Morreu outra turista norte-americana na República Dominicana. Sobe para 7 número de casos

Uma norte-americana de 53 anos morreu na passada terça-feira na República Dominicana, fazendo subir para sete o número de mortes nesta região em menos de um ano, avança a imprensa dos Estados Unidos.

Leyla Cox, que vivia em Nova Iorque, viajou para a ilha a 5 de junho para celebrar o seu aniversário. Dias depois, segundo explicou o seu filho em declarações à NBC, a mulher foi encontrada morta no seu quarto de hotel.

Cox estava hospedada no Excellence resort, em Punta Cana, onde já tinha ficado outras duas vezes. Todas as vítimas que morreram até então são de origem norte-americana, sendo a insuficiência cardíaca e o edema pulmonar apontadas como causas das mortes.

As famílias suspeitam, contudo, que estas mortes possam estar relacionadas com uma outra causa mais grave, uma vez que algumas das vítimas morreram depois de ingerir bebidas do mini-bar dos quartos.

A família de Cox diz não ter recebido ainda informações oficiais sobre a sua morte, não tendo o corpo sido ainda devolvido aos Estados Unidos. “A República Dominicana colocou todos os obstáculos no meu caminho para me impedir de encontrar as respostas que preciso para conseguir dormir à noite”, lamenta o filho da vítima, Will Cox.

Will disse ainda que um funcionário da embaixada dos Estados Unidos lhe revelou que, devido a danos nos equipamentos, não foi possível fazer análises toxicológicas.

O filho da vítima considera que a República Dominicana é, de certa forma “responsável pela morte” da sua mãe, uma vez que Leyla não “corria o risco de sofrer um ataque cardíaco”, apontou, em declarações à mesma cadeia norte-americana.

A morte de Leyla surge na mesma altura em que outra família revelou que Jerry Curran, 78 anos, morreu no final de janeiro deste ano num hotel da ilha. Segundo as autoridades, o homem morreu de edema pulmonar.

A estes casos somam-se três norte-americanos que morreram no passado mês de maio também em Punta Cana. Estavam hospedados no Bahia Principe Hotel. Outros dois casos de mortes súbitas foram registados entre abril e maio, no Hard Rock Hotel & Casino de Punta Cana e no Grand Bahia Principe Bouganville, respetivamente.

As autoridades da República Dominicana, que estão a ser auxiliadas pelo FBI e pela Organização Mundial de Saúde nas investigações, disseram tudo estar a fazer para apurar as causas e os contornos das mortes.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Fico chocado com estas notícias e muito triste com o sucedido com o seu irmão, pelo que lhe apresento os meus sentimentos. É de facto durante o período de férias que normalmente acontecem as piores desgraças, mas num local controlado como nos resorts de Punta Cana é realmente de ficar chocado.

RESPONDER

Governo de Hong Kong pede desculpas após polícia pulverizar mesquita

O Governo de Hong Kong pediu esta segunda-feira desculpas a líderes muçulmanos, depois da polícia antimotim ter pulverizado um portão da mesquita e algumas pessoas com um canhão de água, quando as autoridades tentavam dispersar …

Telemóveis e computadores podem acelerar o envelhecimento

Uma nova investigação, levada a cabo por cientistas da Oregon State University, nos Estados Unidos, concluiu que a exposição diária à luz azul, como aquela que é emitida por telemóveis e computadores, pode afetar a …

Quatro espeleólogos portugueses desaparecem em gruta espanhola

Uma equipa de resgate foi acionada para localizar quatro espeleólogos portugueses que estão desde sábado na gruta de Cueto-Coventosa, em Espanha, com os trabalhos de socorro a serem dificultados pelo aumento do nível da água Quatro …

Afinal, Vénus pode não ser tão semelhante à Terra como pensávamos

Uma nova investigação questiona a habitabilidade de Vénus, planeta que os cientistas consideram há pouco tempo numa outra investigação poder ter um clima habitável semelhante ao da Terra. De acordo com a nova investigação, cujos …

Há gelo no polo sul da Lua e pode ter muitas fontes

Um novo estudo sugere que o gelo encontrado na superfície lunar pode ter milhares de milhões de anos, além de ter surgido de diferentes fontes. O estudo, publicado recentemente na Icarus, sugere que a maioria do …

A Evolução mostra que podemos ser a única forma de vida inteligente no Universo

As reduzidas probabilidades que acompanham a nossa evolução ao longo da história podem ser uma pista que talvez sejamos a única forma de vida inteligente no Universo. Será que estamos sozinhos no Universo? Tudo se resume …

A China está a usar a educação como arma para controlar o Tibete

A China quer obrigar crianças tibetanas a abandonarem as escolas da região e mudarem-se para escolas chinesas. O objetivo, segundo uma especialista, é "tirar o tibetano da criança". A batalha geopolítica entre a China e o …

Revelada explosão violenta no coração de um sistema que alberga um buraco negro

Uma equipa de astrónomos, liderada pela Universidade de Southampton, usou câmaras de última geração para criar um filme com alta taxa de quadros de um sistema com um buraco negro em crescimento e a um …

"É altura de dizer basta". Sporting corta com as claques

O Sporting rescindiu “com efeitos imediatos” os protocolos que celebrou em 31 de julho com a Associação Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI – Associação, anunciou hoje o clube, devido à “escalada de …

Poluição atmosférica associada a abortos espontâneos

Elevados níveis de poluição atmosférica foram associados a abortos espontâneos num estudo feito com mulheres grávidas a viver e trabalhar em Beijing, na China. A China é um dos países que mais sofre com a poluição …