Morreu Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

gdcgraphics / Flickr

Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden e dos Audioslave

O músico, que se tornou famoso como vocalista dos Soundgarden e, mais tarde, dos Audioslave, morreu esta quarta-feira, aos 52 anos, anunciou o seu agente.

Numa declaração à Associated Press, o agente de Chris Cornell, Brian Bumbery, acrescentou que o músico morreu esta quarta-feira à noite, em Detroit.

Bumbery diz que a morte foi “repentina e inesperada” e que a mulher e família do músico ainda estavam em choque.

Na declaração, o agente acrescenta que a família trabalhará em conjunto com a equipa de médica de investigação para determinar a causa da morte e pede privacidade.

Doze anos depois do último concerto, os Audioslave tinham voltado a juntar-se em janeiro e atuaram numa noite de protesto contra a tomada de posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

A banda, que integra músicos dos Rage Against The Machine e dos Soundgarden, atuaram no Teragram Ballroom, em Los Angeles, numa noite programada pelos Prophets of Rage e intitulada “Power to the people”.

A banda formou-se em 2002, depois de o ex-vocalista dos Soundgarden se ter juntado aos membros dos Rage Against the Machine Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk.

Dono de uma voz que marcou várias gerações que atravessaram a era do ‘grunge’ (movimento musical nascido na década de 1980 em Seattle, nos EUA), passou por Portugal em várias ocasiões, com destaque para a atuação em 1992 que juntou Soundgarden e Faith No More na abertura para Guns N’Roses no Estádio de Alvalade, em Lisboa, quando a banda de Cornell tinha acabado de lançar “Badmotorfinger” e ainda estava a um par de anos de “Superunknown”.

Com Audioslave, Chris Cornell pisou palcos portugueses em, por exemplo, 2003 ou em 2005 no Super Bock Super Rock. Em 2009 fez parte do cartaz do festival Alive, em Algés, em nome próprio.

Os Soundgarden tinham em curso uma digressão nos Estados Unidos, cujo próximo concerto teria lugar na sexta-feira em Columbus, no Ohio, de acordo com a página oficial da banda.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.