A ex-primeira-dama Michelle Obama destronou a ex-candidata presidencial democrata Hillary Clinton, que durante 17 anos conquistou as preferências dos norte-americanos.
A ex-primeira-dama Michelle Obama é atualmente a mulher mais admirada nos EUA, destronando a ex-candidata presidencial democrata Hillary Clinton, que durante 17 anos conquistou as preferências dos norte-americanos, segundo uma sondagem publicada na quinta-feira.
Esta sondagem é realizada anualmente pela Gallup desde 1946, com exceção de 1976. Para o estudo do ano corrente, 1.025 norte-americanos foram consultados e inquiridos entre 3 e 12 de dezembro.
A ex-primeira-dama ficou à frente da apresentadora de televisão e empresária Oprah Winfrey (5%), bem como de Hillary Clinton e da atual primeira-dama Melania Trump, que ficaram empatadas com 4% dos votos. Hillary Clinton liderou esta sondagem 22 vezes, incluindo em 17 anos consecutivos.
Michelle Obama, de 54 anos, tem sido elogiada pela sua escrita franca no seu livro de memórias “Becoming”, lançado em novembro, no qual detalha as pressões que sentiu durante seu tempo na Casa Branca e revelando que sofreu um aborto há 20 anos, antes de conceber as suas duas filhas através de fertilização in vitro.
Também entre as dez mulheres mais admiradas este ano está a Rainha Isabel II, a chanceler alemã Angela Merkel, Ruth Bader Ginsburg, a apresentadora Ellen DeGeneres, a ex-embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, a ativista de direitos humanos Malala Yousafzai e a líder democrata da Câmara, Nancy Pelosi.
Do lado dos homens, a sondagem indica que o ex-Presidente dos EUA, Barack Obama (2009-2017), permanece, pelo 11º ano consecutivo, como o homem mais admirado pelos seus concidadãos. O atual chefe de Estado norte-americano, Donald Trump, ocupa a segunda posição pelo quarto ano.
Barack Obama obteve 19% dos votos, seguido de Donald Trump (13%) e do papa Francisco e do antigo Presidente George W. Bush (2001-2009), que alcançaram a mesma votação (2%).
Também entre os dez homens mais admirados está o empresário Bill Gates, o senador Bernie Sanders, o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, Dalai Lama, o ex-vice-presidente dos EUA Joe Biden, o empresário Elon Musk e o vice-presidente dos EUA Mike Pence.
ZAP // Lusa
A Hillary Clinton era a mulher mais “admirada” nos EUA?!
Então não admira que um palerma como o Trump tenha chegado a presidente!…