/

Morreu Daniel Johnston, o músico idolatrado por vários artistas

O cantor e compositor norte-americano Daniel Johnston morreu esta quarta-feira, com 58 anos de idade. Considerado como um dos ícones da música indie, era amado por vários artistas de renome.

O legado deixado na música é eterno e, certamente, que o de Daniel Johnston também o será. Não fosse ele inspiração para vários artistas, que o idolatraram ao longo da sua carreira. Aos 58 anos de idade, o cantor e compositor despede-se do mundo mortal e, como cantava o músico: “O verdadeiro amor vai encontrar-te no fim”.

Segundo o New York Times, a causa provável da sua morte terá sido um ataque cardíaco. Em 2017, anunciou a sua última digressão, já que sofria de esquizofrenia e bipolaridade. A acrescentar aos problemas de saúde que já tinha, esteve recentemente hospitalizado devido a um problema nos rins. Johnston acabaria por receber alta hospitalar um dia antes da sua morte.

Ainda estava numa fase produtiva, a escrever canções e a desenhar, e estava chateado com o seu estado de saúde, mais do que qualquer outra coisa”, disse o seu irmão e manager, Dick Johnston, em entrevista ao jornal americano, já depois da sua morte.

Ainda no início deste ano, de acordo com a Blitz, várias bandas juntaram-se em Austin, no Texas, para homenagear Daniel Johnston pelo seu 58º aniversário. Estiveram presentes os Flaming Lips, os Yo La Tengo e os Black Angels, entre outros.

Kurt Cobain, Tom Waits e vários outros artistas eram fãs confessos de Daniel Johnston. Em Portugal, cantores como Luís Nunes, dos Walter Benjamin, Legendary Tigerman e Surma com Captain Boy interpretaram um dos temas mais conhecidos do artista: “True Love Will Find You In The End”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.