O ex-líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, vai para França estudar num programa de gestão avançada para executivos promovido pelo Instituto Europei para Administração de Empresas, escreve este sábado o Expresso.
De acordo com o semanário, a decisão foi mantida em segredo e surpreendeu até os colaboradores mais próximos. A formação avançada, que durará quatro semanas, é mais um sinal do empenho de Luís Montenegro para suceder a Rui Rio, o atual líder social-democrata, e candidatar-se a primeiro-ministro, frisa o jornal.
“Vou com o objetivo firme de me qualificar mais para o futuro, em todas as suas dimensões”, afirmou o social democrata ao Expresso, sem acrescentar mais comentários sobre uma eventual candidatura.
Contudo, e segundo apurou o Expresso, Montenegro tem mesmo a decisão tomada e terá se afastado propositadamente do espaço público para preparar o seu regresso. O ex-líder da bancada do PSD, recorde-se, deixou os espaços de comentário que tinha e não comentou os resultados do PSD nas eleições europeias.
Um dos colaboradores de Montenegro, citado pelo Expresso, disse o antigo líder parlamentar social-democrata “está preocupado com o futuro” e que, por ser “mais frio e racional do que parece”, “já tem tudo pensado” no que toca aos passos que vai tomar para derrotar Rui Rio na liderança do PSD.
Um social-democrata próximo de Montenegro, também ouvido pelo semanário, assegura mesmo que esta decisão “é a demonstração de que se afastou propositadamente do espaço público para se preparar para líder do PSD e primeiro-ministro”.
A escola francesa deve ser mesmo especial… os políticos passam todos por lá……
O que será??????
Onde está escrito “a decisão tomada e TERÁ SE afastado propositadamente”,
presumo que quisessem escrever “a decisão tomada e TER-SE-Á afastado propositadamente”.