/

Estado de emergência no México suspende produção de cerveja Corona

Nem toda a publicidade é boa publicidade. Que o diga a cerveja mexicana Corona que, em tempos de pandemia, partilha o nome com o vírus de que já ninguém quer ouvir falar.

Segundo o jornal The Independent, o Grupo Modelo, que produz a cerveja Corona Extra, anunciou, esta quinta-feira, a suspensão temporária da produção e comercialização das suas bebidas, no seguimento do decreto promulgado pelo Governo mexicano.

No passado dia 31 de março, o Executivo decretou o estado de emergência na sequência da pandemia de covid-19, o que, entre outras medidas, significa a suspensão de todas atividades não essenciais.

A empresa mexicana explicou, em comunicado, que a paralisação das operações vai começar este domingo, dia 5 de abril.

“Caso o Governo federal considere oportuno emitir alguma clarificação confirmando a cerveja como produto agro-industrial, o Grupo Modelo está pronto para executar um plano com mais de 75% dos nossos funcionários a trabalhar a partir das suas casas e, ao mesmo tempo, garantindo o abastecimento de cerveja”, sublinha a cervejeira, que também produz a bebida de marcas como Estrella, Modelo, Pacífico, Victoria e Bud Light.

Atualmente, o México contabiliza mais de 1500 infetados de covid-19 e 50 mortes.

No mês passado, a empresa disse que estava a enfrentar o pior trimestre em dez anos. Uma queda nas vendas provocada pelo isolamento social que pôs fim à vida noturna geralmente associada ao consumo de álcool.

Mas também porque, recorda o jornal britânico, a cerveja mexicana foi negativamente associada ao novo coronavírus por causa do nome. Na semana passada, nos Estados Unidos, um inquérito com 700 consumidores de cerveja revelou que 38% admitiu não comprar Corona “em nenhuma circunstância” devido à pandemia. 14% disse ainda que evitariam pedir uma cerveja da marca em público.

No Reino Unido, também surgiram várias fotografias de prateleiras de supermercados cheias desta cerveja, no momento em que o coronavírus começou a fazer estragos em território britânico.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.