“Peso de ouro”. Militão e Jovic custam mais de 350 mil euros por minuto jogado

Éder Militão e Luka Jovic são os reforços mais dispendiosos tendo em conta os minutos jogados. Ambos pertencem ao Real Madrid e têm ligações a clubes portugueses.

O Real Madrid atacou em força o mercado de transferências passado, procurando reunir uma equipa para conquistar o campeonato e a Liga dos Campeões. Zinedine Zidane gastou mais de 300 milhões em transferências e, como seria de esperar, conta com um plantel de classe mundial.

No entanto, há dois casos insólitos que estão a causar alguma indignação entre os adeptos madrilenos: Éder Militão e Luka Jovic. Ambos com ligações ao futebol português, custaram um ‘balúrdio’ ao emblema da capital espanhola, mas poucas oportunidades têm tido para mostrar o seu futebol.

Militão, contratado ao FC Porto por 50 milhões de euros, está na sombra de Sergio Ramos e Raphael Varane. O central brasileiro ainda só jogou 300 minutos com a camisola do clube (210 para a Liga e 90 minutos para Liga dos Campeões). O ZAP fez as contas e concluiu que, salário à parte, Militão custa 166 mil euros por cada minuto jogado.

O outro caso mais alarmante é o de Luka Jovic. O avançado que já passou pelo SL Benfica foi contratado esta temporada ao Eintracht Frankfurt e obrigou o Real Madrid a abrir os cordões à bolsa e a pagar 60 milhões de euros pelo seu passe. O sérvio, por sua vez, apenas alinhou em 319 minutos, divididos por 11 diferentes partidas.

Isto significa que cada minuto jogado por Jovic valeu até agora 188 mil euros. Aquele que era o ‘homem do golo’ na Alemanha, ainda só fez as redes balançar uma vez. Benzema já faz parte da ‘prata da casa’ há muito tempo e a sua excelente forma tem tirado hipóteses de jogo a Luka Jovic.

Estes são os dois reforços mais dispendiosos desta temporada no futebol mundial. Por enquanto, não se sabe qual é o futuro que Zidane tem reservado para estes dois jogadores, que certamente não deverão estar agradados com a sua falta de minutos na equipa principal.

DC, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Homicídio com 32 anos resolvido com a menor amostra de ADN de sempre

Um caso de homicídio ocorrido há 32 anos, que muitos consideraram impossível de ser resolvido, foi finalmente desvendado (e tudo graças à amostra de ADN mais pequena de sempre usada para decifrar um caso). De acordo …

Braços robóticos controlados remotamente podem vir a realizar cirurgias delicadas

Um equipa de investigadores está a trabalhar para eliminar movimentos rígidos nos braços robóticos, de modo a torná-los mais ágeis. O objetivo é que no futuro estes possam empilhar pratos ou até realizar cirurgias delicadas. Os …

Alemão foi forçado a remover estátua do pai por esta se parecer com Hitler

Um alemão foi obrigado a retirar uma figura de madeira de um cemitério, que seria para homenagear o seu falecido pai, por ter semelhanças com o antigo ditador nazi. As autoridades do município de Weil im …

Podcast evita morte de um condenado (seis vezes)

Curtis Flowers foi julgado seis vezes pelo mesmo promotor de justiça. Um programa de investigação mudou o seu destino. O promotor continua a acreditar que Curtis é culpado. A própria equipa responsável pelo 60 Minutes, programa …

EUA venderam álbum único dos Wu-Tang Clan (que pertencia a Martin Shkreli)

O álbum do grupo Wu-Tang Clan, confiscado em 2018 ao antigo gestor de fundos Martin Shkreli, também conhecido como "o empresário mais odiado do mundo", foi agora vendido pelo Governo norte-americano. Num comunicado divulgado esta terça-feira, …

Bezos ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA para entrar na corrida da próxima viagem à Lua

O empresário norte-americano ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA numa tentativa de reacender a batalha espacial entre a sua empresa, a Blue Origin, e a do "rival" Elon Musk, a SpaceX. De acordo com …

Clientes com certificado digital válido impedidos de entrar em restaurantes

Estão a ser reportados vários casos de clientes que, ao apresentarem o certificado digital para poderem entrar num restaurante, não conseguem fazê-lo porque o documento está a ser considerado inválido pelos dispositivos eletrónicos. Segundo a rádio …

Covid-19 trouxe "paranoia" ao mercado

Diretor do Norwich City, da Premier League, acha que os responsáveis por alguns clubes não sabem bem o que estão a fazer nos últimos tempos. O Norwich City iria jogar contra o Coventry City, num encontro …

Israel cria "task force" para reverter boicote da Ben & Jerry's na Cisjordânia

Israel criou uma task force para pressionar a empresa de gelados norte-americana Ben & Jerry's e a sua proprietária, Unilever, a reverterem a decisão de boicotar a ocupação israelita na Cisjordânia. "Precisamos de aproveitar os 18 …

Violência armada. 430 mortos na última semana nos EUA e 2021 pode ser dos piores anos de sempre

Só na semana passada registaram-se cerca de 430 mortos e mais de 1000 feridos associados a tiroteios, num ano que está a ser marcado pelo aumento da violência armada nos Estados Unidos. O ano passado foi …