Autópsias preliminares dos turistas da República Dominicana revelam sintomas comuns

1

As autoridades dominicanas revelaram novos detalhes sobre as mortes misteriosas de três turistas americanos em duas instalações de uma mesma cadeia de hotéis no país.

Um comunicado do Gabinete do Procurador-Geral anunciou os resultados preliminares da autópsia sobre os três corpos. Os novos dados indicam a existência de alguns sintomas comuns aos três óbitos.

Especificamente sobre a mulher de 41 anos que faleceu no Hotel de Luxo Bahia Principe Bouganville, Miranda Lynn Schaup Werner, o relatório afirma que “apresentou aterosclerose com estenose do óstio coronário direito que produziu enfartes na parede posterior do ventrículo esquerdo, edema pulmonar e insuficiência pulmonar como mecanismo terminal de morte”.

Schaup Werner também mostrou um aumento anormal no volume do coração, hemorragias petequiais do epicárdio, fibrose do endocárdio, as alterações de gordura em endocárdio e hepática crónica congestão passiva”.

Os resultados dos relatórios forenses do casal que morreu cinco dias depois no Grand Bahia Principe La Romana tinham algumas semelhanças com a autópsia no Shaup Werner.

No caso da mulher, Cynthia Ann Day teve um “edema cerebral, hemorragias petequiais, cérebro, coração e pulmões, edema pulmonar, cardiomegalia de 400 gramas, bem como congestão hepática passiva crónica, gastrite hemorrágica e hemorragia pancreático”.

Enquanto isso, o seu marido, Nathaniel Edward Holmes apresentou hemorragias petequiais na superfície pleural, cérebro e viscerais generalizadas, edema pulmonar, cardiomegalia de 600 gramas, cirrose hepática macroscópica, gastrite hemorrágica e sangramento no pâncreas.

Como aparece nos relatórios, o sangramento interno, o aumento anormal do coração e alguns outros sintomas foram comuns aos três estudos forenses. A Procuradoria Dominicana afirmou na nota que ainda há “os resultados dos estudos histopatológicos e toxicologia para emitir o relatório final sobre as causas reais das mortes dessas pessoas.”

Um casal do Colorado, nos Estados Unidos, afirmou na quinta-feira ter sofrido problemas de saúde em junho de 2018 na mesma cadeia de hotéis. Kaylynn Knull e Tom Schwander afirmam que adoeceram pouco depois de chegarem ao Grand Bahia Principe La Romana.

ZAP //

1 Comment

  1. Gostava de saber qual a entidade oficial que se possa contactar porque o meu marido morreu em 2010 com os mesmos resultados dessas autópsias após termos estado de férias nessse hotel.
    Obrigado

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.