Morreu outra turista norte-americana na República Dominicana. Sobe para 7 número de casos

Uma norte-americana de 53 anos morreu na passada terça-feira na República Dominicana, fazendo subir para sete o número de mortes nesta região em menos de um ano, avança a imprensa dos Estados Unidos.

Leyla Cox, que vivia em Nova Iorque, viajou para a ilha a 5 de junho para celebrar o seu aniversário. Dias depois, segundo explicou o seu filho em declarações à NBC, a mulher foi encontrada morta no seu quarto de hotel.

Cox estava hospedada no Excellence resort, em Punta Cana, onde já tinha ficado outras duas vezes. Todas as vítimas que morreram até então são de origem norte-americana, sendo a insuficiência cardíaca e o edema pulmonar apontadas como causas das mortes.

As famílias suspeitam, contudo, que estas mortes possam estar relacionadas com uma outra causa mais grave, uma vez que algumas das vítimas morreram depois de ingerir bebidas do mini-bar dos quartos.

A família de Cox diz não ter recebido ainda informações oficiais sobre a sua morte, não tendo o corpo sido ainda devolvido aos Estados Unidos. “A República Dominicana colocou todos os obstáculos no meu caminho para me impedir de encontrar as respostas que preciso para conseguir dormir à noite”, lamenta o filho da vítima, Will Cox.

Will disse ainda que um funcionário da embaixada dos Estados Unidos lhe revelou que, devido a danos nos equipamentos, não foi possível fazer análises toxicológicas.

O filho da vítima considera que a República Dominicana é, de certa forma “responsável pela morte” da sua mãe, uma vez que Leyla não “corria o risco de sofrer um ataque cardíaco”, apontou, em declarações à mesma cadeia norte-americana.

A morte de Leyla surge na mesma altura em que outra família revelou que Jerry Curran, 78 anos, morreu no final de janeiro deste ano num hotel da ilha. Segundo as autoridades, o homem morreu de edema pulmonar.

A estes casos somam-se três norte-americanos que morreram no passado mês de maio também em Punta Cana. Estavam hospedados no Bahia Principe Hotel. Outros dois casos de mortes súbitas foram registados entre abril e maio, no Hard Rock Hotel & Casino de Punta Cana e no Grand Bahia Principe Bouganville, respetivamente.

As autoridades da República Dominicana, que estão a ser auxiliadas pelo FBI e pela Organização Mundial de Saúde nas investigações, disseram tudo estar a fazer para apurar as causas e os contornos das mortes.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Fico chocado com estas notícias e muito triste com o sucedido com o seu irmão, pelo que lhe apresento os meus sentimentos. É de facto durante o período de férias que normalmente acontecem as piores desgraças, mas num local controlado como nos resorts de Punta Cana é realmente de ficar chocado.

RESPONDER

Encontrados restos mortais do general favorito de Napoleão. Estavam debaixo de uma pista de dança

Uma escavação sob a fundação de uma pista de dança na Rússia descobriu os restos mortais de um dos generais favoritos de Napoleão Bonaparte. O homem tinha apenas uma perna e foi morto por uma bala …

Negociações falharam. Sindicatos dos motoristas entregam pré-aviso de greve

Os sindicatos representativos dos camionistas não chegaram a acordo com a ANTRAM e entregaram um pré-aviso de greve, com início em 12 de agosto, após uma reunião de quase cinco horas, sob a mediação do …

Tribunal do Porto condena 119 pessoas por corrupção com cartas de condução

O Tribunal São João Novo, no Porto, condenou 119 pessoas, entre instrutores, examinadores e alunos de escolas de condução do Grande Porto, a penas de prisão efetiva e suspensa por participarem num esquema de corrupção …

Este pequeno verme é a criatura mais barulhenta dos oceanos

O oceano é um lugar surpreendentemente barulhento. Há baleias cantoras, camarões-pistola que produzem estrondos sónicos e cardumes de peixes barulhentos.  Mas das criaturas grandes e pequenas que habitam os nossos oceanos, poucas se tornam mais barulhentas …

Já sabemos qual vai ser o primeiro fruto a ser plantado na EEI (e é picante)

Se tudo correr como planeado, em novembro deste ano, a Estação Espacial Internacional (EEI) vai ficar um bocadinho mais picante. De acordo com o Science Alert, os investigadores querem enviar para a Estação Espacial Internacional (EEI) …

O Hubble encontrou um buraco negro que não devia existir

Algo estranho está a acontecer a 130 milhões de anos-luz da Via Láctea na galáxia espiral NGC 3174. Há um disco fino de material a rodear o seu pequeno e esfomeado buraco negro. Discos como os …

Alimentos para bebés têm excesso de açúcar, alerta a OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) detetou em quatro cidades da Europa que pelo menos um em cada três alimentos infantis tem níveis de açúcar excessivos e são comercializados de forma incorreta como adequados para …

Estilo de vida saudável pode compensar risco genético de Alzheimer

Novas pesquisas sugerem que um estilo de vida saudável pode reduzir em um terço o risco de doença de Alzheimer ou outras formas de demência, mesmo existindo genes que aumentem o risco destas doenças. Investigadores britânicos …

Lançada Barbie em homenagem a David Bowie

A Matel acaba de lançar uma Barbie em homenagem ao músico britânico David Bowie, que faleceu em 2016, noticia esta semana a Associated Press. De acordo com a agência noticiosa, a nova da Barbie visa celebrar …

Netflix retrata a trágica história de Nicolau II, o último czar da Rússia

A Netflix acaba de lançar The Last Czars, uma série documental sobre a história de Nicolau II e a sua família, que acabou por ditar o fim da dinastia de 300 anos dos Romanov e …