/

Meninas indianas injetadas com hormonas de crescimento para exploração sexual

As autoridades indianas estão a investigar a alegada injeção de hormonas em crianças utilizadas no tráfico sexual de menores.

As autoridades indianas estão a levar a cabo uma investigação policial sobre o uso de hormonas de crescimento em crianças para exploração sexual depois de 11 meninas terem sido resgatadas pela polícia de Rachakonda durante uma operação realizada em oito casas de prostituição em Yadagirigutta, no estado indiano de Andhra Pradesh.

De acordo com o The Times of India, oito pessoas foram detidas, acusadas de tráfico sexual. Segundo as autoridades, os detidos pagaram a cada família cerca de 2500 euros e, além de recorrerem sobretudo a crianças pobres, procuravam também órfãs para venderem a casas de exploração sexual.

O Diário de Notícias explica que as 11 meninas, com idades compreendidas entre os três e os 12 anos, eram injetadas com hormonas de crescimento de modo a alterar os seus corpos e, assim, parecerem mais velhas.

Swamy, o médico que fornecia as hormonas, terá cobrado cerca de 300 euros aos traficantes por cada injeção administrada. Agora, está a ser procurado pela polícia indiana.

Já os traficantes, todos da mesma família, confessaram que davam injeções de hormonas às crianças. Todos os suspeitos, com idades compreendidas entre 20 e 60 anos, são residentes em Ganesh Nagar Colony.

Ao jornal Mahesh Bhagwat, o chefe da polícia da cidade de Hyderabad, capital do estado indiano de Telangana, afirmou que este é “um caso claro em que vemos que as meninas estavam a ser preparadas e injetadas com drogas para parecerem mais velhas”.

O responsável adiantou ainda que os suspeitos tentavam passar a ideia de que as meninas pertenciam à sua família, tendo mesmo matriculado algumas delas na escola.

Depois de terem sido resgatadas, as crianças foram sujeitas a um exame médico para determinar a extensão dos abusos. Uma delas, inclusivamente, foi espancada por um dos traficantes. Atualmente, encontram-se todas num centro de resgate do Governo.

As estimativas de organizações não governamentais apontam que cerca de 20 milhões de crianças e mulheres fazem parte da indústria do sexo na Índia. Cerca de 16 milhões são vítimas de tráfico sexual.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.