Autópsias preliminares dos turistas da República Dominicana revelam sintomas comuns

As autoridades dominicanas revelaram novos detalhes sobre as mortes misteriosas de três turistas americanos em duas instalações de uma mesma cadeia de hotéis no país.

Um comunicado do Gabinete do Procurador-Geral anunciou os resultados preliminares da autópsia sobre os três corpos. Os novos dados indicam a existência de alguns sintomas comuns aos três óbitos.

Especificamente sobre a mulher de 41 anos que faleceu no Hotel de Luxo Bahia Principe Bouganville, Miranda Lynn Schaup Werner, o relatório afirma que “apresentou aterosclerose com estenose do óstio coronário direito que produziu enfartes na parede posterior do ventrículo esquerdo, edema pulmonar e insuficiência pulmonar como mecanismo terminal de morte”.

Schaup Werner também mostrou um aumento anormal no volume do coração, hemorragias petequiais do epicárdio, fibrose do endocárdio, as alterações de gordura em endocárdio e hepática crónica congestão passiva”.

Os resultados dos relatórios forenses do casal que morreu cinco dias depois no Grand Bahia Principe La Romana tinham algumas semelhanças com a autópsia no Shaup Werner.

No caso da mulher, Cynthia Ann Day teve um “edema cerebral, hemorragias petequiais, cérebro, coração e pulmões, edema pulmonar, cardiomegalia de 400 gramas, bem como congestão hepática passiva crónica, gastrite hemorrágica e hemorragia pancreático”.

Enquanto isso, o seu marido, Nathaniel Edward Holmes apresentou hemorragias petequiais na superfície pleural, cérebro e viscerais generalizadas, edema pulmonar, cardiomegalia de 600 gramas, cirrose hepática macroscópica, gastrite hemorrágica e sangramento no pâncreas.

Como aparece nos relatórios, o sangramento interno, o aumento anormal do coração e alguns outros sintomas foram comuns aos três estudos forenses. A Procuradoria Dominicana afirmou na nota que ainda há “os resultados dos estudos histopatológicos e toxicologia para emitir o relatório final sobre as causas reais das mortes dessas pessoas.”

Um casal do Colorado, nos Estados Unidos, afirmou na quinta-feira ter sofrido problemas de saúde em junho de 2018 na mesma cadeia de hotéis. Kaylynn Knull e Tom Schwander afirmam que adoeceram pouco depois de chegarem ao Grand Bahia Principe La Romana.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Gostava de saber qual a entidade oficial que se possa contactar porque o meu marido morreu em 2010 com os mesmos resultados dessas autópsias após termos estado de férias nessse hotel.
    Obrigado

RESPONDER

Liga dos Campeões: Haaland quebrou recorde de Nistelrooy (numa lista com Mário Jardel)

Primeiro jogo do grupo do Sporting terminou com vitória dos favoritos. Mas o mesmo não aconteceu na Moldávia. Segundo dia da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, com recorde na Turquia …

O "maior escritório flutuante do mundo" foi construído para resistir às alterações climáticas

Um edifício flutuante foi construído em Roterdão, na Holanda, para resistir às alterações climáticas — se o nível da água subir, o "maior escritório flutuante do mundo" acompanhará a maré. De acordo com o New Atlas, …

"O sistema inteiro permitiu e perpetrou". Biles acusa Federação de ser cúmplice dos abusos de Nassar

Simone Biles culpou nesta quarta-feira a federação de ginástica dos Estados Unidos e “todo o sistema” por permitir que Larry Nassar, médico da equipa nacional durante 20 anos, abusasse sexualmente dela e de centenas de …

Os psicólogos descobriram um misterioso novo fenómeno - o efeito de desvalorização do clone

Um novo estudo aponta possíveis efeitos com a evolução da tecnologia e concluiu que ver rostos humanos duplicados tende a causar desconforto nas pessoas. Uma nova investigação publicada no PLOS One concluiu que os rostos humanos …

Remodelação no Reino Unido. Johnson demite ministros da Educação, Justiça e Habitação

Os ministros da Educação, Habitação e Justiça foram hoje demitidos do Governo britânico no âmbito da remodelação que o primeiro-ministro, Boris Johnson, iniciou, na sequência de várias crises, como a da pandemia ou a da …

Atlético 0-0 Porto | Dragão não treme no teste de Madrid

MINUTO 79. Renan Lodi e Kondogbia desentenderam-se, Taremi aproveitou, tirou Oblak do caminho e marcou. Porém, a festa nortenha durou poucos segundos. Após auxílio do VAR, o juiz Ovidiu Haţegan anulou o “tento”. Já no período …

Sporting 1-5 Ajax | Poker de Haller chama leão à realidade

O Sporting regressou à Liga dos Campeões da pior maneira. Na recepção ao Ajax, os comandados de Rúben Amorim foram goleados por 5-1, numa partida em que abriram uma autêntica auto-estrada no flanco esquerdo para …

Quintino Aires afastado de programa da TVI depois de comentários homofóbicos

Em causa estão comentários feitos sobre o concorrente Bruno d'Almeida, que levou ao parlamento uma proposta para se acabar com a discriminação aos homossexuais na doação de sangue. O psicólogo Quintino Aires foi afastado do …

Nunca houve tão poucos médicos especialistas em exclusividade no SNS. São menos de 5000

O SNS perdeu 1284 médicos em regime de exclusividade nos últimos cinco anos. Nunca houve tão poucos especialistas a trabalhar de forma exclusiva no Serviço Nacional de Saúde. Segundo avança o jornal Público, nunca houve tão …

Já pode comprar ações de obras de arte como se fosse a bolsa de valores

Já é possível comprar ações de obras de arte como se da bolsa de valores se tratasse. A plataforma Masterworks está a tentar trazer a arte das elites para todos. No outono de 2018, uma obra …