/

Ministro da Educação faltou a debate no Parlamento para ir ver a Selecção na Rússia

18

Miguel A. Lopes / Lusa

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues

Numa altura de grande tensão entre o Governo e os professores, com uma das maiores greves dos últimos tempos em marcha, o ministro da Educação optou por ir à Rússia ver o jogo da Selecção Portuguesa, contra Marrocos, faltando ao debate quinzenal no Parlamento.

Uma notícia avançada pelo jornal i que refere que a viagem de Tiago Brandão Rodrigues a Moscovo, para ver o jogo do Mundial 2018 que Portugal venceu por 1-0, diante de Marrocos, foi confirmada por “fonte oficial da tutela”.

O ministro terá sido acompanhado pela sua assessora, segundo o jornal que nota também que, contrariamente ao que é habitual, o Ministério da Educação não comunicou a viagem do ministro à comunicação social.

De resto, o i nota que “há 15 dias que não é enviada aos órgãos de comunicação social” a habitual nota de agenda oficial de Tiago Brandão Rodrigues. O ministro tem sido alvo de grande contestação no âmbito do braço-de-ferro entre o Governo e os professores, devido aos critérios de descongelamento das carreiras.

Marques Mendes, comentador da SIC, disse mesmo a semana passada que Tiago Brandão Rodrigues “é um erro de casting” e que “não acerta uma”.

A greve dos professores às avaliações dos alunos está a decorrer há cerca de duas semanas e teme-se que possa lançar o caos nas escolas. Mas Tiago Brandão Rodrigues só abordou o assunto no Parlamento há cinco dias, e tem optado por manter o silêncio.

No debate quinzenal, o ministro foi substituído pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão.

ZAP //

18 Comments

  1. Um dos maiores erros de casting político deste país é, sem dúvida, Marques Mendes, o que tudo sabe antes de todos saberem. Será que o homem é um novo professor Bambo?

  2. Pois é mais importante e urgente ir ver a selecção do que resolver os assunto pendentes q estes srs têm p/ resolver. Mas eles fazem como a avestruz metem a cabeça na areia p/ ver se passa. Estes politiqueiros (q nem mérito tem p/ ser politicos) metem NOJO. Pagamos-lhe p/ andarem a passar ferias e não trabalhar!! É este o exemplo que esta gentalha dá aos trabalhadores…

  3. Caso coloquem esta questão a António Costa, aposto que justificará esta viagem do Ministro da Educação com a desculpa esfarrapada que o futebol pertence a este ministério.

  4. Fezs muito bem, discutir a educação para quê?. O sindicato só sabe dizer o que todos nós sabemos, portanto foi bem melhor ir ver a selecção de Portugal.

  5. Será que tambem lhe ofereceram o bilhete e a viagem?
    Fez muito bem e evitou a exposicao no parlamento… eh eh eh
    Em 2017 o PM foi de ferias com o pais a arder, este agora vai ver o futebol e nao “passa bola” aos profs.
    E o povinho acompanha o andor da geringonça.

    • Certíssimo! Os bafientos da coligação de direita com a competentissima cristas da agricultura à CML dormem no parlamento e o pais levantou vôo no seu mandato. Nivel de vida altissimo, acabaram com benefícios e cargos desnecessários, só gente honesta e competentissima: Relvas, Valentins, BES, BPN, Isaltinos e um sem fim de asquerosos a acabar em grande no esclerosado presidente da rebuplica de boliqueime. Um parolo sem dinheiro para despesas devido aos cortes a que foi sujeito e que nem para presidente de condomínio serve. Quer mesmo falar em geringonça? é que essa pafienta está bem oleada mas só para interesses.

  6. Curiosamente para alguns comentadores, o ministro Tiago é fenomenal. O problema está no Marques Mendes que tem a mania de abrir a boca e dizer umas verdades.

  7. É mesmo a girengonça, volta passos estás perdoado de nos tirar da banca rota, que este vai nos levar outra vez á banca rota, votem nesta merda, que só dá aumentos ao publico e esfola o privado

    • Ha anos atraz, foi feita uma sondagem ao povo portugues:
      Qual a maior personalidade de todos os tempos?
      Salazar respondeu o povo!
      Como é que este mesmo povo elege (por acaso este desGoverno nem é excepcao) os politiqueiros que nos sugam até ao tutano?
      Mais…
      O apelidado povo intelectualmente acima da média portuguesa (Oieiras caracterizada por um verme) repete a eleiçao de um ex presidiario que os roubou!
      Enquanto Portugal nao atingir maturidade politica nada feito. E isso agrada aos desgovernantes.
      Certo?

  8. Votar nesta m… ?
    Mas por acaso vale a pena ir a votos neste pais? Já nem com o voto se elege quem o governa! Que me lembre não foram estes “xico-espertos” que foram eleitos nas ultimas eleições…
    Por tanto votar ou não votar nesta m… vai dar ao mesmo. Enfim…

  9. iiiiiiiiiiiiiiiiiVAI LA VAI ATE AS BARRCAS CUBATAS ABANAM, risossss ESTE PAIS ja nao vai la com PARTIDOS e nem INTEIROS iiiiii E nem com DEMOCRACIAS SOCIALISMOS COMUNISMOS e DIREITAS E ESQUERDAS e nem com INDEPENDENTES sejam HOMENS e MULHERES, mas INFELIZMENTE e so com INDEPENDENTES que qualquer pais ) PAIS) e governado ate que se DESCUBRA outro ou outra IDIOLOGIA para se GOVERNAR um pais )PAIS),.
    Estou de acordo com os COMENTARIOS e acrescento que como e que este pais)PAIS) anda e vai andando!!??? La vais aos POUCOS NE iiiiii la dizia o GRANDE SOLNADO –MAIS VALE O MAIS OU MENOS QUE MAIS., QUE MENOS NA PODE SER– RISOSSSSSSSSiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzz…………
    AGP

  10. E O COMENTADOR ou os as COMENTADORES AS la vao falando falando umas VERDADES e outras MENTIRAS tal como MARQUES MENDES, professor CATEDRATICO MARCELO REBELO DE SOUSA que tanto diz a VERDADE e outras MENTIRAS,na fosse ele SOBRINHO de SALAZAR pois foi seu PADRINHO o MARCELO CAETANO, E OUTROS E OUTRAS que la vao comentando iiiiiii enfim ,temos quem quer LER E ACREDITAR mas ”MAIS VALE MENOS QUE MAIS, QUE MENOS NA PODE SER”’..iiiii. O professor CATEDRATICO e ESPERTO e sabe FALAR iiiiiii riss la vai dando uma NO CRAVO e outra na FERRADURAZZZZZIIIiiiiiiiiiii………….
    agp

    P

  11. Pois isto é tudo normal.
    São estes os garotos incompetentes que governam o nosso país.
    Quando à assuntos importantíssimos para resolver este ministro foi passear até à Rússia.
    Via assim a nossa governação.
    Xau…Xau.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.