Moedas fecha lista para a Câmara de Lisboa

Miguel A. Lopes / Lusa

O ex-comissário europeu Carlos Moedas

O candidato à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, já fechou a equipa que o vai acompanhar nas próximas autárquicas.

O anúncio de que a lista de Carlos Moedas para a Câmara de Lisboa está fechada será feito em breve.

Segundo o Observador, a concelhia do PSD em Lisboa ficou sem qualquer representação nos lugares elegíveis e João Gonçalves Pereira, líder da distrital do CDS/Lisboa e até aqui vereador na autarquia, ficou fora da corrida.

Filipe Anacoreta Correia, presidente do Conselho Nacional dos democratas-cristãos, será o número dois da lista em Lisboa — próximo de Francisco Rodrigues dos Santos, foi a primeira escolha do partido para integrar a coligação com Carlos Moedas.

A grande surpresa, no entanto, é a aposta da independente Joana Castro Almeida — formada em Engenharia do Território no Técnico, especializou-se sobretudo na gestão e mediação de conflitos no território e nas dinâmicas de transformação de bairros históricos — como terceira da lista.

Filipa Roseta, deputada e até aqui vereadora do PSD em Cascais, surge em quarto e em quinto está Diogo Moura, líder da concelhia do CDS/Lisboa e líder da bancada municipal do partido.

Outra surpresa é a inclusão de Ângelo Pereira, líder da distrital do PSD/Lisboa e candidato nas últimas autárquicas de Oeiras, no sexto lugar da lista.

A fechar a lista outros dois independentes: Laurinda Alves, jornalista, escritora, tradutora, professora universitária e colaboradora residente no Observador, será sétima; e o virologista Pedro Simas também aceitou o desafio de Moedas para ser candidato a vereador.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.