Morreram três turistas no mesmo hotel da República Dominicana em cinco dias

Três turistas, todos de nacionalidade norte-americana e hospedados no Bahia Principe Hotel, em La Romana, na República Dominicana, morreram na última semana de maio de forma repentina.

De acordo com a CNN, que avança com a notícia, as vítimas são um casal de Maryland e uma mulher da Pensilvânia. Miranda Schaup-Werner, 41 anos, morreu a 25 de maio enquanto tomava uma bebida no bar do hotel, minutos depois de ter feito o check in.

Segundo noticia a emissora norte-americana, a mulher, que viajava na companhia do marido, sentiu uma dor aguda e desmaiou pouco depois.

“Estava sentada a sorrir, feliz e a tirar fotografias. No momento seguinte, sentiu uma dor aguda, chamou o Dan [o seu marido] e desmaiou”, explicou um porta-voz da família, que disse que a vítima estava completamente saudável quando o desmaio aconteceu.

A 30 de maio, o casal de Maryland, Edward Nathael Holmes e Cynthia Ann Day, de 63 e 49 anos, foram encontrados sem vida no chão do quarto de hotel.

O casal, que chegou ao alojamento no mesmo dia de Miranda, foi encontrado cinco dias depois sem vida quando os funcionários da unidade hoteleira perceberam que os turistas não desceram para fazer o check-out e foram ao quarto para verificar se estava tudo bem. Não foram encontrados sinais de violência no quarto.

As autópsias revelaram que a causa da morte das três pessoas terá sido insuficiência respiratória por edema pulmonar, condição causada pelo excesso de líquido nos pulmões, segundo a Polícia Nacional da República Dominicana. Contudo, adianta a CNN, serão necessários mais testes para perceber a causa.

As famílias das vítimas já pediram esclarecimentos ao Governo do país e à administração do hotel. O Ministério Público da República Dominicana está também a investigar o caso.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Portugal regista mais uma morte e 334 novos casos. Internamentos voltam a subir

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 334 novos casos e registou-se mais um óbito. O boletim deste domingo dá ainda conta de mais 229 recuperados. Segundo o boletim epidemiológico deste domingo, dia 16 de maio, atualmente …

Romualda Fernandes - PS

"Senti alguma dor". Romualda Fernandes fala sobre a atitude racista da qual foi vítima

Romualda Fernandes pronuncia-se pela primeira vez sobre a notícia da Lusa para dizer que aquilo que a define não é a cor da pele, mas os seus valores. Em causa está uma notícia da Agência Lusa, …

Elefantes encontrados mortos numa reserva florestal. Envenenamento pode ser a causa

As autoridades estão a tentar perceber de que forma é que os 18 elefantes selvagens asiáticos morreram no nordeste da Índia. Os elefantes, que incluíam cinco filhotes, foram encontrados mortos na reserva florestal protegida de Kondali, …

"Máxima segurança". Porto de Lisboa com protocolo de segurança para receber cruzeiros

A administração do Porto de Lisboa assinalou este domingo o regresso do movimento de passageiros de cruzeiros a partir desta segunda-feira, com o levantamento das restrições ao desembarque de passageiros em viagens não essenciais, sublinhando …

”Terrível engano”. Programa do Governo para incentivar regresso dos emigrantes exclui as ilhas

O Programa Regressar, criado em 2019 pelo Governo da República para incentivar o regresso dos emigrantes ao país, descrimina os Açores e a Madeira. O Governo prolongou os apoios (que podem chegar aos 7679 euros por …

Relatório alerta que parte da produção de painéis solares depende da exploração de uigures

A região de Xinjiang, na China, evoluiu nas últimas duas décadas e tornou-se num importante centro de produção para muitas das empresas que fornecem ao mundo as peças necessárias para a construção de painéis solares. No …

Morreu a atriz brasileira Eva Wilma. Tinha 87 anos

A atriz de brasileira Eva Wilma morreu este sábado aos 87 anos no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internada desde abril devido a um cancro de ovário. A artista tinha sido internada a …

Marcelo quer descentralizar poder para regionalizar bazuca europeia

Marcelo Rebelo de Sousa quer desconcentrar poderes do Estado central para as comissões de coordenação e desenvolvimento regio­nal (CCDR), já a pensar na execução dos milhões que vão chegar de Bruxelas. A perspetiva do Chefe de …

Humanos mudam os ecossistemas com fogo há quase 100 mil anos

Um novo estudo mostra que os humanos têm mudado o ambiente em que vivem recorrendo ao fogo há pelo menos 92 mil anos. Ao chegar a novas terras, os humanos usaram o fogo para as mudar …

Catarina Martins considera “absurda” proposta de reforma das Forças Armadas

A coordenadora do BE, Catarina Martins, considerou a proposta de reforma das Forças Armadas feita pelo Governo “absurda” e de “absoluta submissão à NATO”. “A proposta do Governo é absurda, é uma proposta que centraliza decisões, …