/

Miguel Relvas defende que os políticos devem ganhar mais

2

PSD / Flickr

Miguel Relvas, ex-ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

É preciso pagar mais aos políticos para ter os melhores a governar o país. Quem o diz é o ex-ministro do PSD, Miguel Relvas, numa entrevista na qual admite regressar à política porque “nunca se deve dizer que não”.

Miguel Relvas diz, em entrevista à Renascença e ao Público, que está preocupado com “o estatuto remuneratório dos políticos”, considerando que é preciso pagar mais a quem se dispõe a seguir esta carreira.

“Na vida política não podemos seguir pela via dos serviços mínimos. Temos que ser capazes de ir buscar os melhores. Hoje em dia, a vida política é pouco atractiva“.

O ex-ministro entende que há “um distanciamento da política que tem muito a ver com a abordagem da caça ao homem, da facilidade com que se abate quem está na vida política”, mas também por causa do “estatuto remuneratório, que leva a que os melhores do país se dediquem a outras áreas”.

“O salário de quem está na vida política tem que ser proporcional àquilo que ganhou nos últimos cinco anos anteriores ao desempenho de funções”, diz ainda.

Isto para que seja possível atrair para a política “pessoas que tenham qualidade, que tenham condições de servir o seu país – e que não o fazem, porque têm compromissos, vidas familiares”.

ZAP //

2 Comments

  1. É por este tipo de mentalidade que temos políticos que não olham para o bem das pessoas, só no seu próprio umbigo. Depois vemos o estado a que esta nação chegou.

  2. Só não percebo é como é possível dar tempo de antena a este ser depois de tudo o que aconteceu. Alguém me consegue explicar? E sou do PSD.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.