Na próxima segunda-feira, o preço do gasóleo deverá reduzir ligeiramente e a gasolina deverá manter-se inalterado. A confirmar-se estes valores, ambos os preços vão registar uma queda acumulada de 12% desde o início do ano.
Os cálculos são do Jornal de Negócios, que avança a notícia esta sexta-feita, dando conta que há ainda margem para uma nova queda já na próxima semana.
O gasóleo simples terá uma nova queda de 1 cêntimo no preço do gasóleo simples para os 1,223 euros por litro, naquela que é a décima primeira semana a desvalorizar.
Este valor representa um mínimo desde setembro de 2017.
Já a gasolina simples 95, deverá manter o seu preço de venda ao público nos 1,317 euros por litro. Ainda assim, este valor regista um mínimo desde agosto de 2016.
Analisando a trajetórias de ambos os combustíveis desde o início do ano, regista-se uma queda de 12% em ambos, escreve ainda o diário especializado em economia, dando conta que na gasolina trata-se de uma desvalorização de 18,1 cêntimos por litro, face à última semana do ano passado, e no caso do gasóleo uma queda de 17,1 cêntimos por litro.
Os preços dos combustíveis têm descido à boleia do novo coronavírus, que tem feito cair a procura da matéria-prima nos maiores consumidores mundiais, como a China e os EUA.
Nao é totalmente verdade nao percebo porque o GPL subiu de preço.