Com o afastamento do Rangers da Liga dos Campeões, Alfredo Morelos pode sair por um preço mais baixo do que o esperado.
Desde há muito tempo que o FC Porto anda a namorar Alfredo Morelos. O colombiano é talvez o alvo mais badalado para o ataque dos ‘dragões’, embora ainda não tenha havido avanços significativos nas negociações com o Rangers.
A faltar pouco mais de duas semanas para o fecho do mercado de transferências, ainda não é certo se o emblema portista vai atacar um reforço para a ala esquerda da defesa ou, precisamente, para o ataque. O objetivo de trazer alguém para a posição de ponta de lança é colmatar a saída de Moussa Marega.
Com o Rangers fora das competições europeias, após terem sido afastados na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Morelos quer rumar a outros ares. A vontade de sair do avançado pode levar os escoceses a baixar o preço exigido.
O Rangers pedia sempre uma verba superior a 15 milhões de euros pelo jogador de 25 anos. Na última época, o internacional colombiano marcou 17 golos em 44 jogos e, apenas um ano antes disso, marcou 29 golos.
A transferência de Morelos para o FC Porto daria ao avançado a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões e ter um salário mais alto do que aquele que aufere na Escócia.
Toni Martínez tem estado em grande nível e pode preencher essa lacuna caso os ‘azuis e brancos’ decidam não contratar ninguém. A seu lado, Mehdi Taremi parece uma aposta segura, tendo em conta os seus números na temporada passada.