Montepio está sem cartões de crédito por causa do coronavírus

Nem os bancos em Portugal escapam aos estragos do Covid-19, o novo coronavírus. O Montepio não está a conseguir emitir novos cartões de crédito por falta de chips eletrónicos que vêm da China, avança o ECO.

De acordo com o jornal ECO, o banco Montepio não consegue conseguir substituir os cartões dos clientes que atingem o prazo de validade porque não conseguir emitir cartões de crédito novos por falta de chips eletrónicos que vêm da China. A dificuldade de fornecimento está relacionada com o coronavírus.

O surto foi detetado pela primeira vez na China em dezembro e está a provocar um terramoto na economia chinesa. Muitas empresas não conseguem produzir e outras não conseguem exportar. A cidade de Wuhan, alberga várias empresas que produzem semicondutores e muitas não estão a conseguir expedir as encomendas para os clientes fora da China.

Esse é o caso do Montepio. Um cliente da instituição bancária, cujo cartão expirou em fevereiro, recebeu uma mensagem no telemóvel do Montepio, à qual o ECO teve acesso: “Face a constrangimentos na expedição de cartões, informamos que receberá o cartão de crédito Classic na segunda semana de março. Lamentamos o incómodo causado”.

A Caixa Geral de Depósitos garantiu ao jornal que não registou problemas com a emissão de cartões, dado que tem grandes quantidades em stock. O BCP e o Novo Banco também não têm registo de problemas.

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.