/

Ministro da Defesa britânico demite-se por “conduta imprópria” com jornalista

Andy Rain / EPA

O ministro da Defesa britânico, Michael Fallon

O ministro da Defesa britânico demitiu-se esta quarta-feira, depois de ter admitido que teve uma conduta inapropriada com uma jornalista, anunciou um porta-voz do Governo do Reino Unido.

O ministro da Defesa britânico, Michael Fallon, pediu desculpa esta segunda-feira por ter colocado a mão num joelho da jornalista Julia Hartley-Brewer durante um jantar em 2002.

Na carta entregue em Downing Street à primeira-ministra britânica, Theresa May, o ministro considerou que pode ter “ficado aquém dos elevados padrões” esperados pelos militares, garantindo que “parte das acusações são falsas”. No entanto, o político aceita que agiu de forma imprópria “no passado”, pelo que decide abandonar o Governo.

Segundo o jornal The Independent, o nome do ministro constará ainda de uma lista de 36 políticos conservadores que estarão envolvidos em acusações de “comportamento sexual impróprio”.

O presidente da Câmara dos Comuns, John Bercow, pediu também esta semana aos partidos políticos que sejam tomadas medidas contra o assédio sexual, após ter sido conhecido que trabalhadoras do parlamento fizeram uma lista com acusações contra políticos e deputados.

A chefe do Governo britânico convocou um encontro de líderes dos partidos para debater a forma de lidar com este assunto.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.