Mais de milhões de dispositivos Android deixam de receber atualizações de segurança

Mais de mil milhões de dispositivos com sistema operativo Android têm a versão 6.0 ou anteriores, deixando por isso de receber atualizações de segurança da Google, alertou a organização de informação aos consumidores Which?.

Segundo a Exame Informática, sem estas atualizações importantes, os aparelhos ficam mais vulneráveis a malware ou outras falhas de segurança.

As versões de Android lançadas de 2015 para 2010, que representam 40% de todo o universo de utilizadores Android ativos, já não receberam estas atualizações de segurança no ano passado, estando estes utilizadores mais vulneráveis.

A Google lança apenas alterações para para as versões 8, 9 e 10 do Android.

Por isso, a Which recomenda que os fabricantes expliquem qual é o real impacto ambiente de ter aparelhos que só podem ser suportados durante três anos, pedindo ainda mais transparência ao Google sobre o período de lançamento de atualizações.

Por sua vez, a gigante tecnológica diz trabalhar diariamente para tornar os aparelhos Android mais seguros, acrescentando que fornece atualizações de segurança e outras proteções todos os meses.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.