Misterioso objecto de grande valor religioso descoberto na gruta onde nasceu Jesus

10

Neil Ward / Wikimedia

Exterior da Igreja da Natividade, em Belém

Foi encontrado um objecto misterioso de grande valor religioso e histórico na Igreja da Natividade, em Belém, durante as obras de renovação do edifício.

O artefacto é feito de bronze, prata, conchas e pedras e terá sido encontrado por baixo do estuque, perto de uma janela da Igreja que está a ser alvo de uma grande renovação, reporta o Times of Israel.

Ainda não foram divulgadas imagens do misterioso objecto, que terá sido encontrado há cerca de dois meses, nem quaisquer indicações quanto àquilo de que se trata.

Mas um dos conselheiros do Presidente da Palestina para os Assuntos Cristãos, Ziad al-Bandak, garante que tem “grande valor religioso e histórico”, cita o Times of Israel.

Nos próximos dias, deverá haver mais revelações sobre o objecto, que foi encontrado na Igreja que se acredita ter sido construída sobre a gruta onde Jesus nasceu.

A comunidade religiosa em todo o mundo aguarda agora com alguma expectativa a divulgação de mais detalhes acerca do misterioso artefacto.

-

Altar católico na gruta sob a Igreja da Natividade, Belém

A Igreja da Natividade é um dos lugares mais sagrados do Cristianismo e está a ser alvo de uma ampla renovação, após quase dois Séculos de abandono, com o intuito de salvar o edifício do imenso desgaste que sofreu.

A UNESCO classificou mesmo o edifício como estando em perigo de desaparecer.

Segundo Ziad al-Bandak, as obras de recuperação da igreja custaram, até agora, 8 milhões de dólares, mas ainda serão precisos mais de 10 milhões para suportar as restantes renovações necessárias.

Estes custos estão a ser suportados não só pela Autoridade Palestiniana, mas também pelas Igrejas Católica e Ortodoxa, bem como por doações de particulares de vários países do mundo.

ZAP

10 Comments

  1. Mau jornalismo. Jesus nasceu em Belém não em Jerusalém. Jerusalém não está nos territórios sob administração da Autoridade Palestiniana. Mas Belém está. Com um bocadinho mais de conhecimentos ou, pelo menos, vontade de confirmar as notícias, o/a estagiário/a evitava isto. Se é assim numa notícia de cácárácá, o que não será num coisa de maior impacto.

  2. É precisa mais atenção quando se escreve uma notícia, qualquer pessoa com uma educação judaico-cristã sabe que Jesus terá nascido em “Belém” e foi crucificado em Jerusalém…

  3. ” … objecto, que foi encontrado na Igreja que se acredita ter sido construída sobre a gruta onde Jesus nasceu.” Acredita quem acredita, porque eu não acredito em nada dessas tretas. Do muito que se passa e divulga hoje não acredito eu, qaunto mais em coisas que acontecerem há mais de 2 000 anos. Mas de ilusões também se vive..!!

  4. De salientar que estou na linha de pensamento do desiludido!… Mas ainda assim, estou convicto, que há cerca de 2000 anos atrás, terá vivido uma pessoa que pagou caro pelas suas ideias “arrojadas”, ideias essas, muito à frente do seu tempo, assim como outras mentes brilhantes, que fazem parte desta nossa história.
    A história da humanidade, está envolta em segredos, jogos de poder, por seres humanos inacabados. Mais grave ainda é que isto não tem fim à vista, faz-me lembrar uma serie de animação (Dragon Ball ), que vi já há alguns anos, uma luta entre o bem e o mal, que se prolongava por tempo quase indeterminado.
    HUMANIDADE, descrevo-a desta forma, “primórdios da evolução, futuro incerto”.

  5. Em vez de terem preservado a alegada gruta da Natividade na sua singela e rústica simplicidade, os Cristianos, como é habitual, acharam por bem pregar-lhe com toneladas de pedra em cima. O que interessa é ter uma igrejinha, o resto que se dane.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.