/

A menina que relatava a guerra na Síria foi recebida pelo presidente turco

A menina síria que ficou conhecida por relatar nas redes sociais a guerra em Aleppo, foi recebida pelo presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, depois de ser resgatada da cidade.

Bana Alabed e a família foram retirados de Aleppo na segunda-feira, durante a operação de retirada de milhares de civis do leste da cidade síria.

O encontro aconteceu no palácio presidencial em Ancara, na quarta-feira, e o presidente turco partilhou as fotografias do momento na sua conta do Twitter.

“Tive o prazer de receber Bana e a família hoje no complexo presidencial. A Turquia estará sempre do lado do povo sírio”, escreveu Erdogan.

A notícia também foi partilhada na conta do Twitter de Bana, que afirmou estar “muito feliz” por se encontrar com o presidente turco.

O Twitter de Bana foi criado em setembro pela mãe da menina, Fatemah, que descrevia pelos olhos de Bana o conflito na cidade de Aleppo.

Seguida por mais de 360 mil pessoas, Bana escrevia em inglês com a ajuda da mãe e partilhava vídeos onde se observava claramente o cenário de guerra e as ruínas da cidade síria.

No início de dezembro, a conta do twitter da menina foi apagada, e Bana chegou mesmo a despedir-se do mundo.

A Turquia já acolheu cerca de 2,7 milhões de refugiados sírios, mas já indicou que pretende prestar apoio do outro lado da fronteira em vez de receber os migrantes no país.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.