//

Mulher morre atropelada por carro autónomo da Uber

Um veículo autónomo da companhia de transportes Uber atropelou e matou uma mulher na cidade de Tempe, no estado do Arizona, nos EUA, num acidente que ocorreu durante a noite de domingo, informou a polícia.

As autoridades locais investigam o acidente, no qual, segundo os primeiros relatos, o veículo atropelou a mulher, Elaine Herzberg, quando esta atravessava a rua fora da faixa de pedestres.

A vítima de 49 anos foi transferida para um hospital próximo, onde morreu depois de não resistir aos ferimentos, explicou a polícia em comunicado. No documento, as autoridades explicam que o automóvel estava em modo autónomo no momento do acidente, embora uma pessoa estivesse sentada no banco do motorista.

Através do Twitter, a Uber indicou que está a cooperar com as autoridades numa investigação que continua aberta e enviou as suas condolências à família da vítima.

De acordo com a imprensa local, após o acidente, a Uber decidiu retirar das estradas  do estado do Arizona este tipo de veículos, assim como das ruas de São Francisco, na  Califórnia, de Pittsburgh, na Pensilvânia, e de Toronto, no Canadá, onde os veículos se encontravam em circulação.

Há mais de um ano a companhia retomou os testes dos seus veículos autónomos nestas cidades e em todo o Arizona, após terem sido suspensos previamente por outro acidente ocorrido no mesmo estado e no qual esteve envolvido um dos seus automóveis.

Desde então surgiram dúvidas sobre se os sensores e as câmaras na parte dianteira do veículo deveriam ter uma reação mais rápida, para detetar e reagir aos movimentos do outro carro envolvido no acidente.

Nas cidades de Tempe e Scottsdale, os clientes da Uber têm a opção de escolher um veículo autónomo Volvo XC90, mas, uma vez que o programa continuarem fase de testes, os funcionários da companhia têm que viajar na frente.

(dr) Uber

SUV Volvo XC90 para modificado veículo autónomo da Uber

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.