“Ajudem-me!” Menina de seis anos detida por polícia em escola na Florida

A pedido da família, foram divulgadas imagens da detenção de uma menina de seis anos, numa escola da Florida, Estados Unidos. O caso aconteceu em setembro do ano passado e a criança foi detida por ter feito uma birra na sala de aula.

Em setembro do ano passado, uma menina de seis anos foi detida numa escola norte-americana e levada num carro-patrulha da polícia da Florida, nos Estados Unidos. A body-cam dos agentes filmou a detenção da criança e as imagens foram divulgadas esta terça-feira, a pedido da família que denunciou a situação.

Kaia Rolle foi levada com as mãos presas atrás das costas, com umas algemas zíper em plástico, depois de uma discussão na escola. Segundo o Diário de Notícias, a birra terá incluído pontapés e socos aos funcionários do estabelecimento de ensino.

Enquanto era detida pelos agentes, Kaia chorava incessantemente e pedia ajuda ao polícia: “Ajude-me, ajude-me por favor!”

Quando está a ser conduzida para o veículo, a menina diz que não quer entrar num carro da polícia e pede ao agente: “Por favor, dê-me uma segunda oportunidade“.

Quando os agentes chegaram à escola Lucious & Emma Nixon, na Florida, Kaia estava sentada a ouvir uma professora. Assim que vê as algemas e percebe que são para si, começa a chorar.

O agente que deteve a menina foi demitido por violar as regras da polícia, que determinam que a detenção de crianças com menos de 12 anos tem que ter a autorização e a presença de um superior hierárquico. Na Florida, não existe idade mínima para detenções.

Na gravação, o agente Dennis Turner refere ter detido mais de seis mil pessoas na sua carreira, incluindo muitos menores. O polícia pergunta aos professores que idade tem Kaia e, quando estes lhe respondem que tem seis anos, exclama: “Então bateu o meu recorde!”.

No dia da detenção de Kaia, o mesmo agente deteve outro menino de seis anos. A procuradora estadual, Aramis Ayala, anunciou, no entanto, que as acusações de mau-comportamento que lhe tinham sido imputadas pela polícia foram retiradas.

ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. A cerca de 17 anos atrás fui buscar o meu filho de 7 anos a escola mas apanhei um trânsito de 1 hora que me fez chegar as 18:30 (30 minutos atrasado).
    Quando cheguei disseram que tinham chamado a polícia e ele estava na esquadra.
    Nem uma chamada fizeram para saber se tinha acontecido alguma coisa.
    Se tivesse chegado 5 minutos mais tarde tinham fechado a escola nem sabia onde o tinham metido.

    • Inacreditável! O que fez o seu filho c/SETE anos??? Na esquadra?! Que mundo este…
      Mas não me admiro, porque ao meu e também c/7-8 anos, colocaram-no numa sala à parte p/se acalmar! E porquê?!?!?! Porque sozinho enfrentou 4 ou 5 “bully’s” da escola q/estavam a ofender uma menina deficiente, porque se babava e não falava como deve ser…
      Eu e o meu marido conseguimos que os miúdos lhe pedissem desculpa, c/a presença dos respetivos E.E. e tb à menina visada. São todos amigos, até hoje.

  2. Porque motivo não são aqui divulgadas as imagens reais da detenção? Será que não tinham tanta cobertura e partilhas se os vossos leitores soubessem que afinal a criança “loira e branca” da chamada da noticia afinal é preta? Um pouco triste….

    • Tem toda a razão é uma menina negra é só colocar o nome Kaia Rolle no https://duckduckgo.com e aparecem-lhe um grande número de fotos desfocadas mas dá para ver ao contrário da foto que o zap colocou no artigo que não tem nada que ver com a menina.

    • O facto de ser branca, preta ou amarela tem alguma coisa a ver? Acho que já está a entrar para o campo do racismo meu caro ou será o Sr racista por acaso? Neste caso concreto não interessa a raça da menina ou menino, interessa sim saber que uma criança de 6 anos foi presa, o que é grave e deve ser exposto/investigado.

  3. Tudo isto parece um exagero de facto, mas quem sabe se talvez isto sirva de emenda para a dita menina para que no futuro não venha a ter mais birras e que infelizmente hoje vemos por aí e que já ninguém tem mão nem pode ter nos exageros da juventude. Passámos do 8 ao 80 e está tudo virado do avesso!

    • A birra de uma criança pode ser devido a um ou mais conjunto de fatores, pode ser sono, cansaço físico, fome, etc. O seu comentário revela demagogia ou falta de conhecimento. Tenha um ou mais filhos e vai ver que a sua opinião muda.

      • Não estamos a falar de uma birra normal. Socos e pontapés? Obviamente trata-se de uma criança que nunca conheceu limites em casa. Tenho filhos em idade escolar, obviamente que fizeram as suas birras, mas nunca lhes passaria pela cabeça dar murros e pontapés a ninguém.

        Apesar de ser uma reação exagerada e obviamente ilegal (o polícia foi despedido), talvez a miúda aprenda alguma coisa com isto.

RESPONDER

Autarca de Vieira do Minho denuncia: testes estão a ser desviados para Lisboa

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Gerês/Cabreira, Vieira do Minho, detetou 77 infetados pelo novo coronavírus, com os autarcas da área a reclamarem contra a demora na distribuição de testes, disse esta sexta-feira à …

Trump recomenda uso de máscaras (mas recusa-se a usá-las)

Esta sexta-feira, os Estados Unidos tiveram, pelo quarto dia consecutivo, o maior número de mortes em 24 horas, num total de 1.094, e contam com quase 30 mil novos casos. No seu briefing diário, de acordo …

A Antártida já foi uma floresta tropical

A Antártida pode ter sido o lar de ecossistemas quentes e pantanosos cercados por fetos e árvores coníferas há 90 milhões de anos, altura marcada pelo auge dos dinossauros. Uma análise do solo antigo extraído da …

Algumas estrelas têm "veneno" dentro de si (e é por isso que explodem)

Algumas estrelas têm um "veneno" dentro de si: o elemento néon no núcleo das estrelas pode desencadear uma reação química que leva a uma morte definitiva e explosiva. Estrelas menos massivas, como o nosso Sol, expandem-se …

Criada tecnologia que traduz pensamentos diretamente em texto

Uma equipa de investigadores diz ter criado um sistema capaz de traduzir sinais cerebrais diretamente em texto escrito. Este é um passo promissor para que no futuro seja possível escrever num computador apenas com o …

Desaparecimentos, mistérios e lendas. O Triângulo do Alasca pode ser mais perigoso do que o das Bermudas

Milhares de pessoas desaparecem todos os anos no estado norte-americano do Alasca, fazendo lembrar as histórias do Triângulo das Bermudas, onde aviões e navios desapareceram sem deixar rastro. De acordo com a revista The Atlantic, três …

Descobertas sete novas aranhas-pavão. E uma parece um quadro de Van Gogh

Foram encontradas sete novas espécies de aranha do género Maratus. E há uma que se destaca por se parecer com "A Noite Estrelada", famoso quadro de Vincent Van Gogh. Nos últimos anos, as aranhas-pavão (do género Maratus) …

Estado de emergência no México suspende produção de cerveja Corona

Nem toda a publicidade é boa publicidade. Que o diga a cerveja mexicana Corona que, em tempos de pandemia, partilha o nome com o vírus de que já ninguém quer ouvir falar. Segundo o jornal The …

Gás natural pode transformar Moçambique no "Qatar de África" (se os jihadistas deixarem)

A descoberta de gás natural em Moçambique é vista como uma grande esperança para o país que, à boleia dos avultados investimentos que está a receber de grandes multinacionais, sonha tornar-se no "Qatar de África". …

Afinal, os 1.000 ventiladores doados por Elon Musk podem não ser completamente inúteis

Elon Musk, CEO da Tesla, doou mil ventiladores do tipo errado a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Agora, afinal, os ventiladores vão poder ser usados em casos de …