O mítico (e perigoso) autocarro do filme “Into the Wild” foi levado para um lugar seguro

O autocarro abandonado na Stampede Trail, no Alasca – que ficou famoso pelo livro e filme “Into the Wild” – fez a sua primeira jornada em décadas. Um helicóptero levou-o para um lugar seguro.

De acordo com a CNN, guardas do Alasca transportaram o autocarro, também conhecido como Fairbanks Bus 142 e “Magic Bus”, na tarde de quinta-feira, por helicóptero, informou a Guarda Nacional do Alasca.

A decisão de remover o autocarro em coordenação com o Departamento de Recursos Naturais foi tomada por preocupação com a segurança pública, informou o guarda em comunicado. Na sua localização atual, perto de Healy, no Alasca, o autocarro atraiu pessoas para o perigo do deserto do Alasca.

O veículo será protegido enquanto o departamento considera todas as opções para a sua colocação permanente.

Visitar o veículo em ruínas tornou-se uma espécie de peregrinação para os caminhantes desde que o livro de Jon Krakauer foi publicado em 1996. A adaptação para cinema foi lançada em 2007.

O livro de não-ficção narra a vida de Christopher McCandless, que cresceu num subúrbio abastado de Washington, nos Estados Unidos. Depois de terminar a Universidade de Emory, em 1990, deixou para trás a sua vida confortável e seguiu para o oeste sem contar aos amigos e familiares.

Em abril de 1992, McCandless viajou à boleia para o Alasca, onde um homem o deixou na encosta da Stampede Trail, de acordo com o livro. Alguns dias depois, encontrou o autocarro abandonado, onde morou durante cerca de três meses antes de decidir voltar à civilização.

Porém, quando tentava voltar, chegou a uma travessia do rio Teklanika. Como o rio corria rápido e estava cheio devido à chuva e ao derretimento dos glaciares, McCandless não conseguiu atravessar, de acordo com Krakauer. Derrotado, voltou para o autocarro, onde sobreviveu durante cerca de um mês antes de morrer em agosto de 1992.

Caminhantes tentam refazer os passos de McCandless todos os anos, mas muitos fracassam e têm de ser resgatados. Alguns até morreram. Em fevereiro, bombeiros e soldados do estado do Alasca resgataram cinco alpinistas italianos na Stampede Traile, quando voltavam da visita ao autocarro abandonado. Menos de um ano antes, uma mulher da Bielorrússia morreu no trilho, a tentar atravessar o rio Teklanika para visitar o autocarro com o seu novo marido.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente filme e excelente banda sonora!
    Não percebo como um autocarro parado pode ser perigoso… perigoso é tudo o resto!…

RESPONDER

França inicia vacinação contra a covid-19 em jovens com 12 anos

Perceval Gete, um adolescente francês de 12 anos, foi uma das pessoas mais jovens na Europa a receber a vacina contra a covid-19, na terça-feira. O adolescente deslocou-se a um centro de vacinação perto de Paris, …

Cidade na Florida vendeu (por engano) o seu depósito de água

O empresário Bobby Read comprou um prédio municipal numa pequena cidade da Florida, Brooksville. Mas não estava à espera de receber um "bónus": a torre do depósito de água. Em abril, Bobby Read, um personal trainer …

Atleta norte-americana testou positivo num controlo antidoping (e culpou um burrito)

Shelby Houlihan foi afastada das competições durante quatro anos, após ter testado positivo num controlo antidoping. A atleta Shelby Houlihan diz-se "devastada" depois de ter sido afastada das competições durante quatro anos, avança a Sky News. Após …

Netanyahu recusa-se a deixar residência oficial. Bennett não se quer mudar para lá (pelo menos, para já)

No domingo, o Parlamento de Israel aprovou o Governo de coligação do novo primeiro-ministro Naftali Bennett, mas Benjamin Netanyahu, que esteve no poder cerca de 12 anos, não parece disposto a entregar-lhe as chaves da …

Noah foi encontrado com vida

O pequeno Noah, de dois anos, foi encontrado com vida depois de ter estado desaparecido em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, desde quarta-feira de manhã.  O menino de dois anos desaparecido em Proença-a-Velha foi encontrado com vida …

Hong Kong. Polícia detém responsáveis de jornal, acusados de conspiração

A polícia de Hong Kong deteve esta quinta-feira o chefe de redação e outros quatro responsáveis do jornal Apple Daily por alegado conluio com um país estrangeiro ou com elementos externos para pôr em perigo …

Dinamarca 1-2 Bélgica | Magia colectiva anula furacão nórdico

A Bélgica somou hoje o segundo triunfo no Euro2020 de futebol, ao bater a Dinamarca por 2-1, com reviravolta, em encontro da segunda jornada do Grupo B, e juntou-se à Itália nos oitavos de final. Em …

Tigre siberiano mata funcionário em parque de animais na África do Sul

Na quarta-feira, um tratador foi morto por um tigre siberiano num parque de vida selvagem na África do Sul, depois de o animal ter saltado uma cerca elétrica que havia sido desligada para conserto. Um funcionário …

Australiana que terá sido violada em Airbnb recebeu 7 milhões para ficar em silêncio

Uma australiana, que terá sido violada num apartamento do Airbnb em Nova Iorque, recebeu 7 milhões de dólares para ficar calada sobre o incidente. A reportagem da Bloomberg Businessweek revela que a australiana, de 29 anos, …

Super Ticão. Sete juízes juntam-se a Ivo Rosa e Carlos Alexandre

Os juízes Carlos Alexandre e Ivo Rosa vão deixar de ser os únicos juízes do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), que passa agora a contar com nove magistrados. O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, …