Morreu outra turista norte-americana na República Dominicana. Sobe para 7 número de casos

Uma norte-americana de 53 anos morreu na passada terça-feira na República Dominicana, fazendo subir para sete o número de mortes nesta região em menos de um ano, avança a imprensa dos Estados Unidos.

Leyla Cox, que vivia em Nova Iorque, viajou para a ilha a 5 de junho para celebrar o seu aniversário. Dias depois, segundo explicou o seu filho em declarações à NBC, a mulher foi encontrada morta no seu quarto de hotel.

Cox estava hospedada no Excellence resort, em Punta Cana, onde já tinha ficado outras duas vezes. Todas as vítimas que morreram até então são de origem norte-americana, sendo a insuficiência cardíaca e o edema pulmonar apontadas como causas das mortes.

As famílias suspeitam, contudo, que estas mortes possam estar relacionadas com uma outra causa mais grave, uma vez que algumas das vítimas morreram depois de ingerir bebidas do mini-bar dos quartos.

A família de Cox diz não ter recebido ainda informações oficiais sobre a sua morte, não tendo o corpo sido ainda devolvido aos Estados Unidos. “A República Dominicana colocou todos os obstáculos no meu caminho para me impedir de encontrar as respostas que preciso para conseguir dormir à noite”, lamenta o filho da vítima, Will Cox.

Will disse ainda que um funcionário da embaixada dos Estados Unidos lhe revelou que, devido a danos nos equipamentos, não foi possível fazer análises toxicológicas.

O filho da vítima considera que a República Dominicana é, de certa forma “responsável pela morte” da sua mãe, uma vez que Leyla não “corria o risco de sofrer um ataque cardíaco”, apontou, em declarações à mesma cadeia norte-americana.

A morte de Leyla surge na mesma altura em que outra família revelou que Jerry Curran, 78 anos, morreu no final de janeiro deste ano num hotel da ilha. Segundo as autoridades, o homem morreu de edema pulmonar.

A estes casos somam-se três norte-americanos que morreram no passado mês de maio também em Punta Cana. Estavam hospedados no Bahia Principe Hotel. Outros dois casos de mortes súbitas foram registados entre abril e maio, no Hard Rock Hotel & Casino de Punta Cana e no Grand Bahia Principe Bouganville, respetivamente.

As autoridades da República Dominicana, que estão a ser auxiliadas pelo FBI e pela Organização Mundial de Saúde nas investigações, disseram tudo estar a fazer para apurar as causas e os contornos das mortes.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Fico chocado com estas notícias e muito triste com o sucedido com o seu irmão, pelo que lhe apresento os meus sentimentos. É de facto durante o período de férias que normalmente acontecem as piores desgraças, mas num local controlado como nos resorts de Punta Cana é realmente de ficar chocado.

RESPONDER

Califórnia já tem uma estrada pavimentada com plástico

O que parece uma estrada comum é agora a mais recente novidade na cidade de Oroville, na Califórnia. A nova construção junta uma tecnologia que mistura garrafas de plástico com asfalto. Por cada quilómetro de …

Mais de mil operacionais combatem cinco grandes fogos em Portugal

Mais de 1100 operacionais e 16 meios aéreos estão a combater, esta quinta-feira, os cinco maiores incêndios rurais em território continental, concentrados sobretudo na região Centro, de acordo com dados da Proteção Civil. Segundo o site …

Coca-Cola financiou estudos científicos que minimizaram o papel das bebidas açucaradas na obesidade, revela investigação

A Coca-Cola terá financiado com milhões de dólares vários estudos científicos que minimizaram o impacto das bebidas açucaradas na obesidade. A conclusão é de uma investigação publicada na revista médica Public Health Nutrition, que conta …

André Ventura vai pedir suspensão temporária do mandato no Parlamento

O deputado do Chega vai pedir, em setembro, a suspensão do mandato parlamentar até fevereiro do próximo ano para se dedicar às campanhas eleitorais da região dos Açores e das Presidenciais. Em declarações à agência Lusa, …

Governo abre concursos para 800 novos técnicos especializados nas escolas

As escolas vão poder contratar mais de 800 novos técnicos especializados, um reforço de recursos humanos "englobado nas medidas excecionais de organização e funcionamento das escolas para o próximo ano letivo". "As escolas vão poder contratar …

Macron em Beirute: "Se não houver reformas, Líbano continuará a afundar-se"

O Presidente francês chegou, esta quinta-feira, a Beirute, no Líbano. É o primeiro chefe de Estado a visitar o país depois das explosões que destruíram parte da capital.  Emmanuel Macron aterrou no Líbano, esta quinta-feira, e …

"Eu disparei". Neonazi alemão confessa ter matado autarca Walter Lübcke

Um neonazi alemão confessou hoje em tribunal ter matado o autarca Walter Lübcke em 2019, homicídio que chocou o país e fez ressurgir o debate sobre a violência de extrema-direita na Alemanha. "Eu disparei" sobre Walter …

Há 16 anos que não havia tão pouca água na albufeira do Alqueva

É preciso recuar ao ano de 2004 para encontrar uma altura em que esta albufeira tenha tido menos água do que agora, que corresponde apenas a 63,8% do seu nível de pleno armazenamento. De acordo com …

CTT passam de lucros a prejuízos de dois milhões de euros

Os CTT registaram, no primeiro semestre deste ano, prejuízos de dois milhões de euros, o que compara com lucros de nove milhões de euros em igual período de 2019. "O resultado líquido foi de -2 milhões …

Equipa do ciclista em estado grave vai apresentar queixa-crime contra o rival

O diretor da equipa Deceuninck-Quick Step confirmou, esta quinta-feira, que vai apresentar uma queixa-crime contra o ciclista Dylan Groenewegen, face à sua responsabilidade na grave queda de Fabio Jakobsen no Tour da Polónia. "Confirmo as mensagens …