Morreu a atriz brasileira Eva Wilma. Tinha 87 anos

A atriz de brasileira Eva Wilma morreu este sábado aos 87 anos no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internada desde abril devido a um cancro de ovário.

A artista tinha sido internada a meio de abril, para tratar de problemas cardíacos e renais. Só mais tarde, a 7 de maio, lhe foi diagnosticada a doença, que uma semana depois se revelou fatal.

”Vivinha, é assim (Sorridente) que vamos lembrar de você. Obrigado pelos momentos maravilhosos que vivemos juntos e estarão eternamente em nossos corações. Gigante Eva Wilma”, escreveram os agentes da atriz na rede social Instagram, a acompanhar uma fotografia.

A estreia na televisão aconteceu em 1953, na série Namorados de São Paulo, onde começou por contracenar com Mário Sérgio.

Com uma carreira que chegou às sete décadas de representação no cinema, teatro e televisão, Eva Wilma é mais conhecida em Portugal pelos seus papéis nas telenovelas brasileiras, como “Ciranda de Pedra” (1981), “Guerra dos Sexos” (1983), “Sassaricando” (1987), “Pedra sobre Pedra” (1992), “O Rei do Gado” (1996), “A Indomada” (1997) ou “Fina Estampa” (2011).

O seu último papel na televisão foi na novela “O Tempo Não Para”, em 2018.

Como recorda o Público, em Portugal, contracenou com Eunice Muñoz na peça “Madame”, de Maria Velho da Costa, em 2000, numa encenação de Ricardo Pais co-produzida pelo Teatro Nacional São João e pelo Teatro Nacional D. Maria II.

https://twitter.com/tvglobo/status/1393767919025283081

Nascida em São Paulo a 14 de Dezembro de 1933, filha de um imigrante alemão e de uma argentina de ascendência russa, começou a dar os primeiros passos no mundo do espetáculo como bailarina clássica no São Paulo Ballet aos 14 anos

Eva Wilma foi casada durante 21 anos com John Herbert (1955 a 1976), com quem teve dois filhos, e depois da separação viveu 23 anos com Carlos Zara, de 1979 a 2002, ano da sua morte.

Ana Isabel Moura, ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Uma boa Atriz, talentosa, gostava da atuação dela nas novelas, trará muita saudade, mas com certeza ela está bem e pegando umas férias merecidas

    eu perdi um parente ontem e não foi por cov

    Cov…, até uma batida de carro é Cov.. até engasgar com uma azeitona é cov.., até extranha q não é causado pela cov

RESPONDER

Tal é a qualidade de Portugal, que o treinador da Hungria "podia ser motorista ou roupeiro"

O selecionador da Hungria, o italiano Marco Rossi, afirmou hoje que "até podia ser o motorista ou rapaz dos equipamentos" da seleção portuguesa, tal é a qualidade dos jogadores lusos que vão disputar o Euro2020. “Estamos …

Destroços de avião descobertos no fundo de um lago nos EUA podem pôr fim a um mistério de 56 anos

Trabalhadores que testam equipamentos de investigação subaquática dizem ter encontrado os destroços de um pequeno avião nas profundezas do lago Folsom, na Califórnia. A confirmar-se, podem ter resolvido um mistério com 56 anos. As imagens de …

Norte-americanos envolvidos na fuga de Carlos Ghosn declaram-se culpados

Os dois norte-americanos acusados de ajudarem o ex-presidente da Nissan Carlos Ghosn a fugir do Japão quando aguardava julgamento em liberdade sob fiança declararam-se esta segunda-feira culpados perante a justiça japonesa. De acordo com fontes da …

Enfermeira tentou provar que as vacinas tornam as pessoas magnéticas (mas não correu como previsto)

Na semana passada, a enfermeira negacionista de Ohio Joanna Overholt tentou, durante uma sessão legislativa, provar que as vacinas contra a covid-19 tornam as pessoas magnéticas. Mas não foi bem sucedida. O teste do íman resulta …

Foda e Kostadinov: as recordações à volta do Áustria-Macedónia do Norte

O selecionador da Áustria e um dos jogadores da Macedónia do Norte trouxeram memórias dos anos 90. O jogo entre Áustria e Macedónia do Norte, que terminou com vitória austríaca por 3-1, não estava propriamente na …

Paquistão. Quem não se vacinar pode ficar sem acesso ao telemóvel

O governo regional de Punjab, no Paquistão, decidiu que os cidadãos que não se vacinarem contra a covid-19 "ao fim de um certo tempo" podem ver o cartão SIM do seu telemóvel bloqueado. "Estamos a fazer …

Seleção Nacional testa negativo na véspera da estreia no Europeu

Depois do susto de João Cancelo, que testou positivo ao novo coronavírus, a seleção nacional respira de alívio na véspera da estreia no Europeu, depois de ter testado negativo à covid-19. Esta segunda-feira de manhã, a …

Associação quer que os testes em eventos culturais sejam gratuitos

A Associação Espetáculo - Agentes e Produtores Portugueses defendeu que os testes de diagnóstico à covid-19 devem ser gratuitos em eventos culturais. A Associação Espetáculo – Agentes e Produtores Portugueses defendeu, este domingo, que os testes …

Advogados repudiam declarações de Cabrita sobre agendamentos do SEF

Um grupo de advogados repudiou as declarações do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que atribuem a um escritório de advogados a responsabilidade pelo mau funcionamento do sistema de agendamentos para atribuição de vistos de …

Fundo Azul só aplicou um quarto do orçamento desde 2016

O Fundo Azul tem tido um orçamento anual de 13 milhões de euros nos últimos cinco anos, mas não tem gasto três quartos desde 2016. Em cinco anos, o Fundo Azul entregou apenas 17 milhões de …