//

Microsoft anuncia a sua própria distribuição Linux

1

The Register

Microsoft <3 Linux

Microsoft <3 Linux

Não leu errado, não é uma gralha, nem é 1º de Abril: a Microsoft anunciou ter criado a sua própria distribuição Linux, para utilizar nos servidores Azure da empresa.

Segundo o The Register, o Linux da Microsoft foi desenvolvido a pensar nos seus servidores Azure, a plataforma de computação em nuvem mantida pela empresa

A Microsoft apresenta a sua distribuição do sistema operativo de código aberto como “um sistema modular multi-plataforma para datacenter networking, construído sobre Linux”.

A distribuição Linux da Microsoft é uma incursão da empresa de Redmond na construção do seu próprio software para dispositivos de rede.

“Na Microsoft, acreditamos que há muitas excelentes plataformas de hardware disponíveis no mercado”, diz Kamala Subramaniam, principal architect da Azure Networking .

“A ideia é termos uma concorrência saudável com outras plataformas, aumentado a velocidade e reduzindo custos”, acrescenta a responsável no blog de divulgação da plataforma, que se vai chamar  Azure Cloud Switch.

Segundo Subramanian, a plataforma foi construída de forma a permitir uma maior velocidade em hardwares diferenciados, e também uma maior agilidade na correcção de eventuais problemas.

Não foram apresentados grandes detalhes acerca da estratégia da Microsoft, mas a decisão de usar Linux, pela primeira vez, revela que o CEO da empresa, Satya Nadella, está a imprimir uma mudança drástica na direcção da empresa.

Com efeito, há bem pouco tempo seria simplesmente impensável ver a Microsoft prescindir do seu incontornável Windows – apenas para ter um produto de maior qualidade.

ZAP / Espírito Livre

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.