Ministro israelita propõe deportação dos gatos vadios

7

Os gatos vadios são uma verdadeira praga em Israel – de tal forma, que um ministro do país propôs a deportação destes animais.

O caso está a dar que falar e não apenas em Israel. Poder-se-ia pensar que tudo não passaria de uma brincadeira qualquer, mas a verdade é que existem documentos oficiais a comprovar esta inédita proposta ministerial.

Os gatos vadios, mais do que os cães, são um grande problema para as autoridades israelitas que gastam, anualmente, cerca de um milhão de euros na castração e esterilização destes animais.

A ideia da deportação dos gatos surge preto no branco numa carta enviada pelo ministro da Agricultura de Israel, Uri Ariel, ao seu homólogo da pasta do Ambiente.

Conhecido como figura de proa da sociedade israelita na defesa dos animais, Uri Ariel, que também é um acérrimo defensor dos colonatos judaicos na Cisjordânia, propôs ao Ministro do Ambiente que a verba gasta anualmente no programa de castração e esterilização dos gatos seja aplicada para “transferir cães e/ou gatos de um dos géneros (seja todos os machos ou todas as fêmeas) para um país estrangeiro que aceite acolhê-los”.

Estas palavras são citadas pelo jornal The Washington Post e estão a causar muito burburinho em Israel.

Até porque entre as argumentações de Uri Ariel para esta medida da deportação de animais vadios estará o facto de a Lei Judaica (a Halachic) proibir a esterilização de machos, sejam eles humanos ou animais, por ir contra a ideia do “crescei e multiplicai-vos”.

Após ter sido alvo de muitas críticas, com uma deputada da oposição israelita a sugerir até a deportação de Uri Ariel, o Ministério do Ambiente já veio dizer que a sugestão foi posta de parte e que há outras hipóteses em estudo.

ZAP

7 Comments

  1. Impressionante como os dogmas impedem a aplicação da solução mais viável que temos que é a esterilização, em vez disso mais animais morrem nas ruas, à fome, e mortos em canis.

  2. Eu propunha outra coisa : deportar este sionista judeu bem como outros da laia dele, para campos de concentração que seriam reactivados, como : Auschwitz, Dachau, Treblinka e outros … Assim talvez o mundo tivesse mais paz …

  3. Não há cão nem gato que seja a favor da espécie humana. Vivemos num mundo animal irracional. Que não os deportem também para Portugal porque aqui já há muito cão a sujar as ruas, jardins e passeios.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.