“Ajudem-me!” Menina de seis anos detida por polícia em escola na Florida

A pedido da família, foram divulgadas imagens da detenção de uma menina de seis anos, numa escola da Florida, Estados Unidos. O caso aconteceu em setembro do ano passado e a criança foi detida por ter feito uma birra na sala de aula.

Em setembro do ano passado, uma menina de seis anos foi detida numa escola norte-americana e levada num carro-patrulha da polícia da Florida, nos Estados Unidos. A body-cam dos agentes filmou a detenção da criança e as imagens foram divulgadas esta terça-feira, a pedido da família que denunciou a situação.

Kaia Rolle foi levada com as mãos presas atrás das costas, com umas algemas zíper em plástico, depois de uma discussão na escola. Segundo o Diário de Notícias, a birra terá incluído pontapés e socos aos funcionários do estabelecimento de ensino.

Enquanto era detida pelos agentes, Kaia chorava incessantemente e pedia ajuda ao polícia: “Ajude-me, ajude-me por favor!”

Quando está a ser conduzida para o veículo, a menina diz que não quer entrar num carro da polícia e pede ao agente: “Por favor, dê-me uma segunda oportunidade“.

Quando os agentes chegaram à escola Lucious & Emma Nixon, na Florida, Kaia estava sentada a ouvir uma professora. Assim que vê as algemas e percebe que são para si, começa a chorar.

O agente que deteve a menina foi demitido por violar as regras da polícia, que determinam que a detenção de crianças com menos de 12 anos tem que ter a autorização e a presença de um superior hierárquico. Na Florida, não existe idade mínima para detenções.

Na gravação, o agente Dennis Turner refere ter detido mais de seis mil pessoas na sua carreira, incluindo muitos menores. O polícia pergunta aos professores que idade tem Kaia e, quando estes lhe respondem que tem seis anos, exclama: “Então bateu o meu recorde!”.

No dia da detenção de Kaia, o mesmo agente deteve outro menino de seis anos. A procuradora estadual, Aramis Ayala, anunciou, no entanto, que as acusações de mau-comportamento que lhe tinham sido imputadas pela polícia foram retiradas.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. A cerca de 17 anos atrás fui buscar o meu filho de 7 anos a escola mas apanhei um trânsito de 1 hora que me fez chegar as 18:30 (30 minutos atrasado).
    Quando cheguei disseram que tinham chamado a polícia e ele estava na esquadra.
    Nem uma chamada fizeram para saber se tinha acontecido alguma coisa.
    Se tivesse chegado 5 minutos mais tarde tinham fechado a escola nem sabia onde o tinham metido.

    • Inacreditável! O que fez o seu filho c/SETE anos??? Na esquadra?! Que mundo este…
      Mas não me admiro, porque ao meu e também c/7-8 anos, colocaram-no numa sala à parte p/se acalmar! E porquê?!?!?! Porque sozinho enfrentou 4 ou 5 “bully’s” da escola q/estavam a ofender uma menina deficiente, porque se babava e não falava como deve ser…
      Eu e o meu marido conseguimos que os miúdos lhe pedissem desculpa, c/a presença dos respetivos E.E. e tb à menina visada. São todos amigos, até hoje.

  2. Porque motivo não são aqui divulgadas as imagens reais da detenção? Será que não tinham tanta cobertura e partilhas se os vossos leitores soubessem que afinal a criança “loira e branca” da chamada da noticia afinal é preta? Um pouco triste….

    • Tem toda a razão é uma menina negra é só colocar o nome Kaia Rolle no https://duckduckgo.com e aparecem-lhe um grande número de fotos desfocadas mas dá para ver ao contrário da foto que o zap colocou no artigo que não tem nada que ver com a menina.

    • O facto de ser branca, preta ou amarela tem alguma coisa a ver? Acho que já está a entrar para o campo do racismo meu caro ou será o Sr racista por acaso? Neste caso concreto não interessa a raça da menina ou menino, interessa sim saber que uma criança de 6 anos foi presa, o que é grave e deve ser exposto/investigado.

  3. Tudo isto parece um exagero de facto, mas quem sabe se talvez isto sirva de emenda para a dita menina para que no futuro não venha a ter mais birras e que infelizmente hoje vemos por aí e que já ninguém tem mão nem pode ter nos exageros da juventude. Passámos do 8 ao 80 e está tudo virado do avesso!

    • A birra de uma criança pode ser devido a um ou mais conjunto de fatores, pode ser sono, cansaço físico, fome, etc. O seu comentário revela demagogia ou falta de conhecimento. Tenha um ou mais filhos e vai ver que a sua opinião muda.

      • Não estamos a falar de uma birra normal. Socos e pontapés? Obviamente trata-se de uma criança que nunca conheceu limites em casa. Tenho filhos em idade escolar, obviamente que fizeram as suas birras, mas nunca lhes passaria pela cabeça dar murros e pontapés a ninguém.

        Apesar de ser uma reação exagerada e obviamente ilegal (o polícia foi despedido), talvez a miúda aprenda alguma coisa com isto.

RESPONDER

Coleção de joias da era Viking é encontrada na Ilha de Man. É "excecionalmente rara"

Uma coleção de joias da era Viking foi encontrada na Ilha de Man, entre Inglaterra e a Irlanda, em novembro de 2020 e foi agora classificada como tesouro. Os especialistas acreditam que os artefactos, descobertos …

“As brasileiras são mercadoria". Professor da UP suspenso por comentários machistas e xenófobos nas aulas

Após uma denúncia que reuniu assinaturas de mais de uma centena de alunas, o professor auxiliar Pedro Cosme da Costa Vieira foi suspenso pelo período máximo de 90 dias, da Faculdade de Economia da Universidade …

Houve buzinão na Luz (mas sem "carinho"). Jesus culpa covid-19 pela crise do Benfica

Algumas dezenas de adeptos protestaram junto ao Estádio da Luz com um buzinão, entre gritos de "Rua Vieira" devido aos maus resultados do Benfica. Antes disso, Jorge Jesus tinha apelado a um "buzinão de carinho" …

Marcelo remete diretamente para o Governo limites ao ruído nos prédios

O chefe de Estado incluiu o detalhe "decreto-lei do Governo", no novo decreto para a renovação do estado de emergência, para permitir que o Executivo limite o ruído nos prédios. No último decreto que executou o …

Clubes ingleses decidiram: não há público, acabou a época

Decisão não afeta a Premier League mas antecipa o final de quatro divisões do futebol inglês. Na época passada os campeonatos também não chegaram ao fim. Muitos dos campeonatos não-profissionais (em várias modalidades) estão parados, não …

Cães podem ter consciência corporal tal como os humanos

Os cães podem não ser capazes de se reconhecer em frente a um espelho, mas isso não significa que não tenham um certo nível de autoconsciência. De acordo com o site Science Alert, um novo estudo …

Moratórias de crédito à habitação terminam a 31 em Março. Famílias terão de procurar opções

Todas as moratória públicas para o crédito à habitação terminam a 30 de Setembro, mas a dos bancos expira já no próximo mês. Uma das soluções para quem não consegue cumprir os pagamentos é a …

Finanças: Mais dinheiro para a TAP só com novo acordo com Bruxelas

O Ministério das Finanças refere que, enquanto não houver a luz verde de Bruxelas ao plano de reestruturação, não há mais apoio público à companhia aérea.  A TAP só garante a liquidez até final de março, …

Primeiros fundos chegam até junho. Costa pede “consenso” no Plano de Recuperação

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, anunciou esta quarta-feira no Parlamento, que os novos subsídios europeus do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para 2021-2026 chegarão até ao mês de junho. De acordo com o …

Descobertos "ingredientes para a vida" em rochas com 3,5 mil milhões de anos

Investigadores descobriram moléculas orgânicas em formações rochosas super antigas na Austrália, revelando o que dizem ser a primeira evidência detalhada dos primeiros ingredientes químicos que poderiam ter sustentado as formas de vida microbianas primitivas da …