Michael Schumacher vai ser operado

O jornal italiano Contro Copertina avança esta quarta-feira que o antigo piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher vai ser operado.

De acordo com a imprensa italiana, o heptacampeão de Fórmula 1, com 51 anos, vai ser novamente submetido a um tratamento com células estaminais.

O objetivo desta intervenção passa por “regenerar o sistema nervoso central” do antigo piloto, tal como explica ao jornal italiano o cirurgião Philippe Menasché, que será responsável por mais uma transfusão de células-mãe.

 

Em outubro de 2019, o jornal francês Le Parisien adiantou que Michael Schumacher já tinha sido submetido a um tratamento semelhante num centro hospitalar de Paris.

O Contro Copertina não refere quando ocorrerá a operação.

A família do piloto alemão pouco tem avançado sobre a saúde de Schumacher desde que este sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses, em dezembro de 2013.

Em novembro passado, Corinna Schumacher revelou que está a cumprir a vontade do seu marido. “Podem ter certeza de que ele está nas melhores mãos e que estamos a fazer tudo o que é possível para o ajudar. Por favor, entendam que estamos apenas a cumprir a vontade do Michael, mantendo um assunto tão sensível como a saúde em privado”, declarou à revista She, citada pelo jornal desportivo Record.

Schumacher caiu enquanto fazia esqui nos Alpes franceses em dezembro de 2013, tendo ficado com lesões cerebrais. O piloto bateu a cabeça numa pedra e ficou em coma, entre a vida e a morte. O piloto foi submetido a duas intervenções cirúrgicas, das quais saiu em coma induzido, em estado crítico mas estável.

Em março de 2014, ainda em coma, Schumacher começou a respirar sem aparelhos, tendo tido alta em setembro, para continuar a recuperação em casa, com a família mais próxima. Durante algum tempo, o ex-piloto parecia estar a reagir aos tratamentos, alimentando esperanças numa eventual recuperação.

Mas em maio de 2016, Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo e antigo diretor desportivo da Ferrari, revelou detalhes sobre o estado de saúde de Schumacher: tinha piorado drasticamente e tinha a vida por um fio.

No ano passado, noticiou-se que o piloto mais bem sucedido da Fórmula 1 deixou de estar acamado e que a sua vida não depende de uma máquina.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.