“Ajudem-me!” Menina de seis anos detida por polícia em escola na Florida

A pedido da família, foram divulgadas imagens da detenção de uma menina de seis anos, numa escola da Florida, Estados Unidos. O caso aconteceu em setembro do ano passado e a criança foi detida por ter feito uma birra na sala de aula.

Em setembro do ano passado, uma menina de seis anos foi detida numa escola norte-americana e levada num carro-patrulha da polícia da Florida, nos Estados Unidos. A body-cam dos agentes filmou a detenção da criança e as imagens foram divulgadas esta terça-feira, a pedido da família que denunciou a situação.

Kaia Rolle foi levada com as mãos presas atrás das costas, com umas algemas zíper em plástico, depois de uma discussão na escola. Segundo o Diário de Notícias, a birra terá incluído pontapés e socos aos funcionários do estabelecimento de ensino.

Enquanto era detida pelos agentes, Kaia chorava incessantemente e pedia ajuda ao polícia: “Ajude-me, ajude-me por favor!”

Quando está a ser conduzida para o veículo, a menina diz que não quer entrar num carro da polícia e pede ao agente: “Por favor, dê-me uma segunda oportunidade“.

Quando os agentes chegaram à escola Lucious & Emma Nixon, na Florida, Kaia estava sentada a ouvir uma professora. Assim que vê as algemas e percebe que são para si, começa a chorar.

O agente que deteve a menina foi demitido por violar as regras da polícia, que determinam que a detenção de crianças com menos de 12 anos tem que ter a autorização e a presença de um superior hierárquico. Na Florida, não existe idade mínima para detenções.

Na gravação, o agente Dennis Turner refere ter detido mais de seis mil pessoas na sua carreira, incluindo muitos menores. O polícia pergunta aos professores que idade tem Kaia e, quando estes lhe respondem que tem seis anos, exclama: “Então bateu o meu recorde!”.

No dia da detenção de Kaia, o mesmo agente deteve outro menino de seis anos. A procuradora estadual, Aramis Ayala, anunciou, no entanto, que as acusações de mau-comportamento que lhe tinham sido imputadas pela polícia foram retiradas.

ZAP //

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. A cerca de 17 anos atrás fui buscar o meu filho de 7 anos a escola mas apanhei um trânsito de 1 hora que me fez chegar as 18:30 (30 minutos atrasado).
    Quando cheguei disseram que tinham chamado a polícia e ele estava na esquadra.
    Nem uma chamada fizeram para saber se tinha acontecido alguma coisa.
    Se tivesse chegado 5 minutos mais tarde tinham fechado a escola nem sabia onde o tinham metido.

    • Inacreditável! O que fez o seu filho c/SETE anos??? Na esquadra?! Que mundo este…
      Mas não me admiro, porque ao meu e também c/7-8 anos, colocaram-no numa sala à parte p/se acalmar! E porquê?!?!?! Porque sozinho enfrentou 4 ou 5 “bully’s” da escola q/estavam a ofender uma menina deficiente, porque se babava e não falava como deve ser…
      Eu e o meu marido conseguimos que os miúdos lhe pedissem desculpa, c/a presença dos respetivos E.E. e tb à menina visada. São todos amigos, até hoje.

  2. Porque motivo não são aqui divulgadas as imagens reais da detenção? Será que não tinham tanta cobertura e partilhas se os vossos leitores soubessem que afinal a criança “loira e branca” da chamada da noticia afinal é preta? Um pouco triste….

    • Tem toda a razão é uma menina negra é só colocar o nome Kaia Rolle no https://duckduckgo.com e aparecem-lhe um grande número de fotos desfocadas mas dá para ver ao contrário da foto que o zap colocou no artigo que não tem nada que ver com a menina.

    • O facto de ser branca, preta ou amarela tem alguma coisa a ver? Acho que já está a entrar para o campo do racismo meu caro ou será o Sr racista por acaso? Neste caso concreto não interessa a raça da menina ou menino, interessa sim saber que uma criança de 6 anos foi presa, o que é grave e deve ser exposto/investigado.

  3. Tudo isto parece um exagero de facto, mas quem sabe se talvez isto sirva de emenda para a dita menina para que no futuro não venha a ter mais birras e que infelizmente hoje vemos por aí e que já ninguém tem mão nem pode ter nos exageros da juventude. Passámos do 8 ao 80 e está tudo virado do avesso!

    • A birra de uma criança pode ser devido a um ou mais conjunto de fatores, pode ser sono, cansaço físico, fome, etc. O seu comentário revela demagogia ou falta de conhecimento. Tenha um ou mais filhos e vai ver que a sua opinião muda.

      • Não estamos a falar de uma birra normal. Socos e pontapés? Obviamente trata-se de uma criança que nunca conheceu limites em casa. Tenho filhos em idade escolar, obviamente que fizeram as suas birras, mas nunca lhes passaria pela cabeça dar murros e pontapés a ninguém.

        Apesar de ser uma reação exagerada e obviamente ilegal (o polícia foi despedido), talvez a miúda aprenda alguma coisa com isto.

RESPONDER

Bill Gates pede que medicamento para a covid-19 vá para os mais necessitados (e não para o "maior apostador")

O co-fundador da Microsoft Bill Gates pediu esta semana que os medicamentos e uma eventual vacina que possa surgir para a covid-19 sejam disponibilizados para quem mais precisa, e não para o "maior apostador". Citado pela …

Dois (ou três) jogadores do Flamengo podem chegar ao Benfica à boleia de Jesus

Os jogadores do Flamengo Gerson e Bruno Henrique podem chegar ao Benfica à boleia de Jorge Jesus, que tem sido apontado à Luz para suceder a Bruno Lage. Apesar de já se ter noticiado a …

Ensino Superior tem 2.370 vagas para alunos do profissional

O próximo ano letivo terá 2.370 vagas no Ensino Superior direcionadas para alunos do ensino profissional, avança o jornal Público este sábado, detalhando que, ao todo, 456 licenciaturas. As vagas em causa fazem parte do …

Horta Osório não exclui regresso a Portugal (e trabalhar fora da banca)

António Horta Osório, que em breve vai deixar a presidência executiva do banco britânico Lloyds, não exclui um regresso a Portugal no seu futuro profissional. “O meu futuro profissional [pós-Lloyds] está totalmente em aberto e …

Parede de estação de comboio na Polónia escondia carta escrita por trabalhadores forçados da 2ª Guerra

Uma carta escrita por dois trabalhadores forçados durante a II Guerra Mundial foi encontrada dentro de uma garrafa escondida na estação de comboios de Nowe Skalmierzyce, um cidade na Polónia. A carta foi descoberta por trabalhadores durante …

No século XVIII, um em cada cinco londrinos tinha contraído sífilis até aos seus 35 anos

Há 250 anos, pelo menos um em cada cinco londrinos tinha contraído "a varíola" (sífilis), causada pela bactéria Treponema pallidum, até aos seus 35 anos. Este estudo, com base em registos de internação, relatórios de inspeção e …

Cofre de antigo caçador de vampiros vai a leilão no Reino Unido. Está repleto de objetos

O cofre de um caçador de vampiros do século XIX vai ser leiloado em Dervyshire, no Reino Unido, informou a leiloeira Hansons. Em causa está uma caixa antiga, forrada a seda vermelha e decorada com …

Bombeiro morre no combate a um incêndio na Serra da Lousã

Um bombeiro morreu este sábado durante o combate a um incêndio na Serra da Lousã, disse à agência Lusa o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes. O autarca desconhece as circunstâncias em que ocorreu a …

Cientistas descobrem os defeitos dentários que apodrecem os dentes

Os resultados deste novo estudo contribuem para o desenvolvimento de novos tratamentos para as cáries dentárias. Os investigadores capturaram o esmalte num detalhe sem precedentes. Uma equipa de investigadores está muito perto de descobrir aquilo que …

Balões da Google já "espalham" Internet nas vilas remotas do Quénia

Em 2013, surgiu a ideia de enviar balões para o Espaço próximo para conectar pessoas em locais do mundo sem Internet. A ideia, que parecia uma loucura, já é realidade. Depois de uma longa série de …