/

Ministro da Educação vai ser avaliado pelos sindicatos a cada três meses

Portugal.gov.pt

Tiago Brandão Rodrigues, ministro da educação

Tiago Brandão Rodrigues, ministro da educação

Sindicatos que representam os professores sugeriram a ideia de encontros regulares e o ministro da Educação aceitou.

O ministro da Educação vai ter reuniões trimestrais com os sindicatos dos professores, para “avaliação das políticas em curso e debate sobre medidas a tomar”, escreve esta quinta-feira o Diário de Notícias.

O desafio foi lançado pelos sindicatos e Tiago Brandão Rodrigues acedeu ao pedido, ou seja, a cada três meses as estruturas que representam os professores vão poder avaliar o trabalho do ministério e, sobretudo, do ministro.

Segundo o DN, a ideia inicial partiu da Federação Nacional da Educação. “O ministro concordou com a nossa proposta de reunirmos uma vez em cada período letivo”, explicou o secretário-geral da FNE, João Dias da Silva.

Posteriormente, durante o encontro com a Federação Nacional dos Professores (Fenprof), foi o próprio ministro a lançar a proposta destes encontros regulares, conta o diário.

“Em cada período encontraremos um momento para balanço das medidas educativas, além dos processos negociais”, explica o responsável da FNE.

Já para Luís Lobo, da Fenprof, o importante é que estes encontros “sirvam para desenvolver a escola pública, promover uma maior integração dos alunos com necessidade educativas especiais e a recuperação dos escalões da carreira dos professores depois dos anos de congelamento”.

Por seu lado, o ministério da Educação também considera que desta forma mostra que “reconhece e valoriza a manutenção de um relacionamento e diálogo próximos e regulares com os seus parceiros”.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.