/

Morreu John le Carré, o espião que se tornou escritor

Guido Manuilo / EPA

O escritor britânico John le Carré, um dos autores mais proeminente de ficção de espionagem em inglês, morreu, aos 89 anos, informou o seu agente.

De acordo com a agência do escritor, a Curtis Brown, David Cornwell, que assinava como John le Carré, morreu no sábado na Cornualha, no sul da Inglaterra.

Morreu vítima de pneumonia no no Royal Cornwall Hospital, segundo o The Guardian.

John le Carré trabalhou para os serviços de inteligência britânicos antes de levar a sua experiência para a ficção em obras como “A Toupeira” e “O Espião que Veio do Frio”.

“É com grande tristeza que devo anunciar que David Cornwell, conhecido em todo o mundo como John le Carré, morreu, após uma breve doença (não relacionada a Covid-19) na Cornualha na noite de sábado, 12 de dezembro de 2020. Ele tinha 89 anos”, disse Jonny Geller, presidente da Curtis Brown Group, a agência do escritor.

“Os nossos pensamentos estão com seus quatro filhos, suas famílias e sua esposa, Jane”.

O semanário Expresso recorda que ao longo da sua vida John le Carré escreveu mais de duas dezenas de romances, alguns dos quais foram adaptados ao cinema, como “O Alfaiate do Panamá”, “O Fiel Jardineiro”, “A Casa da Rússia” e “A Toupeira”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.