocarro apanhado a ver filme enquanto conduz 30 passageiros para Lisboa

As imagens de um motorista de autocarro que foi gravado a ver um filme, enquanto estará a conduzir o veículo com 30 passageiros, de Coimbra até Lisboa, estão a gerar burburinho e preocupações de segurança rodoviária.

O vídeo com o motorista a ver um dos filmes da saga “Senhor dos Anéis” é divulgado pelo Correio da Manhã (CM) e terá sido registado por um dos passageiros do autocarro.

O motorista vai conduzindo o autocarro, com os auriculares nos ouvidos, enquanto vai olhando para o filme no telemóvel apoiado num suporte próprio.

O episódio ocorreu na quinta-feira à tarde, num autocarro da Rede Expresso que levava 30 passageiros, no percurso entre Coimbra e Lisboa, conforme apurou o CM.

A viagem decorreu sem incidentes e o autocarro chegou ao seu destino sem ter sofrido qualquer mossa.

Nas redes sociais, muitas pessoas questionam porque é que o passageiro que filmou não resolveu antes alertar o motorista quanto ao seu comportamento negligente. Não se sabe se algum dos passageiros o terá feito, nem sequer se foi apresentada alguma queixa contra o condutor à empresa detentora do autocarro.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Isto faz-me lembrar aquelas excursões em que e para satisfação sobretudo das senhoras o condutor tem que ser para além de motorista, ser também cantor e sobretudo contador de anedotas que com quanto mais piri-piri melhor. Recordo-me de uma excursão ao Alentejo que resultou numas dezenas de quilómetros a mais e de noite devido a distracção do motorista muito empenhado em agradar a um grupo de senhoras ruidosamente histéricas.
    Penso que ultimamente e devido a alguns acidentes gravíssimos com autocarros essa prática e talvez também por ser denunciada publicamente tem vindo a terminar e ainda bem.

  2. Quem está em falta não é o condutor, mas sim os trinta passageiros que não intervieram no momento, o que prova a grande inconsciência, tanto do tripulante como dos viajantes. É para dizer “quem cala consente”. Por minha parte, no mínimo informava via telefone a Empresa durante a viagem e interpelava o condutor, quite a mandar parar o veiculo. A minha vida é preciosa !

RESPONDER

Crianças e adolescentes são quem mais consome açúcar em Portugal

Um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), que teve por base o Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física, concluiu que as crianças e os adolescentes são quem mais consome …

A Rússia já sabe como apareceu a fissura na nave Soyuz (mas não revela)

A Corporação Espacial Estatal da Rússia, Roscosmos, já sabe qual é a origem da fissura encontrada há um ano na nave Soyuz MS-09, acoplada à Estação Espacial internacional. Mas não revelará mais informações. "O buraco foi …

SIVRAC, a bicicleta elétrica que se dobra em apenas um segundo

Com um quadro em forma de "X" e dobrável num estalar de dedos, a nova SIVRAC promete ser uma solução prática para quem viaja, por exemplo, de bicicleta para o trabalho. A bicicleta é um …

Porto 2-1 Young Boys | Dragão de duas faces com estreia feliz

O FC Porto entrou na Liga Europa com o pé direito, ao vencer o Young Boys por 2-1, no Estádio do Dragão. Uma primeira parte de enorme qualidade, na qual os suíços só por uma …

Dois turistas foram apanhados a nadar nus em Veneza. Vão pagar 3 mil euros cada um

Os homens checos estavam em Itália para apoiar a sua equipa de futebol - o Slavia de Praga que jogou contra o Inter em Milão -. Os dois visitantes, em Veneza, decidiram dar um mergulho. Um …

Voar sobre as águas do Sena. Paris testa "bolha do mar", um barco-táxi amigo do ambiente

Paris está a testar um novo meio de transporte mais amigo do ambiente: um barco-táxi ecológico que desliza nas águas do rio Sena. Esta semana, o sea bubble (bolha do mar) está em testes no rio …

Há uma "Matilde" na Bélgica que também precisa do medicamento mais caro do mundo

Mais de 950 mil belgas responderam ao apelo de um casal, que precisava de reunir 1,9 milhões de euros para comprar o medicamento mais caro do mundo para a filha. Pia, de nove meses, sofre de …

System of a Down confirmados no festival VOA, no Estádio Nacional

Os System of a Down são a primeira grande confirmação do VOA - Heavy Rock Festival, que em 2020 se realiza a 2 e 3 de julho no Estádio Nacional. De acordo com a Blitz, este …

PSV 3-2 Sporting | “Leão” vendeu cara uma derrota injusta

O Sporting iniciou a sua participação na fase de grupos da Liga Europa com uma derrota amarga na Holanda, na visita ao PSV, por 3-2. Seis minutos fatais na primeira parte deixaram os “leões” em desvantagem …

Políticos da Coreia do Sul estão a rapar o cabelo (e já se sabe porquê)

Políticos da oposição na Coreia do Sul estão a rapar o cabelo em protesto contra a nomeação de um ministro da Justiça cuja família está a ser investigada por suspeita de irregularidade. O vice-presidente do parlamento, …