Ministério Público investiga denúncia feita contra Paulo Portas

CDS.pt

Paulo Portas, ex-vice-primeiro-ministro e ex-líder do CDS.

Paulo Portas, ex-vice-primeiro-ministro e ex-líder do CDS.

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa está a investigar a denúncia feita contra Paulo Portas por uma empresa de Ourém que acusa o ex-vice-primeiro-ministro de ter exercido pressões para favorecer a Mota-Engil, num concurso público.

O jornal Público adianta que o DIAP está a analisar a queixa apresentada pela Tecnorém no âmbito do concurso público para a construção da Escola NATO de Comunicações e Sistemas de Informações, em Oeiras.

Está previsto que a obra, que foi adjudicada à Mota-Engil por 19,5 milhões de euros, arranque no início de Maio.

A Tecnorém que venceu, inicialmente, o concurso público, acabou preterida, após reclamação da Mota-Engil. A empresa de construção civil acusa Paulo Portas de ter feito pressões, junto do diretor-geral de Recursos do Ministério da Defesa, Alberto Coelho, em “claro favorecimento da Mota-Engil”, empresa que o contratou como consultor em 2016, depois de ele ter deixado a Assembleia da República como deputado.

“Tenho provas e factos para apresentar ao Ministério Público sobre diligências de Paulo Portas junto de Alberto Coelho”, garante o advogado da Tecnorém, Francisco Silva Pereira, ao jornal Público.

Entre as alegações da empresa estão as relações próximas entre Paulo Portas e Alberto Coelho que é presidente do Conselho de Fiscalização do CDS-PP. A Tecnorém frisa, nomeadamente, o facto de Alberto Coelho ser diretor-geral de Pessoal e Infraestruturas do Ministério da Defesa quando Paulo Portas foi ministro da Defesa, em 2002.

ZAP //

PARTILHAR

17 COMENTÁRIOS

  1. Não acredito. Paulo Portas está acima de qualquer suspeita. É um homem sério, honesto, limpinho, casto, irrevogável, sincero, in-submersível, preocupado com o bem estar dos outros (sobretudo se forem amigos), vai á missa de domingo, não mente, não se lhe conhecem vícios, não bajula, não bebe, não pragueja, e não f…. (mas isso é outra história). Impossível não gostar dele, e (mais) esta acusação, só pode ser em fundamento.

  2. Se tem essas qualidades todas não sei. Sei que é um homem “raivoso”, que pensa ser detentor da verdade, que está mal consigo próprio e daí estar mal com todo o mundo. O pior é que é doença contagiosa, pois a Cristas, embora menos raivosa também já segue as mesmas Pegadas

  3. Oh janeka, você está certíssimo. Como poderia alguém atrever-se a atacar uma figura tão impoluta?!
    Diria mesmo, inspirado no seu texto, à prova de submarinos!
    Não me digam que agora também querem colocar em causa a capacidade destes pequenos génios. Será que estão a questionar os métodos (comprovados) para enriquecer em Portugal?!

  4. a historia dos submarinos é esquecida, como é que no pais de fabrico houve acusados de corrupção e penas de prisão e cá que quem corrompeu não se passar, alem de levado umas luvas.

  5. Pois bem, neste País vale tudo. Os submarinos nao deu em nada porque… desapareceram os papeis. Como se na era da informática não haja copias… enfim… Quatoa este assunto recente… vai acabar por desaparecer papéis de novo e o Portas… assobia para o lado e toca a embolsar mais uns euros. Portugal no seu melhor. Pena que não seja so este a lixar meio Portugal e ninguewm vai preso.

  6. O problema neste País a beira mar plantado é que as grandes investigações nunca dão em nada, porque os corruptores oferecem luvas para que os corruptos não deixem impressões digitais.
    E sempre que o Zé povinho, se manifesta revoltado com tais situações, eles ainda riem do Zé.

  7. Um dia, gostaria de ver este senhor a ser preso (com “honras” da imprensa) no aeoroporto; a siar do avião, e ser colocado em prisão preventiva. Depois, gostaria de vê-lo estar mais de um ano sem conhecer qualquer acusação. Apenas “fortes” indícios… Tenho quase a certeza que será bem mais confortável esperar (que isto aconteça)… deitado!

  8. Ói,…não toquem nele,… se tocarem muito vão ter de tocar muitos mais. E há muitos, muitos que não querem que se lhe toque.

RESPONDER

Cientistas identificaram organismo que prospera ao comer meteoritos

O micróbio Metallosphaera sedula tem uma propensão para comer minerais. E não estamos a falar de granito ou giz, mas de rochas muito mais especiais como meteoritos. Segundo o Science Alert, uma equipa internacional de cientistas …

Médicos estrangeiros em Portugal atingem o valor mais alto da última década

O número de médicos estrangeiros registados em Portugal atingiu, em 2019, o valor mais elevado da última década, situando-se em 4192, mais 9,1% face a 2009, revelam dados da Ordem dos Médicos (OM). A maioria dos …

O único carro-avião do mundo vai ser vendido em leilão

O Taylor Aerocar, aquele que é o único carro-avião legalizado em todo o mundo, vai a leilão no início do próximo ano. Este modelo da marca data do ano de 1954. Se é um apaixonado por …

Marcha pelo Clima. Polícia espanhola deteve duas pessoas com facas e martelos

A Polícia Nacional de Espanha deteve, na sexta-feira, duas pessoas que pretendiam perturbar a manifestação pelo clima em Madrid, tendo apreendido vários materiais, como facas e martelos. Um homem e uma mulher foram detidos e enviados …

Reflexão, ritual ou mundo idealizado. Um Natal sem filmes, não é Natal

Se é daquelas pessoas que passa a noite da Natal com uma chávena na mão, meias nos pés e um filme na televisão, saiba que não está sozinho. Nesta altura do ano, os filmes tornam-se …

Musk ilibado depois de ter chamado "pedófilo" a mergulhador no resgate da gruta da Tailândia

O magnata fundador da Tesla, Elon Musk, foi absolvido na sexta-feira no processo por difamação movido pelo espeleólogo britânico Vernon Unsworth, que alegava ter sido chamado de pedófilo. Após cerca de uma hora de deliberações, o …

Luzes nas redes de pesca? Os golfinhos e as tartarugas agradecem

A implementação de luzes nas redes de pesca reduz a probabilidade de tartarugas marinhas e de golfinhos serem apanhados por acidente. Luzes LED nas redes de pesca eliminariam a "captura acidental" de tartarugas marinhas em mais …

Presidente da República passa o fim de ano na ilha do Corvo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai passar a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro na ilha do Corvo, nos Açores, de onde será transmitida a sua mensagem de Ano …

O calor extremo está a fazer com que os bebés nasçam mais cedo

Investigadores descobriram que o calor extremo faz com que os bebés nasçam mais cedo. Tal como quase tudo neste mundo, as coisas só vão piorar com as alterações climáticas. Segundo o Science Alert, os dois investigadores …

Empresa está a contratar uma pessoa que será paga para usar pijamas e dormir

Um start-up de colchões da Índia, que se descreve como uma "empresa de soluções para dormir" está a contratar alguém que será pago apenas para fazer isso mesmo. O objetivo é testar os seus produtos de …