/

Milão impede circulação de automóveis aos domingos (e quer proibir fumo ao ar livre)

A partir do próximo domingo, vai ser proibido circular de automóvel em Milão. A cidade italiana está também a ponderar impedir o fumo de tabaco ao ar livre.

Milão regista um alto nível de poluição do ar. Por esse motivo, a cidade italiana decidiu proibir, a partir do próximo domingo, a circulação de automóveis. Além disso, está a pensar impedir o fumo de tabaco ao ar livre, mais especificamente nas paragens de transportes públicos, avança a AFP.

No próximo domingo, os automóveis vão parar de circular das 10h00 às 18h00 locais, ainda que algumas ruas permaneçam abertas ao tráfego para permitir o acesso ao estádio de San Siro.

A medida não agrada a todos. Beppe Sala, autarca de Milão, reconheceu que a iniciativa não vai solucionar o problema da poluição, uma vez que se trata de uma “proposta a longo prazo”.

O governante referiu ainda que o problema da poluição tem piorado com o recurso crescente a veículos motorizados e a sistemas de aquecimento. Sala pediu aos habitantes para usarem carros mais favoráveis à natureza, além de colaborarem para que o ar se torne mais limpo.

Propôs ainda a proibição de fumar nas paragens de transportes públicos, um assunto considerado controverso. A proposta, que tem como objetivo a completa proibição de fumar ao ar livre na cidade até 2030, será votada pela câmara municipal em março.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.