/

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

2

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes.

Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou às cinco da manhã com uma mensagem de texto (SMS) da sua irmã que dizia simplesmente “omg” (abreviação para “oh my God”, “oh meu Deus” em português).

Bovee pensou, imediatamente, que algo se passava com a sua irmã ou com o seu sobrinho recém-nascido. Assim que leu a SMS, ligou-lhe mas ninguém atendeu. Acabou por ligar à sua mãe e esteve durante três horas sem saber o que se passava.

Mas a jovem de Portland foi apenas uma das milhares de pessoas que receberam mensagens estranhas. Em alguns casos, as mensagens eram de amigos com quem não conversavam há meses; em outros, não faziam sentido ou simplesmente não as entendiam. Certo é que todas as mensagens tinham algo em comum: o momento em que foram enviadas.

As mensagens parecem ser o resultado de um problema técnico: uma aparente “explosão” de mensagens de texto, originalmente enviadas na primavera, que nunca chegaram ao remetente… até agora. Segundo o The Independent, o problema pode ter afetado dezenas de milhares de pessoas.

As empresas de telecomunicações norte-americanas não dão explicações sobre o que aconteceu. A Sprint indica apenas que a causa foi uma “atualização de manutenção” para plataformas de mensagens de várias operadoras enquanto que a T-Mobile descreve o sucedido como um “problema de um provedor externo“. Já a Verizon e a AT&T optam diretamente por não responder.

Esta é a prova de que a tecnologia, quando falha, pode causar as situações mais inesperadas. Receber uma mensagem com meses de atraso é apenas uma delas.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.