//

Michael Schumacher levado em breve para Maiorca. Família desmente

Afinal, o alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, não vai mudar-se para a ilha de Maiorca, em Espanha, como foi anunciado pela presidente da Câmara local. É a família do ex-piloto alemão quem o garante.

Foi Katia Rouarch, presidente da Câmara de Andratx, pequena cidade localizada no arquipélago das Ilhas Baleares, onde a mulher do antigo piloto alemão, Corina Schumacher, comprou a mansão que pertencia ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, quem anunciou a mudança de Schumacher,  segundo revela a edição desta quarta-feira da revista suíça L’Illustré.

“Posso confirmar oficialmente que Michael Schumacher vai instalar-se no nosso município e que todos aqui estão a preparar-se para o receber”, disse a presidente da Câmara local à revista suíça.

Os serviços de segurança da região também foram informados da mudança do heptacampeão de Fórmula 1 para a cidade espanhola.

A autarca, no entanto, garantiu que não sabe quando acontecerá a mudança e que, como cidadão com passaporte da União Europeia, o ex-piloto está livre da obrigação de pedir autorização de residência.

Família desmente

A família do ex-piloto veio contudo negar a informação da L’Illustré. “A família Schumacher não tem qualquer intenção de se mudar para Maiorca“, referiu a porta-voz, Sabine Kehm, num email enviado à AFP.

A família Schumacher vive desde 2002 na cidade de Gland, localizada no cantão de Vaud, na Suíça. Segundo a L’Illustré, o autarca local, Gérald Cretegny, garantiu não ter conhecimento de que os ilustres habitantes se vão embora.

A publicação divulga na edição desta quarta-feira diversas fotos da mansão em Maiorca. Trata-se de um imóvel comprado por 30 milhões de euros, com uma residência principal de 3.000 m2, no centro de um terreno de 15.000 m2. No terreno circundante há um grande jardim e duas piscinas.

A revista recorda que Michael passava boa parte das férias na ilha, e que o seu irmão, o também ex-piloto Ralf Schumacher, passa na região grande parte do ano.

Schumacher sofreu um grave acidente quando esquiava, em dezembro de 2013, que o deixou em estado muito grave. A família do alemão e a sua porta-voz, Sabine Kehm, optaram por não revelar detalhes do seu estado de saúde. Actualmente, além dos parentes e de alguns amigos muito próximos, ninguém conhece a real situação do ex-piloto.

// EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.