/

“Ajudem-me!” Menina de seis anos detida por polícia em escola na Florida

14

A pedido da família, foram divulgadas imagens da detenção de uma menina de seis anos, numa escola da Florida, Estados Unidos. O caso aconteceu em setembro do ano passado e a criança foi detida por ter feito uma birra na sala de aula.

Em setembro do ano passado, uma menina de seis anos foi detida numa escola norte-americana e levada num carro-patrulha da polícia da Florida, nos Estados Unidos. A body-cam dos agentes filmou a detenção da criança e as imagens foram divulgadas esta terça-feira, a pedido da família que denunciou a situação.

Kaia Rolle foi levada com as mãos presas atrás das costas, com umas algemas zíper em plástico, depois de uma discussão na escola. Segundo o Diário de Notícias, a birra terá incluído pontapés e socos aos funcionários do estabelecimento de ensino.

Enquanto era detida pelos agentes, Kaia chorava incessantemente e pedia ajuda ao polícia: “Ajude-me, ajude-me por favor!”

Quando está a ser conduzida para o veículo, a menina diz que não quer entrar num carro da polícia e pede ao agente: “Por favor, dê-me uma segunda oportunidade“.

Quando os agentes chegaram à escola Lucious & Emma Nixon, na Florida, Kaia estava sentada a ouvir uma professora. Assim que vê as algemas e percebe que são para si, começa a chorar.

O agente que deteve a menina foi demitido por violar as regras da polícia, que determinam que a detenção de crianças com menos de 12 anos tem que ter a autorização e a presença de um superior hierárquico. Na Florida, não existe idade mínima para detenções.

Na gravação, o agente Dennis Turner refere ter detido mais de seis mil pessoas na sua carreira, incluindo muitos menores. O polícia pergunta aos professores que idade tem Kaia e, quando estes lhe respondem que tem seis anos, exclama: “Então bateu o meu recorde!”.

No dia da detenção de Kaia, o mesmo agente deteve outro menino de seis anos. A procuradora estadual, Aramis Ayala, anunciou, no entanto, que as acusações de mau-comportamento que lhe tinham sido imputadas pela polícia foram retiradas.

ZAP //

14 Comments

  1. A cerca de 17 anos atrás fui buscar o meu filho de 7 anos a escola mas apanhei um trânsito de 1 hora que me fez chegar as 18:30 (30 minutos atrasado).
    Quando cheguei disseram que tinham chamado a polícia e ele estava na esquadra.
    Nem uma chamada fizeram para saber se tinha acontecido alguma coisa.
    Se tivesse chegado 5 minutos mais tarde tinham fechado a escola nem sabia onde o tinham metido.

    • Inacreditável! O que fez o seu filho c/SETE anos??? Na esquadra?! Que mundo este…
      Mas não me admiro, porque ao meu e também c/7-8 anos, colocaram-no numa sala à parte p/se acalmar! E porquê?!?!?! Porque sozinho enfrentou 4 ou 5 “bully’s” da escola q/estavam a ofender uma menina deficiente, porque se babava e não falava como deve ser…
      Eu e o meu marido conseguimos que os miúdos lhe pedissem desculpa, c/a presença dos respetivos E.E. e tb à menina visada. São todos amigos, até hoje.

  2. Porque motivo não são aqui divulgadas as imagens reais da detenção? Será que não tinham tanta cobertura e partilhas se os vossos leitores soubessem que afinal a criança “loira e branca” da chamada da noticia afinal é preta? Um pouco triste….

    • Tem toda a razão é uma menina negra é só colocar o nome Kaia Rolle no https://duckduckgo.com e aparecem-lhe um grande número de fotos desfocadas mas dá para ver ao contrário da foto que o zap colocou no artigo que não tem nada que ver com a menina.

    • O facto de ser branca, preta ou amarela tem alguma coisa a ver? Acho que já está a entrar para o campo do racismo meu caro ou será o Sr racista por acaso? Neste caso concreto não interessa a raça da menina ou menino, interessa sim saber que uma criança de 6 anos foi presa, o que é grave e deve ser exposto/investigado.

  3. Tudo isto parece um exagero de facto, mas quem sabe se talvez isto sirva de emenda para a dita menina para que no futuro não venha a ter mais birras e que infelizmente hoje vemos por aí e que já ninguém tem mão nem pode ter nos exageros da juventude. Passámos do 8 ao 80 e está tudo virado do avesso!

    • A birra de uma criança pode ser devido a um ou mais conjunto de fatores, pode ser sono, cansaço físico, fome, etc. O seu comentário revela demagogia ou falta de conhecimento. Tenha um ou mais filhos e vai ver que a sua opinião muda.

      • Não estamos a falar de uma birra normal. Socos e pontapés? Obviamente trata-se de uma criança que nunca conheceu limites em casa. Tenho filhos em idade escolar, obviamente que fizeram as suas birras, mas nunca lhes passaria pela cabeça dar murros e pontapés a ninguém.

        Apesar de ser uma reação exagerada e obviamente ilegal (o polícia foi despedido), talvez a miúda aprenda alguma coisa com isto.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.