Michael Schumacher levado em breve para Maiorca. Família desmente

Afinal, o alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, não vai mudar-se para a ilha de Maiorca, em Espanha, como foi anunciado pela presidente da Câmara local. É a família do ex-piloto alemão quem o garante.

Foi Katia Rouarch, presidente da Câmara de Andratx, pequena cidade localizada no arquipélago das Ilhas Baleares, onde a mulher do antigo piloto alemão, Corina Schumacher, comprou a mansão que pertencia ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, quem anunciou a mudança de Schumacher,  segundo revela a edição desta quarta-feira da revista suíça L’Illustré.

“Posso confirmar oficialmente que Michael Schumacher vai instalar-se no nosso município e que todos aqui estão a preparar-se para o receber”, disse a presidente da Câmara local à revista suíça.

Os serviços de segurança da região também foram informados da mudança do heptacampeão de Fórmula 1 para a cidade espanhola.

A autarca, no entanto, garantiu que não sabe quando acontecerá a mudança e que, como cidadão com passaporte da União Europeia, o ex-piloto está livre da obrigação de pedir autorização de residência.

Família desmente

A família do ex-piloto veio contudo negar a informação da L’Illustré. “A família Schumacher não tem qualquer intenção de se mudar para Maiorca“, referiu a porta-voz, Sabine Kehm, num email enviado à AFP.

A família Schumacher vive desde 2002 na cidade de Gland, localizada no cantão de Vaud, na Suíça. Segundo a L’Illustré, o autarca local, Gérald Cretegny, garantiu não ter conhecimento de que os ilustres habitantes se vão embora.

A publicação divulga na edição desta quarta-feira diversas fotos da mansão em Maiorca. Trata-se de um imóvel comprado por 30 milhões de euros, com uma residência principal de 3.000 m2, no centro de um terreno de 15.000 m2. No terreno circundante há um grande jardim e duas piscinas.

A revista recorda que Michael passava boa parte das férias na ilha, e que o seu irmão, o também ex-piloto Ralf Schumacher, passa na região grande parte do ano.

Schumacher sofreu um grave acidente quando esquiava, em dezembro de 2013, que o deixou em estado muito grave. A família do alemão e a sua porta-voz, Sabine Kehm, optaram por não revelar detalhes do seu estado de saúde. Actualmente, além dos parentes e de alguns amigos muito próximos, ninguém conhece a real situação do ex-piloto.

// EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Governo do Brasil aponta início da vacinação entre janeiro e fevereiro

O ministro da Saúde do Brasil, Eduardo Pazuello, disse que o país vai começar a receber 15 milhões de doses de vacinas para a covid-19 entre janeiro e fevereiro de 2021, com mais cem milhões …

Solução para Novo Banco pode não passar por um OE retificativo, diz João Leão

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, disse que a alternativa à anulação da transferência de 476 milhões de euros para o Novo Banco não tem "necessariamente que passar" por um orçamento retificativo …

Plano de vacinação arranca em janeiro com três fases. 950 mil pessoas no primeiro grupo prioritário

Pessoas com mais de 50 anos com uma patologia frequente nos casos graves de covid-19, residentes e/ou internados em lares e profissionais de saúde integram o primeiro grupo prioritário para a administração da vacina de …

Segunda vaga de moratórias autorizada pela Autoridade Bancária Europeia

A Autoridade Bancária Europeia (EBA) autorizou a reabertura de moratórias de crédito, com efeitos a partir de 01 de outubro até 31 de março de 2021, dois meses após ter suspendido novas adesões. Num comunicado publicado …

Turquia alvo de críticas duras em reunião da NATO e em risco de sanções

A Turquia esteve esta quarta-feira sob um fogo de críticas na reunião virtual dos Ministros dos Negócios Estrangeiros (MNE) da NATO e, com a deceção manifestada pelos Estados Unidos, deve preparar-se para sanções económicas americanas …

O que Neymar mais quer é voltar a jogar com Messi. Só se vier a custo zero, diz o Barça

O internacional brasileiro Neymar, que alinha pelo PSG, confessou esta quarta-feira que o mais deseja é voltar a jogar com o astro argentino Lionel Messi, com quem partilhou balneário entre 2013 e 2017 no Barcelona. …

Ministro da Administração Interna e procuradora-geral da República vão ser ouvidos no Parlamento

Eduardo Cabrita será ouvido sobre o caso do cidadão ucraniano assassinado nas instalações do SEF e Lucília Gago sobre a "recente diretiva sobre os poderes hierárquicos" na magistratura do Ministério Público. A comissão de Assuntos Constitucionais …

Portugal regista mais 79 mortos e 3.772 novos casos de covid-19

Portugal contabiliza esta quinta-feira mais 79 mortos relacionados com o novo coronavírus, que provoca a covid-19, e 3.772 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da …

França investiga 76 mesquitas por suspeita de radicalização islâmica

A França vai investigar nos próximos dias 76 mesquitas por suspeitas de radicalização islâmica, anunciou esta quarta-feira o ministro do Interior do país, Gerald Darmanin. Trata-se de 16 templos na região de Paris e 60 no …

Medidas estão a dar resultados. Novas regras apresentadas sábado vão vigorar até 7 de janeiro

O primeiro-ministro afirmou que as medidas adotadas estão a produzir resultados, havendo uma trajetória descendente de novos casos de covid-19, mas advertiu que janeiro é mês de risco e as restrições não podem ser aliviadas. Esta …