/

Morreu William Shakespeare, o primeiro homem a ser vacinado contra a covid-19

3

Jacob King / EPA

William Shakespeare, primeiro homem a receber a vacina contra a covid-19 no Reino Unido

O primeiro homem no mundo a receber a vacina contra a covid-19 faleceu aos 81 anos. O britânico recebeu a vacina da Pfizer/BioNTech a 8 de dezembro, no Hospital Universitário de Coventry e Warwickshire, no Reino Unido.

Na última quinta-feira, morreu William Shakespeare, a segunda pessoa do mundo a ser vacinada contra a covid-19. A morte do britânico, conhecido por Bill, não está relacionada com a vacina.

Shakespeare recebeu a vacina da Pfizer/BioNTech a 8 de dezembro, no Hospital Universitário de Coventry e Warwickshire, no Reino Unido, minutos depois de Margaret Keenan, de 91 anos, ter sido vacinada.

Segundo a BBC, a morte foi confirmada por um político de Coventry, que era amigo pessoal de Bill Shakespeare. Na mensagem de despedida, o representante diz que “o melhor tributo ao Bill é ser vacinado”.

O hospital de Coventry acabou por confirmar mais tarde que a morte se deveu a um AVC.

A mulher de Shakespeare, Joy, afirmou que o marido estava muito grato por ter sido uma das primeiras pessoas a serem vacinadas em todo o mundo. “Era uma coisa da qual ele estava verdadeiramente orgulhoso, adorava ver a cobertura mediática”, contou.

Quando foi vacinado, a 8 de dezembro, o britânico afirmou estar muito “muito feliz”.

“É incrível observar a vacina, é incrível ver este tremendo impulso para toda a nação, mas não podemos relaxar”, declarou. Mas ainda “não derrotamos o vírus”, destacou, antes de pedir a todos que aceitem a injeção sem medo.

Liliana Malainho, ZAP //

3 Comments

  1. Resta saber se o AVC não foi resultado da vacina. Totalmente improvável até pelo período de tempo que já decorreu. Ainda assim, será bom ver se começa tudo a morrer com algum tempo de atraso. Ao ritmo de vacinação imposto ficavam apenas os mais novos no planeta. O resto ia tudo fazer tijolo.

  2. Alguém me sabe sabe dizer se as vacinas contra o coviod 19
    têm efeitos secundários nas pessoas a curto e a longo prazo ? Há quem não queira ser vacinado invocando este problema.
    A teoria é que os benefícios superam os riscos?
    Isto não chega.
    Quanto tempo o organismo ficará imunizado após a vacinação.
    Muitas pessoas sofrem de reações adversas, após a toma da vacina.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.