/

Morreu Maria Isabel Carvalhais, mulher de Manoel de Oliveira

1

Romanceor / Wikimedia

Manoel de Oliveira

Morreu, esta quarta-feira, Maria Isabel Carvalhais, mulher do falecido realizador Manoel de Oliveira. Foi no Porto que a sua vida começou e terminou, aos 101 anos de idade.

Maria Isabel Brandão de Meneses de Almeida Carvalhais foi mulher de Manoel de Oliveira e faleceu, esta quarta-feira com 101 anos de idade, noticia o jornal Público. Mãe de quatro filhos e fiel companheira sempre acompanhou a carreira do lendário realizador português.

Aliás, não só seguia afincadamente o trabalho do seu marido, como também chegou a participar em alguns dos seus filmes. Em 1998, apareceu em “Inquietude” e, mais tarde, esteve em “Cristóvão Colombo – o Enigma”, que estreou em 2007.

Maria Isabel Carvalhais surgiu também, obviamente, no filme autobiográfico realizado por Manoel de Oliveira, “Visita ou Memórias e Confissões”, de 1992. Um ano mais tarde participou também no documentário de Paulo Rocha, “Manoel de Oliveira, o Arquitecto”, guiando Leonor Silveira numa visita à casa da família no Douro.

E é na Foz do Douro onde o corpo de Maria Isabel Carvalhais estará em câmara ardente, na Igreja Paroquial de Cristo Rei. O funeral vai realizar-se esta quinta-feira.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.