Michael van Praag desiste da candidatura à FIFA e apoia Ali bin Al Hussein

Roel Wijnants / Flickr

Michael van Praag, presidente da Federação Holandesa de Futebol

A uma semana das eleições, o holandês Michael van Praag anunciou esta quinta-feira que vai abandonar a corrida à presidência da FIFA, à qual concorre o ex-futebolista português Luís Figo, com o objetivo de apoiar a candidatura do príncipe Ali bin Al Hussein, da Jordânia.

“Após numerosas deliberações e reflexões com diversas pessoas envolvidas no processo, Michael van Praag decidiu retirar a sua candidatura e juntou as suas forças às do príncipe Ali bin Al Hussein”, informa a sua equipa de candidatura, em comunicado.

A assessoria de Michael van Praag indica também que o presidente da Federação Holandesa de Futebol, de 67 anos, explicará ainda hoje mais detalhadamente as razões da sua decisão, em conferência de imprensa, em Amesterdão.

Com a saída de cena de Michael van Praag, restam três candidatos à presidência da FIFA. Além de Luís Figo e do príncipe Ali bin Al Hussein, vice-presidente do organismo, concorre também o suíço Joseph Blatter, considerado o principal favorito à reeleição para um quinto mandato.

As eleições para a presidência do organismo que rege o futebol mundial realizam-se a 29 de maio, no segundo de dois dias de congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.

Futebol365 / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.