“Ajudem-me!” Menina de seis anos detida por polícia em escola na Florida

A pedido da família, foram divulgadas imagens da detenção de uma menina de seis anos, numa escola da Florida, Estados Unidos. O caso aconteceu em setembro do ano passado e a criança foi detida por ter feito uma birra na sala de aula.

Em setembro do ano passado, uma menina de seis anos foi detida numa escola norte-americana e levada num carro-patrulha da polícia da Florida, nos Estados Unidos. A body-cam dos agentes filmou a detenção da criança e as imagens foram divulgadas esta terça-feira, a pedido da família que denunciou a situação.

Kaia Rolle foi levada com as mãos presas atrás das costas, com umas algemas zíper em plástico, depois de uma discussão na escola. Segundo o Diário de Notícias, a birra terá incluído pontapés e socos aos funcionários do estabelecimento de ensino.

Enquanto era detida pelos agentes, Kaia chorava incessantemente e pedia ajuda ao polícia: “Ajude-me, ajude-me por favor!”

Quando está a ser conduzida para o veículo, a menina diz que não quer entrar num carro da polícia e pede ao agente: “Por favor, dê-me uma segunda oportunidade“.

Quando os agentes chegaram à escola Lucious & Emma Nixon, na Florida, Kaia estava sentada a ouvir uma professora. Assim que vê as algemas e percebe que são para si, começa a chorar.

O agente que deteve a menina foi demitido por violar as regras da polícia, que determinam que a detenção de crianças com menos de 12 anos tem que ter a autorização e a presença de um superior hierárquico. Na Florida, não existe idade mínima para detenções.

Na gravação, o agente Dennis Turner refere ter detido mais de seis mil pessoas na sua carreira, incluindo muitos menores. O polícia pergunta aos professores que idade tem Kaia e, quando estes lhe respondem que tem seis anos, exclama: “Então bateu o meu recorde!”.

No dia da detenção de Kaia, o mesmo agente deteve outro menino de seis anos. A procuradora estadual, Aramis Ayala, anunciou, no entanto, que as acusações de mau-comportamento que lhe tinham sido imputadas pela polícia foram retiradas.

ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. A cerca de 17 anos atrás fui buscar o meu filho de 7 anos a escola mas apanhei um trânsito de 1 hora que me fez chegar as 18:30 (30 minutos atrasado).
    Quando cheguei disseram que tinham chamado a polícia e ele estava na esquadra.
    Nem uma chamada fizeram para saber se tinha acontecido alguma coisa.
    Se tivesse chegado 5 minutos mais tarde tinham fechado a escola nem sabia onde o tinham metido.

    • Inacreditável! O que fez o seu filho c/SETE anos??? Na esquadra?! Que mundo este…
      Mas não me admiro, porque ao meu e também c/7-8 anos, colocaram-no numa sala à parte p/se acalmar! E porquê?!?!?! Porque sozinho enfrentou 4 ou 5 “bully’s” da escola q/estavam a ofender uma menina deficiente, porque se babava e não falava como deve ser…
      Eu e o meu marido conseguimos que os miúdos lhe pedissem desculpa, c/a presença dos respetivos E.E. e tb à menina visada. São todos amigos, até hoje.

  2. Porque motivo não são aqui divulgadas as imagens reais da detenção? Será que não tinham tanta cobertura e partilhas se os vossos leitores soubessem que afinal a criança “loira e branca” da chamada da noticia afinal é preta? Um pouco triste….

    • Tem toda a razão é uma menina negra é só colocar o nome Kaia Rolle no https://duckduckgo.com e aparecem-lhe um grande número de fotos desfocadas mas dá para ver ao contrário da foto que o zap colocou no artigo que não tem nada que ver com a menina.

    • O facto de ser branca, preta ou amarela tem alguma coisa a ver? Acho que já está a entrar para o campo do racismo meu caro ou será o Sr racista por acaso? Neste caso concreto não interessa a raça da menina ou menino, interessa sim saber que uma criança de 6 anos foi presa, o que é grave e deve ser exposto/investigado.

  3. Tudo isto parece um exagero de facto, mas quem sabe se talvez isto sirva de emenda para a dita menina para que no futuro não venha a ter mais birras e que infelizmente hoje vemos por aí e que já ninguém tem mão nem pode ter nos exageros da juventude. Passámos do 8 ao 80 e está tudo virado do avesso!

    • A birra de uma criança pode ser devido a um ou mais conjunto de fatores, pode ser sono, cansaço físico, fome, etc. O seu comentário revela demagogia ou falta de conhecimento. Tenha um ou mais filhos e vai ver que a sua opinião muda.

      • Não estamos a falar de uma birra normal. Socos e pontapés? Obviamente trata-se de uma criança que nunca conheceu limites em casa. Tenho filhos em idade escolar, obviamente que fizeram as suas birras, mas nunca lhes passaria pela cabeça dar murros e pontapés a ninguém.

        Apesar de ser uma reação exagerada e obviamente ilegal (o polícia foi despedido), talvez a miúda aprenda alguma coisa com isto.

RESPONDER

OSIRIS-REx recolheu demasiadas amostras do Bennu (e está a perder parte delas)

A NASA revelou que a sonda OSIRIS-REx conseguiu recolher uma grande amostra de partículas do asteróide Bennu - tanto material que fez com que a tampa do compartimento não fechasse corretamente. Na semana passada, a sonda …

Cientistas captam atmosfera de um extraordinário exoplaneta que não deveria existir

Uma equipa de cientistas da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, captou a atmosfera de um exoplaneta "que não deveria existir" ao analisar dados do telescópio TESS da agência espacial norte-americana (NASA). O planeta em causa …

Refrigerantes light causam o mesmo risco de doenças cardíacas que bebidas normais

Um novo estudo da Universidade Sorbonne, em Paris, descobriu que bebidas adoçadas artificialmente - como as light, diet e zero - podem ser tão prejudiciais para o coração quanto os refrigerantes normais. Os investigadores, que acompanharam …

“Monstro patológico”. Documento revela que Henrique VIII planeou decapitação de Ana Bolena

Uma equipa de investigadores encontrou um livro que contém instruções específicas do rei Henrique VIII que mostram que o monarca queria que a sua segunda esposa, Ana Bolena, fosse executada. Neste documento, o rei Henrique VIII …

Robô humanóide sem cabeça empilha e carrega caixas (e já está à venda)

A fabricante de robôs Agility construiu um robô humanóide bípede chamado Digit, que consegue carregar caixas e que está a ser vendido por 250 mil dólares. De acordo com o TechXplore, o robô Digit foi projetado …

Porto 2-0 Olympiacos | Chama do “dragão” trava gregos

O FC Porto venceu na noite desta terça-feira o Olympiacos por 2-0, numa partida relativa à segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, sob o olhar dos cerca de 3750 adeptos que se …

Antigos maias construíram filtros de água sofisticados (capazes de funcionar nos dias de hoje)

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Cincinnati (UC), os antigos maias da cidade de Tikal construíram sofisticados filtros de água através do uso de materiais naturais importados. Os investigadores da UC descobriram evidências de …

Como é que as pandemias acabam? A História sugere que as doenças vêm para ficar (durante milénios)

Uma combinação de esforços de saúde pública para conter e mitigar a pandemia veio ajudar a controlá-la. No entanto, epidemiologistas acreditam que as doenças infeciosas, como é o caso da covid-19, nunca desaparecem.  Ao longo dos …

ONG identifica entidades norte-americanas como "cúmplices" da destruição da Amazónia

Seis instituições financeiras norte-americanas são apontadas como "cúmplices" da destruição ambiental na Amazónia brasileira, assim como da violação dos direitos das comunidades indígenas da região, segundo um relatório de organizações não-governamentais (ONG). Um estudo elaborado pela …

OE2021. Uma morte anunciada da geringonça e o temor das coligações negativas

Já há confirmação de que a proposta do Orçamento do Estado para 2021 vai ser aprovada na generalidade, esta quarta-feira. O primeiro-ministro já só pensa na discussão na especialidade, na qual se avizinham os maiores …