/

“Peso de ouro”. Militão e Jovic custam mais de 350 mil euros por minuto jogado

Éder Militão e Luka Jovic são os reforços mais dispendiosos tendo em conta os minutos jogados. Ambos pertencem ao Real Madrid e têm ligações a clubes portugueses.

O Real Madrid atacou em força o mercado de transferências passado, procurando reunir uma equipa para conquistar o campeonato e a Liga dos Campeões. Zinedine Zidane gastou mais de 300 milhões em transferências e, como seria de esperar, conta com um plantel de classe mundial.

No entanto, há dois casos insólitos que estão a causar alguma indignação entre os adeptos madrilenos: Éder Militão e Luka Jovic. Ambos com ligações ao futebol português, custaram um ‘balúrdio’ ao emblema da capital espanhola, mas poucas oportunidades têm tido para mostrar o seu futebol.

Militão, contratado ao FC Porto por 50 milhões de euros, está na sombra de Sergio Ramos e Raphael Varane. O central brasileiro ainda só jogou 300 minutos com a camisola do clube (210 para a Liga e 90 minutos para Liga dos Campeões). O ZAP fez as contas e concluiu que, salário à parte, Militão custa 166 mil euros por cada minuto jogado.

O outro caso mais alarmante é o de Luka Jovic. O avançado que já passou pelo SL Benfica foi contratado esta temporada ao Eintracht Frankfurt e obrigou o Real Madrid a abrir os cordões à bolsa e a pagar 60 milhões de euros pelo seu passe. O sérvio, por sua vez, apenas alinhou em 319 minutos, divididos por 11 diferentes partidas.

Isto significa que cada minuto jogado por Jovic valeu até agora 188 mil euros. Aquele que era o ‘homem do golo’ na Alemanha, ainda só fez as redes balançar uma vez. Benzema já faz parte da ‘prata da casa’ há muito tempo e a sua excelente forma tem tirado hipóteses de jogo a Luka Jovic.

Estes são os dois reforços mais dispendiosos desta temporada no futebol mundial. Por enquanto, não se sabe qual é o futuro que Zidane tem reservado para estes dois jogadores, que certamente não deverão estar agradados com a sua falta de minutos na equipa principal.

DC, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.