/

Mick Fanning atacado por tubarões em prova de surf

O surfista australiano Mick Fanning, três vezes campeão do mundo, foi hoje atacado por dois tubarões durante a final do J-Bay Open, sexta prova do circuito mundial, na África do Sul, mas não sofreu lesões graves.

As imagens de televisão mostram a aproximação de um tubarão branco por trás de Mick Fanning, que se apercebeu da presença do predador e tentou afastar-se, mas acabou por ser derrubado da prancha.

As motas de água da organização dirigiram-se de imediato para o local e resgataram o australiano, de 35 anos, campeão do mundo em 2007, 2009 e 2013, bem como o seu compatriota Julian Wilson, frente ao qual Fanning defendia a vitória alcançada em Jeffreys Bay no ano passado.

Segundo alguns órgãos de comunicação, Fanning afirmou, já no barco, que tinha apenas alguns arranhões e descreveu a situação, contando que sentiu “algo preso numa perna e percebeu que era um tubarão”.

“Acho que lhe bati no dorso”, afirmou Fanning.

Na sequência do ataque, numa altura em que Wilson já tinha feito uma onda, a organização decidiu suspender a final, sem anunciar quando será retomada.

World Surf League / EPA

Mick Fanning atacado por tubarões na World Surf League

Mick Fanning atacado por tubarões na World Surf League

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.