Morreu outra turista norte-americana na República Dominicana. Sobe para 7 número de casos

Uma norte-americana de 53 anos morreu na passada terça-feira na República Dominicana, fazendo subir para sete o número de mortes nesta região em menos de um ano, avança a imprensa dos Estados Unidos.

Leyla Cox, que vivia em Nova Iorque, viajou para a ilha a 5 de junho para celebrar o seu aniversário. Dias depois, segundo explicou o seu filho em declarações à NBC, a mulher foi encontrada morta no seu quarto de hotel.

Cox estava hospedada no Excellence resort, em Punta Cana, onde já tinha ficado outras duas vezes. Todas as vítimas que morreram até então são de origem norte-americana, sendo a insuficiência cardíaca e o edema pulmonar apontadas como causas das mortes.

As famílias suspeitam, contudo, que estas mortes possam estar relacionadas com uma outra causa mais grave, uma vez que algumas das vítimas morreram depois de ingerir bebidas do mini-bar dos quartos.

A família de Cox diz não ter recebido ainda informações oficiais sobre a sua morte, não tendo o corpo sido ainda devolvido aos Estados Unidos. “A República Dominicana colocou todos os obstáculos no meu caminho para me impedir de encontrar as respostas que preciso para conseguir dormir à noite”, lamenta o filho da vítima, Will Cox.

Will disse ainda que um funcionário da embaixada dos Estados Unidos lhe revelou que, devido a danos nos equipamentos, não foi possível fazer análises toxicológicas.

O filho da vítima considera que a República Dominicana é, de certa forma “responsável pela morte” da sua mãe, uma vez que Leyla não “corria o risco de sofrer um ataque cardíaco”, apontou, em declarações à mesma cadeia norte-americana.

A morte de Leyla surge na mesma altura em que outra família revelou que Jerry Curran, 78 anos, morreu no final de janeiro deste ano num hotel da ilha. Segundo as autoridades, o homem morreu de edema pulmonar.

A estes casos somam-se três norte-americanos que morreram no passado mês de maio também em Punta Cana. Estavam hospedados no Bahia Principe Hotel. Outros dois casos de mortes súbitas foram registados entre abril e maio, no Hard Rock Hotel & Casino de Punta Cana e no Grand Bahia Principe Bouganville, respetivamente.

As autoridades da República Dominicana, que estão a ser auxiliadas pelo FBI e pela Organização Mundial de Saúde nas investigações, disseram tudo estar a fazer para apurar as causas e os contornos das mortes.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Fico chocado com estas notícias e muito triste com o sucedido com o seu irmão, pelo que lhe apresento os meus sentimentos. É de facto durante o período de férias que normalmente acontecem as piores desgraças, mas num local controlado como nos resorts de Punta Cana é realmente de ficar chocado.

RESPONDER

Gelo a cair num buraco faz barulhos estranhos (e parece uma batalha de lasers)

Alguma vez pensou o que se ouve quando deixamos cair gelo num buraco gelado profundo? Já não precisamos de pensar mais - e já podemos ouvir. O vídeo do pedaço de gelo a cair num buraco …

Tribunal recusa exumar corpo. Rosa Grilo conhece sentença a 3 de março

A leitura do acórdão no processo do homicídio do triatleta ficou agendada, esta terça-feira, para o dia 3 de março. De acordo com o Diário de Notícias, a defesa de Rosa Grilo pediu a exumação do …

Revelados documentos que provam a investigação de OVNIs por parte do Pentágono

Documentos recentemente divulgados mostram que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) financiou estudos sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNI's), contradizendo declarações recentes do Pentágono. Em 2017, o New York Times revelou a existência de …

"Nem sei onde é Alcochete". Pinto da Costa ouvido como testemunha de Bruno de Carvalho

O presidente do FC Porto foi ouvido, esta terça-feira, como uma das testemunhas do ex-dirigente leonino no julgamento da invasão à academia do Sporting, em Alcochete, que está a decorrer no tribunal de Monsanto, em …

A nova obra de Bansky só durou dois dias

A nova obra do artista britânico Banksy, que apareceu na véspera do Dia dos Namorados em Bristol, foi coberta por um grafite cor-de-rosa dois dias depois. A imagem de uma menina a atirar flores vermelhas com uma …

Mais de cem médicos assinam carta a exigir fim da "tortura" de Assange

Mais de cem médicos assinaram uma carta, divulgada esta terça-feira, na qual pedem que o fundador do Wikileaks receba tratamento médico adequado.  Através de uma carta publicada, esta terça-feira, na revista científica The Lancet, mais de uma …

Espiões russos foram à Irlanda investigar cabos submarinos de Internet. Teme-se que os cortem

Esta segunda-feira, o mundo entrou em estado de alerta: agentes secretos da Rússia foram descobertos na Irlanda, numa missão para mapear a localização exata dos cabos submarinos que conectam a Europa à América do Norte. Não …

Telmo Correia eleito líder parlamentar do CDS-PP por unanimidade

O deputado foi eleito, esta terça-feira, presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP, sucedendo a Cecília Meireles, numa votação em que contou com os votos favoráveis dos restantes quatro eleitos centristas. O anúncio foi feito no Parlamento …

Site de genealogia "salva" homem preso há 15 anos por um crime que não cometeu

Ricky Davis é a primeira pessoa a ser libertada com recurso a testes modernos de ADN no estado da Califórnia e o segundo nos Estados Unidos. Ricky Davis tinha 20 anos quando Jane Hylton, de 54 …

Bolsonaro acusado de fazer insinuação sexual contra jornalista

O Presidente do Brasil foi acusado, esta terça-feira, de fazer uma insinuação de natureza sexual contra uma jornalista do jornal Folha de São Paulo. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a jornalista em …