/

Schumacher não está em estado vegetativo e tem momentos de conhecimento

dck47 / Flickr

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

O alemão Michael Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, não se encontra em estado vegetativo, afirmou a porta-voz da família, Sabine Kehm, em declarações divulgados pelo jornal Bild.

“Só posso afirmar novamente que há sinais animadores”, frisou Sabine Kehm, a representante do piloto sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, que desde 29 de dezembro do ano passado se encontra em coma induzido, após ter sofrido um acidente de esqui na estância de Méribel, nos alpes franceses.

Kehm ainda refutou que a mulher do piloto tenha mandado construir uma sala com equipamento médico na sua mansão, na Suíça, acrescentando que estas notícias “são absolutamente falsas”.

O estado de saúde do ex-piloto alemão Michael Schumacher tem tido sinais encorajadores, com a sua família a manter a esperança de que o sete vezes campeão do Mundo de fórmula 1 vai recuperar e sair do coma.

 

“O Michael está a fazer progressos. Demonstra momentos de conhecimento e de despertar”, revelou já esta sexta-feira Sabine Kehm, mais de três meses depois do acidente que deixou o antigo piloto em coma.

 

Schumacher, de 45 anos, está internado num hospital de Grenoble, depois do acidente sofrido a 29 de dezembro, quando esquiava numa estância de Meribel, nos Alpes franceses, em consequência do qual bateu com a cabeça numa pedra.

 

Na altura, o antigo piloto foi submetido a duas intervenções cirúrgicas e colocado em coma induzido. Em finais de janeiro, os médicos iniciaram o processo de despertar o alemão.

 

“Estamos ao lado dele nesta longa e difícil batalha, juntamente com a equipa do hospital de Grenoble, e continuamos confiantes”, salientou ainda a família no comunicado.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.