Autópsias preliminares dos turistas da República Dominicana revelam sintomas comuns

As autoridades dominicanas revelaram novos detalhes sobre as mortes misteriosas de três turistas americanos em duas instalações de uma mesma cadeia de hotéis no país.

Um comunicado do Gabinete do Procurador-Geral anunciou os resultados preliminares da autópsia sobre os três corpos. Os novos dados indicam a existência de alguns sintomas comuns aos três óbitos.

Especificamente sobre a mulher de 41 anos que faleceu no Hotel de Luxo Bahia Principe Bouganville, Miranda Lynn Schaup Werner, o relatório afirma que “apresentou aterosclerose com estenose do óstio coronário direito que produziu enfartes na parede posterior do ventrículo esquerdo, edema pulmonar e insuficiência pulmonar como mecanismo terminal de morte”.

Schaup Werner também mostrou um aumento anormal no volume do coração, hemorragias petequiais do epicárdio, fibrose do endocárdio, as alterações de gordura em endocárdio e hepática crónica congestão passiva”.

Os resultados dos relatórios forenses do casal que morreu cinco dias depois no Grand Bahia Principe La Romana tinham algumas semelhanças com a autópsia no Shaup Werner.

No caso da mulher, Cynthia Ann Day teve um “edema cerebral, hemorragias petequiais, cérebro, coração e pulmões, edema pulmonar, cardiomegalia de 400 gramas, bem como congestão hepática passiva crónica, gastrite hemorrágica e hemorragia pancreático”.

Enquanto isso, o seu marido, Nathaniel Edward Holmes apresentou hemorragias petequiais na superfície pleural, cérebro e viscerais generalizadas, edema pulmonar, cardiomegalia de 600 gramas, cirrose hepática macroscópica, gastrite hemorrágica e sangramento no pâncreas.

Como aparece nos relatórios, o sangramento interno, o aumento anormal do coração e alguns outros sintomas foram comuns aos três estudos forenses. A Procuradoria Dominicana afirmou na nota que ainda há “os resultados dos estudos histopatológicos e toxicologia para emitir o relatório final sobre as causas reais das mortes dessas pessoas.”

Um casal do Colorado, nos Estados Unidos, afirmou na quinta-feira ter sofrido problemas de saúde em junho de 2018 na mesma cadeia de hotéis. Kaylynn Knull e Tom Schwander afirmam que adoeceram pouco depois de chegarem ao Grand Bahia Principe La Romana.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Gostava de saber qual a entidade oficial que se possa contactar porque o meu marido morreu em 2010 com os mesmos resultados dessas autópsias após termos estado de férias nessse hotel.
    Obrigado

RESPONDER

Quando chegaram à Europa pela primeira vez, as batatas eram "hereges"

Os espanhóis foram os primeiros europeus a encontrar batatas na América do Sul nos anos 1530. Porém, quando foram trazidas para o Velho Continente, não foram bem recebidas por todos. Depois de terem sido encontradas pelos …

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …

Mina de lítio em Montalegre. "Impactes negativos minimizáveis” e 370 empregos

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui “impactes negativos” que, no entanto, “não são significativos”, “são minimizáveis” e de “abrangência local”. O EIA do …

Cristas faz o mea culpa e abandona o congresso. Corrida à sucessão faz-se a cinco

O 28.º congresso nacional do CDS arrancou este no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro com o discurso da líder demissionária Assunção Cristas, que fez uma espécie de mea culpa e agradeceu aos centristas …

Sérgio Conceição sai do FC Porto no fim da época

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixará o comando dos dragões no final da temporada. A derrota em casa com o Braga terá ditado a saída do técnico azul e branco. O técnico do FC …