/

O metro de Nova Iorque é agora uma incrível biblioteca móvel digital

O metro de Nova Iorque já não serve apenas para os locais se moverem de um sítio para o outro naquela que é a “cidade que nunca dorme”. Agora, também é possível colocar a leitura em dia graças a uma nova biblioteca digital.

Quem gosta de ler sabe que o tempo perdido dentro dos transportes públicos deixa de ser perdido precisamente quando se leva um livro na mochila ou na carteira. Ainda para mais, com os avanços da tecnologia, o peso extra já nem sequer é um problema.

A pensar nisso, o Metro de Nova Iorque criou a “Subway Library”, uma plataforma digital livre, que oferece aos passageiros um sem número de livros, contos, excertos e capítulos de obras para serem devorados durante as viagens.

Para tal, basta aceder à biblioteca através de uma rede Wi-Fi oferecida pelo próprio metro, e navegar pelos livros disponíveis, disponibilizados pela Biblioteca Pública de Nova Iorque, pela Biblioteca Pública de Brooklyn e pela Biblioteca de Queens.

Para comemorar esta original iniciativa, o Metro de Nova Iorque decorou um dos comboios – que cruza as linhas E e F em Brooklyn, em Manhattan e em Queens – como se fosse uma verdadeira biblioteca. Os assentos parecem prateleiras, com livros estampados por toda a parte, e o metro tem até uma reprodução do teto da biblioteca pública da cidade. Na parte exterior, o metro tem um enorme letreiro a informar que é o “comboio-livraria”.

Desta forma, as longas viagens que um metro com a extensão como o de Nova Iorque permite – assim como os célebres atrasos que costumam infernizar a vida dos locais – passam a ser um excelente programa para se colocar a leitura em dia, conhecer novos autores e até estudar.

ZAP // Hypeness

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.