Morreu o ex-jogador do Benfica André Neles, aos 42 anos

André Neles, antigo avançado que passou pelo Benfica e Marítimo, morreu esta quinta-feira aos 42 anos de idade. O brasileiro morreu durante a noite, na sua casa em Uberlândia, vítima de um ataque cardíaco.

Conhecido como ‘André Balada’, esteve apenas no Benfica durante a temporada de 2000/01, em que fez um golo em dez jogos. Em Portugal jogou ainda no Marítimo, em duas ocasiões diferentes: primeiro em 2002 e posteriormente em 2004.

André Neles terminou a sua carreira em 2017 ao serviço do Alecrim. O jogador ficou ainda conhecido por ter passado por vários clubes ao longo da sua carreira. Para além dos clubes já referidos, passou ainda por: Uberlândia, Anápolis, Vila Nova-MG, Atlético Mineiro, Vitória, Internacional, Palmeiras, Figueirense, Fortaleza, Al-Ettifaq, Ipatinga, Grêmio Barueri, Botafogo-SP, Ceará, Oeste, Icasa, América-RN, Marcílio Dias, São Carlos, Roma Apucarana, Unitri, CEOV Operário, Rio Branco-SP, Navegantes, Litoral e Auto Esporte.

“André foi um dos avançados revelados pelo Verdão que mais golos importantes marcou em clubes grandes na história recente do futebol brasileiro”, escreveu o Uberlândia. “Pedimos a Deus que conforte os familiares do André nesse momento tão difícil”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Não são só os lagartos. Os jacarés também são capazes de regenerar a sua cauda

Os jovens jacarés americanos (Alligator mississippiensis) têm a capacidade de regenerar as suas caudas até 18% do comprimento total do seu corpo, concluiu uma nova investigação da Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos. "O que …

"Morri no Paralelo79N". Diário revela as últimas horas de um explorador que morreu sozinho na Gronelândia

Os investigadores analisaram a última entrada do diário de explorador polar do século XX, Jørgen Brønlund, incluindo uma curiosa mancha negra, escrita antes de morrer sozinho no nordeste da Gronelândia, descobrindo o que lhe aconteceu …

Cybershoes. O problema de andar em Realidade Virtual pode já ter uma solução

Um dos problemas com os jogos de Realidade Virtual é que, normalmente, as experiências são definidas numa escala maior do que uma sala de estar. Assim, o jogador acaba por ter de ficar numa parte …

"Um tsunami de dívidas". O mundo deve a si mesmo 277 mil milhões de dólares

Prevê-se que até ao final deste ano, a dívida da economia mundial atinja os 277 mil milhões de dólares. A pandemia de covid-19 é um dos fatores responsáveis. A pandemia de covid-19 não só está a …

Empresas podem negar trabalho a quem não se quiser vacinar

"É obviamente possível" que as empresas evitem contratar um trabalhador se não quiserem ser vacinadas contra a covid-19. A presidente do Comité Económico e Social Europeu (CESE), Christa Schweng, admitiu a possibilidade de uma empresa se …

"A Suitable Boy". Um beijo numa série da Netflix provocou um escândalo (social e político) na Índia

A Netflix está a enfrentar uma reação negativa na Índia por causa de uma cena de um beijo entre duas personagens na série A Suitable Boy ("Um bom partido"). O partido no poder já pediu …

Irmãos transformaram 7 linhas de código num império de 36 mil milhões de dólares

Patrick e John Collison são dois jovens empreendedores irlandeses que fundaram a Stripe, uma empresa que criou uma solução alternativa para os pagamentos online, avaliada em 36 mil milhões de dólares. Em vez de construirem soluções …

ECDC. Portugal terá "níveis muito baixos" de novos casos se mantiver restrições

Se Portugal mantiver as restrições adotadas atualmente, irá registar em dezembro “níveis muito baixos” de novos casos de covid-19. O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), criado com a missão de ajudar os …

Com apenas 14 anos, Xiaoyu é o adolescente mais alto do mundo. Mede 2,21 metros

Ren Keyu nasceu na China a 18 de outubro de 2006, e no dia em que comemorou o seu 14º aniversário recebeu também o título do Guinness World Records do adolescente mais alto do mundo, …

Jerónimo "não está a prazo" no PCP (e vai continuar a negociar com o PS)

O PCP continua disponível para negociar com o PS, mas não a troco de nada. Quanto ao quinto mandato consecutivo enquanto secretário-geral do partido, Jerónimo avisou, este domingo, que não está "a prazo". No discurso de …