Messi está sem contrato e com o PSG pronto a atacar

Andreu Dalmau / EPA

Lionel Messi está oficialmente sem contrato, embora se fale num acordo para renovação com o Barcelona. Enquanto isso, o PSG está atento à sua situação.

Ontem, dia 1 de julho, ditou o final de contrato para muitos jogadores. Um deles é Lionel Messi, que deixa de estar contratualmente ligado ao FC Barcelona, embora sugira-se que já há um acordo apalavrado para a renovação do argentino.

Enquanto isso, o Paris Saint-Germain vai estando atento à situação de Messi. Na eventualidade de a renovação com o emblemo culé falhar, os parisienses estão prontos a atacar. Aliás, segundo o diário espanhol AS, o PSG até já enviou uma primeira proposta ao representante de Messi.

Lionel Messi poderá assinar por outro clube a custo zero, visto que o seu antigo contrato terminou esta quinta-feira. O principal impedimento é mesmo o salário do internacional albiceleste, que é um dos mais elevados no mundo do desporto.

O PSG é um dos poucos clubes com o poderio financeiro para manter Messi no seu clube. Ainda assim, aos 34 anos de idade, Messi poderá sofrer um corte no seu rendimento.

Esta última temporada, o argentino do Barcelona marcou 38 golos em 47 partidas. Sem grandes surpresas, foi mais uma vez o melhor marcador da Liga Santander, com 30 tentos em seu nome.

O FC Barcelona ainda está a recuperar de uma crise que abalou o seu plantel, não só pelos maus resultados desportivos, mas também por problemas dentro da direção do clube. A situação fez com que Lionel Messi procurasse uma mudança de ares, que esteve muito perto de se concretizar na janela de verão do último mercado de transferências.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.