Autópsias preliminares dos turistas da República Dominicana revelam sintomas comuns

As autoridades dominicanas revelaram novos detalhes sobre as mortes misteriosas de três turistas americanos em duas instalações de uma mesma cadeia de hotéis no país.

Um comunicado do Gabinete do Procurador-Geral anunciou os resultados preliminares da autópsia sobre os três corpos. Os novos dados indicam a existência de alguns sintomas comuns aos três óbitos.

Especificamente sobre a mulher de 41 anos que faleceu no Hotel de Luxo Bahia Principe Bouganville, Miranda Lynn Schaup Werner, o relatório afirma que “apresentou aterosclerose com estenose do óstio coronário direito que produziu enfartes na parede posterior do ventrículo esquerdo, edema pulmonar e insuficiência pulmonar como mecanismo terminal de morte”.

Schaup Werner também mostrou um aumento anormal no volume do coração, hemorragias petequiais do epicárdio, fibrose do endocárdio, as alterações de gordura em endocárdio e hepática crónica congestão passiva”.

Os resultados dos relatórios forenses do casal que morreu cinco dias depois no Grand Bahia Principe La Romana tinham algumas semelhanças com a autópsia no Shaup Werner.

No caso da mulher, Cynthia Ann Day teve um “edema cerebral, hemorragias petequiais, cérebro, coração e pulmões, edema pulmonar, cardiomegalia de 400 gramas, bem como congestão hepática passiva crónica, gastrite hemorrágica e hemorragia pancreático”.

Enquanto isso, o seu marido, Nathaniel Edward Holmes apresentou hemorragias petequiais na superfície pleural, cérebro e viscerais generalizadas, edema pulmonar, cardiomegalia de 600 gramas, cirrose hepática macroscópica, gastrite hemorrágica e sangramento no pâncreas.

Como aparece nos relatórios, o sangramento interno, o aumento anormal do coração e alguns outros sintomas foram comuns aos três estudos forenses. A Procuradoria Dominicana afirmou na nota que ainda há “os resultados dos estudos histopatológicos e toxicologia para emitir o relatório final sobre as causas reais das mortes dessas pessoas.”

Um casal do Colorado, nos Estados Unidos, afirmou na quinta-feira ter sofrido problemas de saúde em junho de 2018 na mesma cadeia de hotéis. Kaylynn Knull e Tom Schwander afirmam que adoeceram pouco depois de chegarem ao Grand Bahia Principe La Romana.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Gostava de saber qual a entidade oficial que se possa contactar porque o meu marido morreu em 2010 com os mesmos resultados dessas autópsias após termos estado de férias nessse hotel.
    Obrigado

RESPONDER

Acesso à Internet deve ser considerado direito humano básico

Uma nova investigação, levada a cabo pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, concluiu que acesso à Internet deve ser um direito humano básico, pois significa a capacidade participar na vida pública. Merten Reglitz, professor de …

Fórmula 1 quer atingir emissões zero de CO2 até 2030

A Fórmula 1 pretende reduzir a zero as emissões de CO2 até 2030, com base num plano que pretende “pôr em marcha de imediato”, anunciou esta terça-feira a Federação Internacional do Automóvel (FIA). O plano divulgado …

A Tesla vai lançar a sua misteriosa pickup “cyberpunk” elétrica ainda este mês

A nova Tesla Cybetruck já tem data de lançamento após um longo tempo de espera. O fundador da empresa, Elon Musk, anunciou que a carrinha "pickup" será revelada no dia 21 de novembro. O anúncio foi …

Asteróide "potencialmente perigoso" aproxima-se da Terra esta quarta-feira

Um asteróide com 147 metros de diâmetro, caracterizado pela NASA como "potencialmente perigoso" vai aproximar-se da Terra esta quarta-feira. Em causa está o corpo rochoso UN12 2019, explica a agência espacial norte-americana, dando conta que o …

Encontrado submarino da II Guerra Mundial que esteve perdido durante 75 anos (devido a um erro de tradução)

Uma equipa de exploradores oceânicos privada encontrou na costa do Japão um submarino do exército norte-americano do tempo da II Guerra Mundial, que estava desaparecido há 75 anos por causa de um erro num dígito …

Uma casa esteve a afundar-se no Tamisa para alertar para a subida do nível dos oceanos

No passado domingo, quem passou junto ao rio Tamisa, em Londres, não deverá ter ficado indiferente à típica casa dos subúrbios ingleses que se afundava perto da Tower Bridge. Felizmente, de acordo com a agência Reuters, …

A defesa de Lage é a melhor do Benfica em quase 30 anos

A defesa de Bruno Lage leva apenas quatro golos sofridos em 11 jornadas, o que faz dela a melhor defesa do campeonato e a melhor do Benfica desde a temporada de 1990/1991, escreve o jornal …

OE2020. “Não vamos para negociar”, esclarece Jerónimo de Sousa

O PCP vai reunir esta quarta-feira com o Governo com vista ao Orçamento de Estado para 2020. Jerónimo de Sousa esclareceu esta terça-feira que os comunistas não vão para negociar, sendo "manifestamente exagerado dizer que …

Benjamin "morreu" enquanto cumpria pena de prisão perpétua. Agora está vivo e quer a liberdade

Um norte-americano, de 66 anos, que cumpre pena de prisão perpétua por ter espancado um homem até à morte em 1996, pretendia ser libertado, uma vez que o seu coração parou por breves instantes. Em 1996, …

“Máfia do Sangue”. Ministério Público deixa Octapharma fora da acusação

O Ministério Público (MP) deixou a farmacêutica Octapharma fora da acusação da operação "O Negativo" por considerar que o ex-administrador Lalanda e Castro montou um esquema de corrupção para a venda de plasma ao Serviço …