/

Menezes oferece recompensa de 2.500 euros a quem descobrir autor de denúncia anónima

1

ppdpsd / Flickr

Luís Filipe Menezes, antigo líder do PSD

Luís Filipe Menezes, antigo líder do PSD, foi alvo de uma denúncia anónima sobre alegados maus tratos contra idosos e menores.

O antigo presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, oferece uma recompensa de 2.500 euros a quem prestar informações sobre o autor de uma denúncia anónima que levou os serviços da Segurança Social a fazer uma visita a sua casa por suspeita de maus tratos contra idosos e menores, avança o Expresso.

Numa publicação na sua página pessoal de Facebook, Menezes conta que recebeu a visita de “duas profissionais” que tinham como objetivo fazer a “vistoria” à casa do ex-autarca. Na denúncia, a casa de Luís Filipe Menezes era referenciada como um local onde tratavam mal, desumanamente, idosos e onde se encontravam crianças menores abandonadas.

“São muitas as centenas de amigos e conhecidos que sabem qual a minha dedicação doentia, de sempre, aos meus idosos e às minhas crianças, a todos que de mim dependem. Sabem também que essa é a postura militante da minha mulher”, escreveu o antigo presidente na rede social.

Entretanto, o antigo líder do PSD removeu a publicação na sua página de Facebook.

Em 1996 Mel Gibson, sob a direcção de Ron Howard, protagonizou um filme com um argumento genial. Um dono de uma…

Publicado por Luis Filipe Menezes em Quinta-feira, 13 de junho de 2019

O antigo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia escreveu ainda que foi várias vezes alvo de denúncias anónimas. No entanto, garante que, desta vez, vai “ripostar” para acabar com “esta pouca vergonha”.

“Após trocar impressões com os familiares mais próximos, tomamos uma decisão. Não somos ricos, mas entre nós e os nossos pais fizemos uma quotização e oferecemos uma recompensa de 2.500 euros, a quem nos fizer chegar confidencialmente […] informação fidedigna, sujeita a prova ou a indício muito forte, sobre a identidade do autor ou autores dessa denúncia anónima. Com essa informação poderemos acionar uma queixa crime que pode terminar num crime público por denúncia caluniosa”, explica Menezes.

“Faço-o – esta atitude radical – para o bem de toda a comunidade a que pertenço, que não pode andar permanentemente ao sabor desta pouca vergonha”, conclui.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.