Autópsias preliminares dos turistas da República Dominicana revelam sintomas comuns

As autoridades dominicanas revelaram novos detalhes sobre as mortes misteriosas de três turistas americanos em duas instalações de uma mesma cadeia de hotéis no país.

Um comunicado do Gabinete do Procurador-Geral anunciou os resultados preliminares da autópsia sobre os três corpos. Os novos dados indicam a existência de alguns sintomas comuns aos três óbitos.

Especificamente sobre a mulher de 41 anos que faleceu no Hotel de Luxo Bahia Principe Bouganville, Miranda Lynn Schaup Werner, o relatório afirma que “apresentou aterosclerose com estenose do óstio coronário direito que produziu enfartes na parede posterior do ventrículo esquerdo, edema pulmonar e insuficiência pulmonar como mecanismo terminal de morte”.

Schaup Werner também mostrou um aumento anormal no volume do coração, hemorragias petequiais do epicárdio, fibrose do endocárdio, as alterações de gordura em endocárdio e hepática crónica congestão passiva”.

Os resultados dos relatórios forenses do casal que morreu cinco dias depois no Grand Bahia Principe La Romana tinham algumas semelhanças com a autópsia no Shaup Werner.

No caso da mulher, Cynthia Ann Day teve um “edema cerebral, hemorragias petequiais, cérebro, coração e pulmões, edema pulmonar, cardiomegalia de 400 gramas, bem como congestão hepática passiva crónica, gastrite hemorrágica e hemorragia pancreático”.

Enquanto isso, o seu marido, Nathaniel Edward Holmes apresentou hemorragias petequiais na superfície pleural, cérebro e viscerais generalizadas, edema pulmonar, cardiomegalia de 600 gramas, cirrose hepática macroscópica, gastrite hemorrágica e sangramento no pâncreas.

Como aparece nos relatórios, o sangramento interno, o aumento anormal do coração e alguns outros sintomas foram comuns aos três estudos forenses. A Procuradoria Dominicana afirmou na nota que ainda há “os resultados dos estudos histopatológicos e toxicologia para emitir o relatório final sobre as causas reais das mortes dessas pessoas.”

Um casal do Colorado, nos Estados Unidos, afirmou na quinta-feira ter sofrido problemas de saúde em junho de 2018 na mesma cadeia de hotéis. Kaylynn Knull e Tom Schwander afirmam que adoeceram pouco depois de chegarem ao Grand Bahia Principe La Romana.

  ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Gostava de saber qual a entidade oficial que se possa contactar porque o meu marido morreu em 2010 com os mesmos resultados dessas autópsias após termos estado de férias nessse hotel.
    Obrigado

RESPONDER

Implante cerebral permite que paciente totalmente cega consiga ver formas e letras

Os cientistas da Universidade Miguel Hernández de Elche (UMH), em Espanha, fizeram com que uma mulher completamente cega conseguisse ver formas simples e letras, através da colocação de um implante no seu córtex visual. Os investigadores …

Teoria dos primatas pedrados. Podem os cogumelos mágicos ter sido a chave para a nossa evolução?

A teoria já era conhecida desde os anos 90, mas um novo estudo veio trazê-la à baila novamente. O argumento é de que os cogumelos com efeitos psicadélicos podem ter ajudado a tornar os nossos …

Ainda sem fumo branco para o OE, Bloco e PCP reúnem órgãos máximos

O PCP e o Bloco de Esquerda reúnem hoje os respetivos órgãos máximos entre congressos com a proposta orçamental para 2022 no centro do debate. As conclusões da reunião da Mesa Nacional do BE serão apresentadas …

Sismo de 4,9 em La Palma e novo colapso do cone do Cumbre Vieja

A ilha espanhola de La Palma registou hoje um sismo de 4,8 de magnitude, no dia em que o vulcão voltou a sofrer um colapso no cone principal, causando grandes derrames de lava. O sismo foi …

Algas vivas sensíveis à luz (um tipo de cianobactérias chamado Synechocystis) injetadas num girino

Podia ser ficção científica, mas não é. Injetar algas no sangue dos sapos pode ajudá-los a respirar

Os sapos adotam várias técnicas de respiração ao longo da sua vida. Agora, uma equipa de cientistas alemães desenvolveu um novo método que permite que os girinos "respirem" graças à introdução de algas na sua …

As misteriosas auroras de Úrano foram finalmente detalhadas ao pormenor pelos cientistas

Auroras de Úrano foram captadas pela primeira vez em 2011 através do telescópio Hubble Space, mas as suas origens representam ainda mistérios que os cientistas não conseguem esclarecer. Pela primeira vez, os cientistas conseguiram moldar a …

Domingo invulgar: 17 grandes jogos para ver, em poucas horas

A ementa começa em França, ao meio-dia, e acaba no Chile, já depois das oito da noite. Não estamos perto do Carnaval mas vem aí um "domingo gordo" no futebol. Vários jogos grandes, uns mais mediáticos …

Sporting 1-0 Moreirense | Capitão Coates embala leão

O Sporting igualou hoje o FC Porto na liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Moreirense, por 1-0, em jogo da nona jornada. O capitão Sebastián Coates marcou, aos …

Relatório médico indica que jovem chinês morreu após beber uma garrafa de Coca-Cola em dez minutos

Um homem chinês morreu depois de beber uma garrafa de 1,5 litros de Coca-Cola em dez minutos, informaram os médicos num relatório. O jovem de 22 anos, que não tinha doenças subjacentes, dirigiu às urgências do …

Universidade no Reino Unido tem arquivo de "casas assombradas"

A Universidade de Sheffield, no Reino Unido, tem um arquivo aberto ao público com quase 80 mil fotografias de "casas assombradas" de várias feiras populares. Para muitos, o medo é parte integrante da experiência de uma …